Ir ao conteúdo

Home Theater - HDMI - fullHD* ou Blu-Ray player?

leandropalu

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com uma dúvida e peço a ajuda dos colegas...

Estou comprando uma tv fullHD e também queria comprar um home theater...

visualizei que alguns modelos como o HT503SH da LG, este possui saída HDMI e suporta fullHD (ou seja ele tem uma função chamada "Up-scaling" para 1080p) dizem alguns vendedores que por esta função ele melhora a imagem quando o DVD(filme) é original... mas ontem outro vendedor me disse que não melhora em quase nada...

A dúvida é a seguinte:

Compensa pagar ...

799,00 por um Home Theater com DVD + saída HDMI + c/ up-scaling para 1080p + 500 W RMS (HT503SH da LG)

ou ao invés de comprar um HT comprar um Blu-Ray player pelo mesmo preço?

Possui diferença de imagens comparada á um leitor de DVD normal?

Vale a pena o investimento ? e qual seria o melhor investimento ?

Postado

Tem Blu-Ray players com upscalling (para dvds no caso) e nao se engane, upscalling NUNCA é fullhd, se é upscalling a imagem é intercalada, fica em 1080 mais nao é p (progressivo) é 1080i é quase full hd :) e outra o realce nao faz magica, se o filme for gravado em 540p vai virar 720i se a imagem for 720p vai para 1080i assim por diante !!!

Postado

São duas funções diferentes, com resultados igualmente diferentes.

O Home theater tem a função de amplificação do som (5.1 ou 7.1 ?-não conheço )e vai dar uma saída de um DVD normal um pouco melhorada ( segundo o relatado ).

O blue-ray vai dar um resultado bem melhor na imagem, mas sem dúvida voce vai ter que investir em um amplificador ( receiver) e caixas. Se o orçamento não for problema o resultado que voce almeja vai ser dado por um conjunto blue-ray+receiver+caixas de alta qualidade; sempre lembrando que a oferta de títulos de filmes em fullHD ainda é restrita no Brasil

Postado

nem é estão restrita ja tem mais de 200 titulos lançados e para ano que vem as 3 grandes que nao produziam blueray incorporaram as novas tecnologias em lançamento, está previsto pela universal por exemplo (boatos) o lançamento da série HOUSE em Blu-Ray para o ano que vem quando finalmente irá ceder e firmar contrato com a nova tecnologia.

voce pode companhar o crescimento dos titulos em bluray aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:T%C3%ADtulos_blu-ray_com_suporte_para_portugu%C3%AAs_brasileiro

Fonte da universal lancara midias bluray:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022008/20022008-1.shl

Postado

200 títulos não é restrito ? acho que sempre estamos presos na questão custo-benefício, já que DVD's tem preços em torno de R$ 30 e Blueray's custam R$ 90.

Acho que no momento compensa colocar o conversor de sinal e assistir na TV aberta ou assinar os (caros ) pacotes de TV a cabo

Postado

200 titulos no 4 ano de existencia nao é pouco nao... o dvd demorou 5 anos para poder ficar popular, visto que o video e o audio sao 4 e 6x melhor que um dvd multiplique estes 30 (preço do dvd) por 4x melhor (120) e custa apenas 90 em media, ou seja o melhor custo beneficio é do blueray...

Bom se voce nao curte ou acha pouco, fique no dvd, eu mesmo nem assisto mais dvds... ja gravo tudo direto na midia de Blu-Ray e assisto no Blu-Ray que faz a MESMA coisa que um dvd (le dvds gravados cds de audio gravados... etc...) e tambem le bluray.. que apesar de ter "so" 200 midias as 200 que tem sao fantasticas !!!

A qualidade é show o som e a imagem sao muito superiores... e um bluray player normal tambem toca tudo que um dvd faz....

abraços !!!

Postado
200 titulos no 4 ano de existencia nao é pouco nao... o dvd demorou 5 anos para poder ficar popular, visto que o video e o audio sao 4 e 6x melhor que um dvd multiplique estes 30 (preço do dvd) por 4x melhor (120) e custa apenas 90 em media, ou seja o melhor custo beneficio é do blueray...

Bom se voce nao curte ou acha pouco, fique no dvd, eu mesmo nem assisto mais dvds... ja gravo tudo direto na midia de Blu-Ray e assisto no Blu-Ray que faz a MESMA coisa que um dvd (le dvds gravados cds de audio gravados... etc...) e tambem le bluray.. que apesar de ter "so" 200 midias as 200 que tem sao fantasticas !!!

A qualidade é show o som e a imagem sao muito superiores... e um bluray player normal tambem toca tudo que um dvd faz....

abraços !!!

Colegas... vocês me ajudaram bastante e agradeço por isso... vou comprar um Blu-Ray player... mas vou comprar um que tenha a função DVD upscale 1080, pois alguns filmes vou comprar em Blu-Ray tipo: 2012 e AVATAR, e outros vou comprar em DVD... e quanto à qualidade do som vou deixar esta responsalidade para o Blu-Ray e para as caixas de som da TV...

Vou pesquisar modelos da marca LG para casar com a marca da TV... caso contrário vou pegar um Sony ou Samsung... um problema que percebi é que não tem variedade ainda destes aparelhos nas lojas...

Quem puder indicar um modelo de bom Custo & Benefício... pretendo pagar até 800 (por favor indicar lojas como: Bahia, Ponto Frio, etc)

• 2 meses depois...
Postado

Como eu não compro filmes ou alugo, eu sempre baixo filmes e assisto os no DVD e eu possuo um HT503SH da LG, com um HD externo eu coloco algumas séries e filmes em DivX em 1080p de resolução e o aparelho os reproduz perfeitamente, mais como seu caso é diferente compensa comprar um Blu-Ray, mais infelizmente as mídias são muito caras no momento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!