Ir ao conteúdo

1° Casemod - Projeto Poisoned (Gabinete X Game Case Clone)

Poison'D

Posts recomendados

Postado

djou o seu case tá muito louco, parabens em breve eu vou começar postar o meu e peço que acompanhe tmb, para poder dar umas dicas heheh

Postado

Olá pessoal!!!

Todo este tempo afastado, mas agora estou de volta. Minha viagem se prolongou por mais uma semana, mas desde que voltei ainda não mexi em mais nada no case.

Pois bem, como a parte externa está praticamente pronta, ontem encomendei alguns componentes para começar a parte interna dele, comprei alguns organizadores de cabo, baia fan, etc.

Os cold cathodes comprarei de outra loja, acho que na próxima semana, e os 4 fans de 120mm e as grelhas comprarei de um site dos EUA, terei que importar eles mesmo. Pretendo fazer isto logo.

Nas próximas horas darei uma fuçada no case, arrumar alguns detalhezinhos legais nele, montar uns leds, hoje a noite ou amanha cedo colocarei, finalmente, mais ups!!!

E voltaremos a atividade! =)

Abraço a todos, conto com a participação de vocês novamente!

Postado

só no aguardo....

os coolers q você vai comprar, vai pegar em qual site?:

que to querendo comprar mais 3 pro meu gabinete...

dps vou substituir os 10 led's que tirei do gabinete antigo por 2 cold cathodes (mas tem q ser depois...aqui é caro...nao sei em outros lughares, mas aqui em BH é por volta de 35 pila cada barra...)

Seu case tá ficando muito show....

ANDA LOGO COM ISSO AÍ que nao me aguento de curiosidade ´pra ver o resultado final...hauhuaauha!!!

abração!

Postado

Respondendo aos posts em geral feitos em todo este tempo que me ausentei:

Zezinhow: seguindo seu exemplo do quadro na parede, a diferença é que em uma parede pode ocorrer a ocasião de se querer simplesmente tirar este quadro da parede, ou trocar por um menor, etc... já no meu case é diferente, não há um motivo por eu tirar aquela parte fora, até porque o visual ficará ridículo!

Hekinho: valeu mesmo cara!!! se tu já começou a fazer os mods que iria fazer no case velhor, como falou, manda ai link, posta umas fotos ou faz um projeto dele ai pra gente ver!!!

Renato1234: valeu cara! essa sua pintura parece bem interessante. Pelo que vi as tintas PU são muito mais resistentes que essas outras que usamos. Mas eu não liguei muito pela minha tinta ser reajente, escolhi ela mais porque era exatamente o tom de verde que eu queria :wub:

Carozin: obrigado!! continua acompanhando, abraço!

sdverdum: bah valeu mesmo cara, concordo com o que você falou!!

cotoba: valeu! continua acompanhando para você ver ele pronto!

hancock: obrigado!!! se a pintura que tu fez no teu case for a da foto que tu colocou no teu avatar eu achei muito legal, parabéns!

Igor Rogi: valeu cara, continua por aqui!

kogyro: brigadão! :lol: eu quero ver o seu case hein!!! assim que você começar ele coloca o projeto ai no fórum, manda o link, mas mostra ae pra nós! abraço!

Postado
só no aguardo....

os coolers q você vai comprar, vai pegar em qual site?:

que to querendo comprar mais 3 pro meu gabinete...

dps vou substituir os 10 led's que tirei do gabinete antigo por 2 cold cathodes (mas tem q ser depois...aqui é caro...nao sei em outros lughares, mas aqui em BH é por volta de 35 pila cada barra...)

Seu case tá ficando muito show....

ANDA LOGO COM ISSO AÍ que nao me aguento de curiosidade ´pra ver o resultado final...hauhuaauha!!!

abração!

fala meu caro!! acho que seguirei a dica do guipersson, ele postou aqui no meu projeto o site www.performance-pcs.com, segundo ele, enviam produtos aqui para o Brasil, eu dei uma boa olhada no site, os preços são excelentes! Pretendo comprar esses fans no máximo até a semana que vem...

E quanto às Cold Cathodes, pelo que vi em todos os lugares é +- esse preço... a diferença de valores que eu vi em diferentes lojas na internet é de uns 3 reais...

Obrigado pelos elogios, e logo logo eu venho com mais ups! ^_^ até eu estou curioso para ver como vai ficar todo esse meu trabalho!! heuheuhe

Abraço!

Postado

Primeiramente, valeu WilliamWRP continue de olho que os ups não param!!

------------------------------------------------------------------------

Eai galerinha do mal,

Farei um up'zinho, meio simples... não tenho muito o que fazer no Poison'D até chegar minhas comprinhas, então terminei algo que tinha começado a fazer logo no início do projeto...

Lá no inicio, quando falei que estava por vir uma surpresa que eu nunca vi ninguém fazer isto em um X Game Case, eu resolvi fazer no meu, até vi poucas pessoas fazerem isso em seus projetos, para falar a verdade.

Pois bem, resolvi então trocar os leds de Power e HD... comprei 10 leds de 10mm: 6 verdes, 4 uv e de brinde me mandaram mais 2 leds brancos. :lol:

Antes ele tinha na frente 6 leds azuis (3 de cada lado, sendo que por trás do led do meio na direita e na esquerda ficava um led vermelho muito fraquinho que é o do HD). +- assim:

img73782.th.jpg

Trocando os leds...

Led azul antigo:

img0072av.th.jpg

Led verde:

img0071ay.th.jpg

As duas cores lado a lado:

img7513.th.jpg

Aqui os verdes já colocados no seu devido lugar:

Luz acesa:

img7701.th.jpg

Luz apagada:

img7702td.th.jpg

Estas fotos da câmera digital estavam me parecendo fracas, o verde não parece tão intenso como ele realmente é, então tirei mais uma foto com meu cel (cam VGA :bravo:) e deu uma certa diferença nas cores:

img0074au.th.jpg

Ah, lembrando uma coisa: resolvi trocar os 2 leds vermelhos do HD por 2 leds azuis que sobraram nessa troca, mas como ainda não liguei eles na MoBo, não tive a oportunidade de tirar uma fotinho deles piscando =D mas assim que fizer isto, vou tentar tirar essa foto no momento que eles se acenderem... hehe

Muito bem, até o momento é isso aí pessoal! Amanhã pretendo montar a parte frontal e fotografo o momento =)

Depois vem mais Ups!

Abraços a todos, e aguardo por comentários, críticas, sugestões... e por aí vai...

Postado

Poison'D, se não importou os fans ainda, não importe, pelo menos por enquanto, não é te desanimando não é sendo realista, desde dezembro tenho 2 encomendas enviadas por eles pro Brasil e não tenho nem mais nóticias delas, sistema de rastreamento não atualiza desde o dia 31/12 e isso que mandei por priority, o atraso nas encomendas internacionais está imenso, se não acredita olhe no link http://www.upalele.com/2009/03/12/correios-ou-receita-federal-quem-eu-tenho-que-xingar/comment-page-13/#comments

Agora, excelente case esse seu, onde comprou essas leds de 10mm ?

Postado

Olá Dettox,

Putz :S eu tava pensando em importar eles hoje, mas li seu comentário agora e fiquei cabrero... mas uma coisa eu achei curiosa nos comentários de todas aquelas pessoas que estavam com encomendas paradas nos correios... todos foram de objetos comprados em 2009 e a maioria até perto do ano novo... isso pode ter ocorrido por que nessa época é muito loucura mesmo, tudo aumenta, e talvez muitas coisas ficam extraviadas mesmo... talvez como eu só vou fazer meu pedido agora, quase pro final de janeiro, isso já deve estar mais normalizado... então de repente minha encomenda pode chegar na alfândega e não demorar "tanto" para ser liberada...

Sei lá né... são suposições, o que vocês acham?

Postado

Bom, eu enviei um produto pro RMA daqui pros EUA e ele foi pra la em 4 dias, o meu tem 18 dias que foi enviado de volta e não tenho nenhuma resposta, acho que isso só vai se normalizar depois do carnaval, pois nessa época os auditores fiscais estão em um tipo de recesso alguma coisa assim que li uns dias e eles não querem ter muito trabalho.

Postado

Bom.. não postei nada aqui ainda, esse é o meu primeiro post aqui mais to acompanhando desdo começo, vamos lá rapaiz haha

muito da hora o projeto com esse verde doido ai, a pintura excelente, como nosso amigo falo ai atras '' se você nun tivesse avisado que era 1° case ninguem perceberia''

gostei mesmo da pintura daquela parte frontal q vai uma ''moldura'' lá

ficou parecendo que ja é original daquele jeito já

Abração

Postado

Parabéns, está ficando muito bonito.

Tenho um gabinete igual ao seu, porém preto, e estou fazendo varias modificações nele, mas estou esperando acabar de modificar para abrir um tópico.

Estou impressionado com a pintura, porém sem querer desanimar irei contar minha experiência. Pintei o interior dele com Colorgin preto fosco (do mesmo jeito, sem primer, só lixando), o resultado ficou ótimo um pintura lisa e perfeita, porém após um tempo começou a descascar, qualquer molex que encostasse riscava. Agora estou atrás de um serviço especializado para tentar pinta-lo novamente.

Gostaria de saber qual lixa você usou? Eu usei uma 230 quando pintei o interior do meu.

Abraço e boa sorte.

Postado

Dettox: bom, para garantir e evitar stress vou aguardar mais um pouco mesmo até importar meus fans... valeu, abraço!!

SSD: olá cara! hehe valeu por tudo, que bom que está curtindo também!! conto com tua participação aqui no meu projeto, qualquer dúvida, comentário ou sugestão pode postar aqui!! Daqui a pouco estou postando um Upzinho!

panelasc: obrigado!! depois que você abrir o tópico com o seu case não deixa de mandar o link dele pra mim! Adoro ver os projeto desse case, ele é d+! Quanto a pintura, a pintura interna que fiz foi mais "delicada", para evitar isso no futuro mesmo... como eu não consegui primer, passei uma camada de branco metálico, depois a camada de verde limão luminoso e depois do verde passei o verniz, para protejer a pintura... ela parece estar resistente, espero não ter problemas com isso!

Para lixar o interior eu usei lixa 400, nas tampas usei 360 e nos plásticos 600... conto com tua participação, continua acompanhando, abraço!

Postado

Olá pessoal!!!

Enquanto não chegam as peças que comprei para os detalhes internos do case (organizadores, interruptores, espiraflex, etc) e nem importo os fans (devido ao atraso dos correios que estávamos discutindo antes), finalmente montei a parte frontal do Poison'D... como todo mundo sempre tem um probleminha quando está fazendo um projeto, o meu também teve... atrasei um pouco para terminar a frente porque tive problemas com o botão de reset... primeiro coloquei o interruptor por dentro no seu devido lugar, fixei com cola quente e coloquei o botão pelo lado de fora. Então apertei para testar se estava ok, ele ficou muito para dentro ainda... em tentativas para colocar ele mais pro lado de fora, usando uma chave philips, acabei quebrando o botão :lol: mas tudo tranquilo, eu tenho alguns gabinetes velhos aqui e peguei o interruptor de reset de um deles, afinal esses interruptores são todos iguais :) só o que me estressou é que tive que arrancar toda cola quente daquele botão e soldar os fios do interruptor novo, já que eu não troquei o cabo inteiro... e agora sim tudo ok funcionando... =)

Blá blá blá e vamos para fotinhos da frente dele =D

img7748.th.jpg

Detalhe dos leds no ambiente claro:

img7740f.th.jpg

No escuro:

img7737.th.jpg

Aqui ele no escuro e com os leds do HD piscando (como eu havia falado, eles ficam junto com os leds do meio tanto na direita quanto na esquerda):

img7744n.th.jpg

Achei legal como ficaram eles leds do HD, deram um efeito diferente no verde, fica tipo um verde-água, uma cor bem legal :D nessa foto até que o azul não estava tão forte, a luz do hd pisca em diferentes intensidades, a melhor que consegui tirar foi essa, mas o efeito do azul fica até um pouco mais forte do que a que está aí...

Por enquanto é isso aí, o up é curtinho mas espero que gostem do trabalho e conto com a participação de todos que estão olhando ai, e acompanhando esse projeto!!

Logo vem mais ups!

Abraço a todos!!

Postado

Nossa, parabéns pelo trabalho e também pela coragem de pintar essas partes plásticas! Está ficando muito bonito!

Com certeza acompanharei tópico, muito obrigado por responder minhas perguntas.

Abraço e boa sorte.

Postado

Aquelas "enrugadas" que deram no painel frontal no meio também deu no mesmo painel no símbolo de "open" deste.

Este problema ocorreu por "reação" da tinta do spray com o plástico e/ou com resíduos. Provavelmente faltou uma lixada mais forte alí no símbolo.

Já fiz alguns cases e sempre tive problemas do tipo usando spray.

O bom mesmo é usar tinta automotiva que fica 100%. O spray também constuma reagir com outros itens em contato com a tinta. Por exemplo, se você deixar um porta CD em cima de seu gabinete durante a noite, no outro dia quando você for pegar ela, vai estar "colada" na tinta podendo, na piar das situações, soltar no porta CD.

O seu case ficou lindo mas estou de aconselhando pois já fiz cases tipo o seu e tive tais problemas.

Mesmo passando o verniz por cima da tinta ela dá problemas com pouco tempo.

Te acomselho depois a refazer o serviço usando prime como base e tinta automotiva com ou sem o verniz. Aí dura por muitos anos!!!

Boa sorte com as conclusões!!!

Postado

ficou muito da hora,

você ira tirar aquela grill original do gab traseira ? eu acho show

os organizadores você fala spirais né, vai comprar eles reagente ? ve se acha reagentes verde, seria interessante

Postado

Olá pessoal, obrigado pelas visitas e por participarem aqui no forum!

Por enquanto nada de Ups (:() mas estou respondendo aos posts ai de todos:

guipersson: Valeu cara, por enquanto nada de UPs, pela olhada que dei no rastreio do meu pedido, acho que amanhã chega os componentes internos que falei que havia comprado... quanto aos fans estou esperando ainda até importar eles como já discutimos por aqui, mas não estou me aguentando mais!!! eu quero eles logo! :muro: ehaehuhae

mas quando chegar esses minhas pecinhas acho que dá pra fazer um Upzinho, de repente vou começar a montar meu hard de volta para dentro do Poisoned...

panelasc: Muito obrigado cara, eu que devo agradecer pelos elogios e pelos comentários aqui no meu projeto, conto com a tua participação! Abraço!

J.Junior2: Exatamente cara... por descuido meu na hora de lixar e também ali no símbolo de "open" ter um relevo com uns catinhos complicados de lixar acabou ficando um pouquinho enrugado também, eu não esperava que fosse ficar, mas aconteceu... e eu nem quis meter o dedo ali para não estragar tudo... mas agora com a tinha seca é possível para dar una corrigida ali... eu não tenho compressor de ar aqui onde moro, e não conheço ninguém que tenha, então pintei com spray mesmo... mas também preferia pintar com tinta automotiva.

Muito obrigado pelo teu comentários e pelas dicas, isso pode ajudar muitos outros que também estejam dando uma olhada aqui no projeto! Abraço!

SSD: eai man, bah foi mal, mas não entendi que grill traseira tu se referiu... por acaso seria essa que eu cortei fora e que ficaria nesse buraco agora que aparece aqui nessa foto:

img7551j.th.jpg

se for essa, foi uma das primeiras coisas que fiz desde que iniciei o projeto... hehe :lol:

Comprei são aqueles espirais sim, porém os verdes reagente estavam fora de estoque :( então comprei reagente azul... que combina com verde... comprei também aquele tal do spiraflex... que é um espiral fininho, me lembra um monte de veias aquilo o.O heuahe Esses eu consegui verde reagente :) Abraço!

NandinxD: Valeu cara!! hueahueha Po tem que fazer cara!! Idéias e criatividade e começa um ae!! hehe

Continua acompanhando!! Abraço!

Postado

Cara, acho que você já pode importar os fans, as encomendas que muitos pediram em janeiro já chegaram, só as de dezembro que estão atrasando. Ótimo trabalho nesse case, parabéns.

Postado

okay, era essa grill mesmo, MAL's nen tinha reparado! haha

vai ficar da hora com esse spirais,

post resultado ai pra nois ver depois, tente uma boa organização!

que tal aqueles slot pci reagentes também ? sabe qual é ?

flow

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...