Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Feliz ano novo pessoal!

Então. eu pretendia montar um sistema com um core i7 920. mas deparei com este processador o intel xeon x3440. Alguem conhece este processador? sera que vale a pena montar um sistema com ele? será que e bom para overclock?

Postado

Por este link, o Xeon que você cita pertence a plataforma LGA 1156, formada atualmente pelas CPUs Core i5 e i7 8xx, ou seja, é incompatível com o Core i7 920 que você pretende montar, já que o mesmo usa o soquete LGA 1366.

Eu realmente não recomendo a montagem de uma plataforma com o Core i7 920. A diferença de performance é pequena (em alguns testes o i5 chega a superar o i7 920) e o LGA 1156 tem a vantagem de custar menos que o LGA 1366, tanto em mobo, quanto em CPU e memória (você teria que comprar um kit com 3 pentes para ativar o Triple Channel, que não mostrou para o que veio). Esse Xeon também é uma boa opção, porém ele custa mais caro que o i5 e nem todas as mobos existentes dão suporte, não por incompatibilidade física, mas sim por causa de travas inseridas na BIOS pelos fabricantes.

Falouws :cool:

Postado
Por este link, o Xeon que você cita pertence a plataforma LGA 1156, formada atualmente pelas CPUs Core i5 e i7 8xx, ou seja, é incompatível com o Core i7 920 que você pretende montar, já que o mesmo usa o soquete LGA 1366.

Eu realmente não recomendo a montagem de uma plataforma com o Core i7 920. A diferença de performance é pequena (em alguns testes o i5 chega a superar o i7 920) e o LGA 1156 tem a vantagem de custar menos que o LGA 1366, tanto em mobo, quanto em CPU e memória (você teria que comprar um kit com 3 pentes para ativar o Triple Channel, que não mostrou para o que veio). Esse Xeon também é uma boa opção, porém ele custa mais caro que o i5 e nem todas as mobos existentes dão suporte, não por incompatibilidade física, mas sim por causa de travas inseridas na BIOS pelos fabricantes.

Então, na verdade eu estou entre as duas plataformas. core i7 920 ou xeon x3440. mas como achei poucas informações sobre este processador xeon x3440. o que sei que ele seria um core i7 860 com frequência de 2,53Gh. mas o que estou atras e se vale mais a pena investir nele ou no core i7 920.

pretendo:

fazer overclock (vou usar o processador com um corsair h50)

o computador e para jogos.

vou fazer um crossfire de duas placas de video radeon hd 5770.

então nesta condições estou procurando a melhor combinação, por isto estou atras de informações se vale a pena investir o xeon x3440. (lembrando que pretendo casar ele com uma placa mãe asus p755 pro ou gene iii, ou evga p55 sli ou p55 sli micro..

Postado
Então, na verdade eu estou entre as duas plataformas. core i7 920 ou Xeon x3440. mas como achei poucas informações sobre este processador xeon x3440. o que sei que ele seria um core i7 860 com frequência de 2,53Gh. mas o que estou atras e se vale mais a pena investir nele ou no core i7 920.

pretendo:

fazer overclock (vou usar o processador com um corsair h50)

o computador e para jogos.

vou fazer um crossfire de duas placas de video Radeon hd 5770.

então nesta condições estou procurando a melhor combinação, por isto estou atras de informações se vale a pena investir o xeon x3440. (lembrando que pretendo casar ele com uma placa mãe asus p755 pro ou gene iii, ou evga p55 sli ou p55 sli micro..

O Xeon X3440 é uma boa opção, desde que você tenha a CERTEZA que a placa na qual você pretende instalá-lo futuramente dá o devido suporte a esta CPU via BIOS.

A Intel obriga os fabricantes a bloquearem, via BIOS, o Xeons desta plataforma para não serem usados em mobos voltados para os Core i5/i7 8xx, só que alguns fabricantes não obedecem esta norma e é justamente isso que você precisa descobrir, pois se você comprar o Xeon e inserir numa mobo com a BIOS bloqueada, a mensagem "CPU não compatível", ou algo do tipo, irá surgir na tela...

Como é um processador voltado para servidores, a Intel tende a vendê-lo mais caro que os Core ix. Além disso, como você pretende fazer overclock, provavelmente agressivo já que pretende adquirir o Corsair H50 (como eu também, assim que encontrar uma forma de comprá-lo mais barato :unsure:), o Core i5 se mostra mais vantajoso neste aspecto, em virtude de possuir 1 multiplicador acima do Xeon.

Você pode pensar que o Xeon é melhor que o Core i5 por conta da presença do HT que, tecnicamente, traria maior performance devido à presença de 8 núcleos lógicos, mas este fato não é verídico em sua totalidade. o HT é uma tecnologia onde poucos programas tiram proveito dele. Se os programas que você irá utilizar não farão devido uso do HT (os jogos em si são um exemplo, como você pode observar neste comparativo), não há motivos concretos para justificar o custo adicional para adquirir uma CPU com suporte ao HT.

Quanto ao CrossfireX entre duas HD 5770, a plataforma LGA 1156 aguenta de boa, como pode ser visto neste link. A compra da plataforma LGA 1366 (Core i7 920) com a intenção de montar um CrossfireX ou SLI só é justificada em situações onde se fará uso de placas TOP de linha (principalmente quando se pensa em montar uma configuração deste nível usando placas biprocessadas), o que não é o seu caso.

Para mim, a melhor configuração para você seria aquela formada pelo Core i5 e pela Asus P7P55D Deluxe (não é querendo puxar saco para minha mobo, mas ela se comporta melhor em overclock extremo, devido a presença de uma melhor alimentação para CPU e refrigeração para os reguladores de tensão). Eu não conheço as placas da EVGA, apesar de ter ciência de sua qualidade, e por esse motivo prefiro não opinar sobre elas.

Postado

Também estou nesse mesmo dilema cara...Se vale ou não a pena comprar o X3440...mas no meu caso se eu não comprar ele, irei comprar o i5 750, pois não acho que valha a pena comprar um i7 920, visto que esquenta e consome bem mais que os i5/i7 8xx e a plataforma LGA1366, ao que tudo indica, só trará opções caras (i9) como opção de upgrade futuramente.

Sobre a compartibilidade do xeon com as placas mães, com base em reviews de usuários e pesquisas, constatei que, das citadas por você (p7p55d pro, gene III, evga p55 sli, p55 sli micro) com a gene III e com a P55 Sli o xeon vai funcionar, nem que precisa de um upgrade de bios para isso...com as outras, ao que tudo indica, deve funcionar também, mas não encontrei nada concreto ainda...

O Corsair h50 é um excelente cooler, não irá se arrepender.

• 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!