Ir ao conteúdo

XP instalado, mas não carrega!!!

Posts recomendados

Postado

Daí galera, então, peguei o pc do meu pai pra arrumar porque caiu um raio aqui semanas atras e mandou embora a MoBo antiga dele, tava com essa ECS (que veio num PC da HP q eu tinha a um tempo atras) aqui em casa, parada, dando sopa, resolvi ir e comprar umas peças novas... (E3200, 2gb DDR2 667, 1 HD novo de 320gb SATA[O antigo era IDE]) e "fazer" um PC novo pra o velho.

Enfim, depois de muito custo, instalei tudo e mandei o XP pra dentro (muito custo porque o CD do XP q eu tinha, tava detonado e eu lerdei pra ver isso), só que agora, com XP instalado, passa da tela onde aparece o logo do XP e depois na hora q vai aparecer a tela pra login e tal... ele dá tela azul e reinicia, então, podem dar um help??

Desconfio que possa ser a Bios da MoBo que pode estar travando isso tudo e tal... mas agora tá complicado pra baixar a bios e atualizar, sem contar q dá um pouco de medo fazer isso, ainda mais num pc q já esta dando tanto problema.

Enfim, vou ficar no aguardo,

Valeu!!!!

Postado

Olá. Você sabe a mensagem que está aparecendo na tela azul? Você pode configurar a BIOS do computador do seu pai. Você falou que a antiga placa mãe do computador do seu pai estragou. Qual é a placa mãe que você está usando agora no pc do seu pai?

• Membro VIP
Postado

Já tentou usar outra mídia do XP? Se tens o Serial original pode usar qualquer outro CD do XP e instalar normalmente, validando o XP posteriormente com o Serial original. Possívelmente o problema é com a instalação, arquivos corrompidos, para ter certeza é bom formatar usando outro CD antes de começar a desconfiar do hardware.

Postado

Entãao Sulera, to usando a que vinha no PC da HP q eu citei aí em cima, a HP divulga a MoBo como sendo uma ECS RP415-ST mas a Packard Bell também divulga ela no seu site, mas com nome diferente, Rio3, é uma MoBo boa, som digital, boas entradas USB para um PC básico, cheguei a baixar uma Bios do site da Packard Bell, mas ainda não sei se rola de fazer essa mudança.

Kbsssssa, o CD com qual eu instalei dessa vez já é outro, a Key é original e tudo, mas não funciona nem fud**** saca??? Li em outros tópicos que pode ser até mesmo a RAM que pode ser incompativel e tal, mas to meio cético quanto a isso...

Vou ficar no aguardo novamente, valeu pelas respostas galera...

• Membro VIP
Postado

Geralmente este tipo de problema é causado por falha durante a instalação, mas existem outros fatores para ocorrer este erro, como já foi citado à você, pode ser as memórias, como também o HD com badblock, como você afirma não ser a mídia, pois já usou outra e o problema persiste, tente então usar outras memórias no PC e veja se o problema continua. Tente também instalar o Windows em outra partição do HD.

Postado

Opa! Salve galera!

Bom, referente a essa tela azul que aparece quando tudo parece estar bem, geralmente, isso 95%, é problema em algum pente de memória.

Se estiver usando mais de um tenta inicializar o windows com apenas 1 pente.

Caso tenha apenas 1 pente, faça uma limpeza, Rode um soft de teste para memórias (MENTEST por exemplo). e certifique se existe algum problema com essa memória!

Att;

Postado

Galera, valeu pelas respostas, vou tentar aplica-las o mais rápido possivel, o mais difícil mesmo vai ser trocar as memos porque tá me faltando um tempo pra fazer isso, e também tá difícil de testar as memorias porquê são 667mhz e a MoBo do meu pc só funciona acima de 800mhz, mas vou tentar as outras coisas, eu baixei a bios do site do fabricante e vou tentar fazer boot dela se as memorias estiverem boas mesmo, qualquer coisa eu posto aqui, valeu de novo galera e fico no aguardo pra outras ideias do que possa ser...

Postado

Galera, apareceu outro problema, acontece que eu fui na loja e troquei a memoria que estava realmente estragada, só que depois de colocar as memorias, tudo funcionou direitin, daí eu fui na louca de fazer up na BIOS e fud** tudo, o pc nom ta ligando, quer dizer, ligando ta, mas nom aparece nada, se alguem puder dar um help aí, será que agora só outro chip da bios pra resolver????

Valeu galera...

Postado

Galera, ninguem aí pode me dar uma ideia???? porque to achando q vai ser missão impossivel achar uma bios dessa placa, só os drivers já são trabalhos de matar qualquer um de raiva pra achar, vou ficar no aguardo novamente, help aí galera, valewww!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...