Ir ao conteúdo

Bios de fábrica não suporta processador. E agora?

nicholasbgr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando uma máquina e hoje ao receber as últimas peças que faltavam pra botar ela pra funcionar fiquei tremendamente frustrado. Ao ligar o sistema não havia sinal de video, a placa-mãe não bipava e o cooler girava extremamente lento. Fiz diversos testes, retirei a placa do gabinete e deixei ligada somente o básico e sem memórias pra ver se ela ao menos bipava mas continuava na mesma. Até que um amigo me lembrou que a bios podia não suportar o processador. Não deu outra, fui ao site dá Gigabyte e lá estava que a placa só suporta os Phenom II X3 720 a partir da bios F2(lançada em agosto). A minha muito provavelmente é a F1 que data de julho. A imagem abaixo é da primeira pagina do manual, aquela ali é a data de fabricação, correto?

22122009039.jpg

Bom, o meu grande problema é que eu não conheço absolutamente ninguém com um processador AM3 pra eu poder flashear a bios. Já estava me acostumando com a ideia de abrir um RMA com a loja(Mega Mamute), mas agora que descobri isso, eles não tem responsabilidade nenhum né? Alguem pode confirmar que estes sintomas que eu descrevi acimasão realmente relacionados com este problema? A gigabyte tem alguma representação no brasil que faria esse serviço?Agradeço muitíssimo se alguem conseguir me dar uma luz de como flashear minha bios.

Edit:O modelo da placa mãe é a GA-MA785GT-UD3H.

Aqui se encontra a lista de compatibilidade:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=3154#anchor_os

Obrigado.

Postado

Que estranho, conheço um camarada que tem a mesma placa e tem rodando um Phenom X4 955 sem nenhuma atualização de Bios, do mesmo jeito que veio, está.

De qualquer maneira, baixe a bios, coloque-a em um pendrive e tente atualizar, se não der certo, consulte a assistência da Megamamute, pois não tenho certeza se a GA utiliza o mesmo sistema de atualização de bios por um disco removível, como a Asus.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...