Ir ao conteúdo

Configurar Velox no Ubuntu

Nilson Felipe

Posts recomendados

Postado

Estou com extrema diiculdade em configurar o Velox no Ubuntu. Já rodei por vários tutoriais, tentei ppoeconf várias vezes(inclusive esse comando fez apagar a conexão eth0 que aparecia entre as disponíveis), e não sei mais o que fazer. Quem puder me ajudar desde já eu agradeço.

Postado

Ok Nilson vamos por partes, a sua conexão é feita diretamente para o PC? ou seja o fio do modem vai diretamente para ele? seu modem é roteado? quais procedimentos você já usou?

Dê uma olhada nessa dicas :http://forum.clubedohardware.com.br/internet-velox-segui/750717 tem duas páginas e veja se já dá para resolver seu problema. Caso não, poste para nós os resultados

Postado

Eu li a postagem anterior e não consegui resolver o meu problema.

Tenho um notebook AmazonPC com placa SiS 191 Ethernet Controller e estou usando um roteador D-Link DSL-500B.

Pois bem, quando eu instalei o Ubuntu 9,04 assim que eu conectei o cabo apareceu que a conexão Eth0 havia sido realizada (a conexão Eth0 aparecia no grupo das com fio). Mas só que quando eu tentava navegar pelo Firefox(ou usar o messenger que veio no sistema) eu não conseguia. Quando eu fui procurar uma solução na internet eu achei o ppoeconf, mas quando eu executei o pppoeconf a conexão Eth0 desapareceu e apareceu uma Ifupdown(Eth0) da qual eu não consigo nenhum detalhe, nem mesmo o mac citado no outro tópico. E o pior que agora nas conexões com fio aparece que elas não são gerenciáveis.

Postado

Vamos resolver o problema do pppoeconf primeiro.

faça o seguinte: Clique em aplicativos > Acessórios > terminal, nele escreva: sudo gedit /etc/network/interfaces e dê um enter, ele pedirá sua senha, digite-a.

Na janelinha que vai abrir estará como esse exemplo:

auto lo

iface lo inet loopback

auto dsl-provider

iface dsl-provider inet ppp

pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf

provider dsl-provider

auto eth0

iface eth0 inet manual

Deixe apenas as duas primeiras linha ( que estão em negrito nesse exemplo), o resto apague tudo, clique em salvar e reinicie o sistema. Pronto agora você poderá configurar novamente

Postado

Certo. Eu fiz isso e desapareceu a a conexão ifupdown(eth0). Mas quando executei de novo o comando pppoeconf a conexão voltou. Além do mais, ainda aparece no ícone de rede com fio que o dispositivo não é gerenciavel.

Postado

Com certeza, toda vez que você executar o pppoeconf ele irá deixar o dispositivo de rede não gerenciável, e quando você fez o procedimento lá em cima ele ficou gerenciável, você entra com seu email, senha e copia o MAC, criando assim um nova conexão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!