Ir ao conteúdo

Cooler de gabinete na vga. Adianta???

Thiago GTAIV

Posts recomendados

Postado

AÊ galera, é o seguinte: minha gts 250 ta passando dos 80º com cooler em 100% e tampa de gabinete aberta, pesquisei no mercado livre e nao achei cooler para essa vga e dos poucos q parecem dar certo sao mt caros...

...então tava pensando em gastar grana em cooler, colocar um na parte traseira, um embaixo do hd de 400gb q ta passando dos 65º, e outros em outros lugares.

so q o mais importante:

cooler na vga.

tava pensando em colocar 2 coolers de 120cm, um do lado do outro e colocar na gts 250 na parte de tras, no "chip" é claro, na parte do plastico é q nao ia dar [lol] colocar um cooler pequenininho do lado e outro em cima onde tem uma aberturazinha no canto.

para ficar super refrigerado. :lol:

sera q iria adiantar?? nao é a mesma coisa q um cooler proprio com dissipador mas iria eliminar todo o ar quente da placa.

sera q vai dar certo galera?

Postado

Cara pra ser sinsero nao tenho a minima ideia se vai dar certo ou não,

mas é claro que se voce vai aumentar a circulação de ar, é obvio que a temperatura irá diminuir... Agora a gente só nao sabe se vai ser 1Cº ou 20Cº lol

Em todo caso, boa sorte com seu projeto ^^

• Membro VIP
Postado

Thiago GTAIV

Realmente se ficar o bicho e se correr o bicho pega, voce conseguiu criar

um dilema ou gastar 200 pratas ou sair para a gambiarra, ou seja investir

numa fórmula que evite gastar o din-din e baixe a temperatura da GTS250.

Tenho que concordar com nosso colega shadowht, se vai dar certo,se vai baixar a temperatura e quanto só deus sabe, mas tudo pela ciência,vá em

frente e depois poste o resultado para ficarmos sabendo o resultado, ou

então meta a mão no bolso sem pena e compre o cooler para a GTS250.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Se abrisse um burraco para fan de 80mm ou 92mm em baixo do fan da placa de video no fundo do gabinete e coloca-se uma grade por dentro para não ter risco de entrar fios na ventoinha.

Olha o mais varato a fazer eu acho que é comprar um fan de 80mm e uma grelha, mandar cortar 4 calcos de madeira com uns 4 cm de largura e uns 3 cm de altura para o fan poder puxar ar frio e jogar direto em cima da placa de video.

você tem um fan atras como exaustor e outro na frente como ventilador se não coloque 1 atras e 1 na frente que ja vai baixar as temps e se baixar pouco digamos 5 a 8 graus faça como falei cortar o fundo no gabiente onde fica o cooler da placa de video.

Valeu.

Postado

achei estes coolers::lol:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119204689-coolerfan-para-vga-sistema-calibre-vdt2000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120502002-cooler-ventilador-80x80-mm-evercool-para-placa-de-video-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122768361-cooler-heat-pipe-p-placa-de-video-vga-nvidia-ati-overclock-_JM

sera q algum vai da certo??:mellow:

opa!

podia posta uma foto da sua vga, ai seria mais fácil dimensionar a gambiarra.

valeu!

foi mal n tenho imagens dela e dai vou ter q tirar do gabinete, desparefusar tudo e tirar fotos, passar pro pc e etc etc etc

se estiver disposto a me ajudar veja no google :hehehe:

no modern warfare 2 no maximo parecia um relogio, foi de 54º de desktop a 73º no jogo apos uns 5min de jogo e logo aps desligou o pc quando atingiu uns 76º

isso com cooler em 100% e fazendo somente 20º na minha cidade.

Postado

Cara ja tentou clocar um ventilador do lado do PC pra ver se a temperatura da placa de video diminiu.

Se você pegar abrir a placa e colocar uma pasta termica de melhor qualidade acho que ja vai diminuir uns 5 graus.

Cuide se for abrir a placa cuide para não remover os adesivos termicos das memorias.

Postado

Thiago, sua GTS 250 desligou com 76º ? Que isso minha GTS 250 chega a 82º e nem me preocupo com a temperatura e sim com o barulho por isso pedi um desse http://www.svc.com/t-rad2gtx.html deve estar chegando no final de janeiro. o ruim foi o preço, mas como eu tinha um crédito de 45 dolares no paypal paguei os outros 40 do frete, o ruim também é que vai ser taxada quando chegar aqui.

Postado

Coloca um fan bem embaixo do fan dela. Eu coloquei no meu PC atual, que é uma m*** de uma 7300 LE 512 MB refrigeração passiva, um fan da Yate Loon de 88 CFM que achei em uma loja aqui da minha cidade, ela diminui de 64º para 52º C em idle.

• Membro VIP
Postado
AÊ galera, é o seguinte: minha gts 250 ta passando dos 80º com cooler em 100% e tampa de gabinete aberta, pesquisei no mercado livre e não achei cooler para essa vga e dos poucos q parecem dar certo são mt caros...

...então tava pensando em gastar grana em cooler, colocar um na parte traseira, um embaixo do hd de 400gb q ta passando dos 65º, e outros em outros lugares.

so q o mais importante:

cooler na vga.

tava pensando em colocar 2 coolers de 120cm, um do lado do outro e colocar na gts 250 na parte de tras, no "chip" é claro, na parte do plastico é q não ia dar [lol] colocar um cooler pequenininho do lado e outro em cima onde tem uma aberturazinha no canto.

para ficar super refrigerado. :lol:

sera q iria adiantar?? não é a mesma coisa q um cooler proprio com dissipador mas iria eliminar todo o ar quente da placa.

sera q vai dar certo galera?

Thiago GTAIV

Após analisar tudo que voce postou, a única vez que comentou alguma

coisa sobre instalar um cooler frontal e outro na traseira para ventilar o

gabinete foi neste primeiro post. Creio que não adianta ficar divagando

sobre como diminuir a temperatura da sua VGA e do HD sem primeiro

ter uma boa ventilação no gabinete, o que voce mesmo já sugeriu, para

depois de instalados os fans na frente e atrás do gabinete verificar se

a temperatura da VGA e do HD contunuam elevadas. Sem ar frio não há

cooler que consiga dissipar a temperatura do hardware.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

O negocio é melhorar a ventilação do gabinete... antes eu tinha um gabinete super mal refrigerado... somente um cooler de 90mm na parte traseira... a minha GTS 250 chegava a 83graus... mas agora estou com um HAF 932 e acredite se quiser a temperatura nao passa dos 72graus... teve uma queda de 10graus... isso é coisa...

Se você estiver com vontade de modificar o seu gabinete BOA SORTE!!! Agora se você nao quer se encher compre um gabinete BOM... porque melhorando ou trocando o gabinete você nao diminui somente a temperatura da placa de video, mas sim dos seus outros componentes (HD, Memorias, Processador...)

Acredito q nao necessita comprar um cooler para a GTS, mas sim melhorar a ventilação do gabinete!!!

Postado

Thiago, estou acompanhando seu dilema em outro tópico, mas agora atentei que tambem seu HD está atingindo altas temperaturas ...

e agora vi tambem que sua fonte é de uma marca que ja foi reprovada aqui no CDH...

O problema não seria essa sua fonte?

Pelo visto ela não deve manter o nivel das tensões num nivel bom para os componentes (entregando +12,5V por exemplo), nem um nivel de ruido e ripple aceitável ... isso é veneno para os componentes!

Altas temperaturas tambem podem vir daí, toma cuidado com essa fonte

O investimento no seu pc pode ir literalmente pelo ralo.

Postado

primeiro fans no gabinete depois gambiaras

pra gambiara e ucolocaria um fand de 80mm em cima da entrada do fan da vga(prenda com a imaginação, elastico, colaquente super bonder(super bonder brincadera viu)

ai sim ia abaxar, nada adianta colocar 2 fans do lado que não dissipador de calor

Postado

primeiro ponha um fan na parte frontal do gabinete , puxando ar , e um na traseira , como exaustor , veja a diferença nas temps ai sim analise a possibilidade de uma refrigeração específica pra vga.

Postado

Você fez overclock na sua placa? Caso não, (o que é óbvio) procure no site da NVidia ou em algum site de testes e verifique se essa é a temperatura normal de funcionamento, se for fique tranquilo pois vi que essas temperaturas sao normais em placas da serie 200 da nvidia, se nao forem compre esse cooler pra sua vga, (se ja comprou algum cooler pra fazer a gambiarra nao pense duas vezes e de um pra mim, :lol:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...