Ir ao conteúdo

Por favor urgente!

Huddym

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um programa de cadastro de pessoas, etc, e quero saber se posso colocar esse programa para várias pessoas se cadastrarem em rede. Esse programa será feito em access.

Será que ele vai rodar legal?

Agradeço sua ajuda desde já...

Huddym

:)

Postado

Caro Huddym

Um banco criado em access so precisa para rodar em rede que os clientes (computadores de rede) tenham o access instalado na maquina.

Agora se você for criar um software em access e usa-lo em rede ele pode apresentar problemas nos arquivos complementares do software.

Mas em geral não da problema não.

espero ter esclarecido sua duvida

• 2 semanas depois...
Postado

problemas de vinculos de suplemanteos, erros de chave de liberação e bloqueio de usuario, origem de controle sql, erro de odbc  (se você trabalhar com macros que executam programas externos), enfim, problemas mais relacionados a vinculos dinamicos.

você deve ter em mente que se o servidor para por algum motivo (travamentos, interupção de comunicação por causa do cabeamento ou do hub, swit ou coisa assim) o seu banco vai parar de responder e poder errar mensagem de erro internos e travar o banco caso você tenha instruções de atualização dinamica, mas isso não chega a ser um grande problema pois todo software que rode com base de dados em rede corre esse risco.

Enfim, ponha sua imaginação e seu conhecimeto para funcionar e monte um banco de dados o mais restrito possivel para que os usuarios que o utilizarem não consigam mexer nele e estragar o que você trabalhou tanto para fazer funcionar.

Não sou um expert e access mas consigo fazer muito coisa com ele, caso você prescise de alguma ajuda me mande um email que eu terei muito prazer em ajuda-lo

Meu email

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!