Ir ao conteúdo

Dúvida no Premiere Pro CS4

Posts recomendados

Postado

Antigamente eu usava o Vegas, mas formatei o computador e estou experimentando o Premiere.

Minha dúvida:

- Não tem algum jeito fácil de dar um fade in nos vídeos? No Vegas era só arrastar a pontinha do clip na timeline que criava... Imagina se eu fizer uma apresentação de fotos e tiver que adicionar e editar transições pra cada foto, deve ser um saco!

Postado
Veja no ajuda do premiere que tem teclas de atalho para fade como também colocar várias fotos na timeline com fade automático.

Não tem nada sobre nenhum desses dois na ajuda.

Postado

Não tá ajudando em nada cara, já disse que pesquisei e não achei.

Se custa muito explicar como faz (o que não deve ser tão difícil), nem se dê o trabalho de postar.

Postado

Colega,

Aqui não é suporte, você tá querendo editar em um software profissional, que exigi pesquisas e conhecimentos. Se você quer entrar nessa área vai se acostumando que nada vai ser fácil. Se você não tem paciência e não tem determinação, então colega, tá na área errada. Use outro software que exija menos.

Foi mostrado o caminho, cabe você pesquisar e ir atrás. Talvez o ajuda do teu programa deve ser diferente dos outros (coisa rara), mas vai o link para você pesquisar: http://help.adobe.com/en_US/PremierePro/4.0/index.html se quer aprender a usar um programa profissional começa pelo ajuda e pelos milhões de tutoriais do premiere CS4 que tem no google. Se não sabe inglês, usa o google translate.

Vou te dá uma dica, tudo que você quer sobre fades, está no ajuda > Effects and transitions / Applying transitions, simples não é?

Vá se acostumando que muitos fóruns deixaram essa atitude de suporte e estão mostrando caminhos para os novatos pesquisarem, porque nessa área quem quer tudo na moleza, já fica na primeira barreira, evitando assim, os famosos "chupinhas".

E você tá postando errado, pois tem um tópico exclusivo para o premiere, se você tivesse paciência, postaria lá. Melhor ainda, leia os post do tópico que tem tudo que você precisará para editar no premiere.

Boa Sorte!

Postado

Colega,

Se aqui não é suporte, então comece a reportar os outros... 100% dos tópicos nessa seção, que pedem por algum tipo de ajuda em programas de edição de vídeo.

Você não tinha mostrado caminho nenhum, já falei que já tinha checado na ajuda e não achei. Inclusive baixei em formato PDF e comecei a ler capítulo por capítulo, faço isso com todos os programas. Sei muito bem inglês, aliás.

Finalmente nesse último post você foi de alguma utilidade, o recurso que eu procurava era o de "Default Transitions". Estava o tempo todo procurando por "fade in", "quick fade in" e similares. Se você tivesse ao menos me dado a dica do que procurar, poderíamos ter evitado essa discussãozinha.

Às vezes não custa nada tirar uma duvidazinha de alguém cara. Se eu tivesse criado um tópico do tipo "Como mexer no Premiere?", te daria a razão. Mas uma duvidazinha básica e específica dessas...

De qualquer jeito, obrigado.

Postado

Olá andexls,

Se aqui não é suporte, então comece a reportar os outros... 100% dos tópicos nessa seção, que pedem por algum tipo de ajuda em programas de edição de vídeo.

Se me permite discordar, eu penso diferente de você, concordo com o que foi apresentado, acho que o fórum é um lugar para as pessoas partilhar e não apenas suporte. Eu mesmo não ajudo pessoas que não começam no post com palavras tipo - "por favor", "obrigado", "poderia me ajudar", a cordialidade de receber algo gratuito é o primeiro passo. Não vejo o fórum como suporte, até porque suporte é pago, e raramente é gratuito. Principalmente nesse área, ninguém vai dá suporte.

Às vezes não custa nada tirar uma duvidazinha de alguém cara (...) Mas uma duvidazinha básica e específica dessas...
Uma dica (não é suporte >>> kkkkkkkkkkkkkkkkk ) não existe "duvidazinha" no AP (adobe premiere) tudo é relevante e importante.

Abraços!

Márcio Amoke

Postado
Olá andexls,

Se me permite discordar, eu penso diferente de você, concordo com o que foi apresentado, acho que o fórum é um lugar para as pessoas partilhar e não apenas suporte. Eu mesmo não ajudo pessoas que não começam no post com palavras tipo - "por favor", "obrigado", "poderia me ajudar", a cordialidade de receber algo gratuito é o primeiro passo. Não vejo o fórum como suporte, até porque suporte é pago, e raramente é gratuito. Principalmente nesse área, ninguém vai dá suporte.

Amigo, cheque todos os outros tópicos da primeira página desse board. Todos são de dúvidas. Acho que você não está acostumado com fórums, onde as pessoas ajudam às outras de graça.

Uma dica (não é suporte >>> kkkkkkkkkkkkkkkkk ) não existe "duvidazinha" no AP (adobe premiere) tudo é relevante e importante.

É óbvio que existe "duvidazinha", e esse foi um caso. Desde quando uma duvidazinha não pode ser relevante ou importante?

Postado

Olá Andexls!

Independente das discussão fundamental sobre suporte, tamanho de dúvida e sua relevância, existe uma outra questão a meu ver relevante que é a humildade e educação ao postar.

Palavras como "por favor", "obrigado", não são mais difíceis de postar do que frases inteiras como "não se dê o trabalho de postar".

A resposta dada pelo "Barão Vermelho" foi muito interessante > "Veja no ajuda do premiere"

A leitura de manuais é um hábito que poucos tem. Se as pessoas tivessem a leitura mencionada como hábito, evitariam respostas incorretas que por vezes ocorrem, criam vícios e principalmente teriam soluções de forma mais rápida e eficaz que aguardar uma suposta pessoa responder prontamente e gratuitamente.

Parabéns ao Barão Vermelho pela tentativa de ampliar horizontes dos membros aqui do fórum.

Anderson,

O Vegas é um ótimo programa, se você o domina, não vejo necessidade de enveredar pelo Premiere, principalmente se você utiliza somente o básico como me parece pelas suas observações.

Grande Abraço a todos!

Postado

Por favor? Pra que tanta cordialidade?

Meu Deus, sou usuário de diversos fóruns há muitos anos, e juro que é a primeira vez que vejo tanto choro por coisas bobas como essas. Aqui é a internet caras, as pessoas ajudam as outras por boa vontade, independente de "por favor". Este já está subentendido quando pedimos alguma ajuda. Já um obrigado eu realente dou, quando alguém resolve o problema, ou pelo menos tenta.

E como eu sou meio stalker, vi tanto as suas últimas mensagens quanto as do amoke. Todas as últimas dele contradizem tudo que ele postou:as pessoas pediram, sem cordialidade, por algum suporte, e ele deu o suporte, gratuitamente, sem reclamar. Sua última postagem também te condena: o cara perguntou uma coisa simples, como eu fiz aqui, e você respondeu prontamente, recebendo apenas um obrigado depois, como eu faria se recebesse tal tipo de ajuda. Tudo indica que o caso deste tópico parece ser simplesmente o prazer em que as pessoas tem em se juntar contra alguém, isso eu presencio muito em discussões religiosas, por exemplo. O único erro que eu vejo foi o de não ter visto o tópico fixo do Premiere, e por isso eu me desculpo.

A resposta dada pelo Barão Vermelho não foi boa, visto que eu disse que já tinha procurado na ajuda. Simplesmente não sabia pelo que procurar. Procurei coisas relacionadas com "fade in", "auto fade in" e "quick fade in", como ele mesmo me disse pra procurar no primeiro post. É a mesma coisa que eu perguntar para um cristão: "Qual é o nome do discípulo que traiu Jesus?". E ele põe a Bíblia na minha frente e manda eu procurar lá.

Foi boa a tentativa dele, mas não ampliou os horizontes de ninguém, visto que eu sempre procuro na ajuda antes de perguntar alguma coisa. Sem contar que tento ler toda a ajuda alguma hora ou outra.

Se eu migrei para o Premiere, é porque tenho meus motivos, e não sei de quais posts você tirou que eu só utilizo o básico.

Sei que pareci grosseiro, mas sinto muito, as respostas que eu tive que dar botaram por si só esse ar na discussão.

Postado

Prezados usuários, estarei trancando o tópico provisoriamente para que o mesmo seja analisado pela equipe de moderação, tão logo essa análise seja concluída, o tópico será reaberto.

Atenciosamente,

Libra - Moderador Global.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...