Ir ao conteúdo

Melhor CxB para MOBO AM3 sem OC

markcobain

Posts recomendados

Postado

Fala galera...

Bom, o negócio é o seguinte: já tô ficando louco:wacko: com a montagem do meu pc, que não sai nunca. Sempre tô em dúvida com alguma coisa e isso vai adiando minhas compras, pois planejo comprar tudo ao mesmo tempo para poder testar todas as peças e evitar dores-de-cabeça com lojas, caso haja necessidade de alguma troca (sempre é mais fácil a troca imediata na primeira semana após a compra). Por causa disso acabo perdendo ofertas boas de outras peças do pc:mad:. A maior dúvida recai sobre a MOBO: já li e reli diversas reviews, posts e etc. Mas sempre vejo muitos argumentos relacionados à estabilidade de OC e afins.

O meu caso é diferente: quero uma MOBO que possa me dar durabilidade, qualidade, estabilidade e distância de problemas com incompatibilidades e etc. Inicialmente eu tinha me encantado com a ECS A785GM-M, mas o tal bug do "FF" relatado na análise aqui do site (vi em outros fóruns estrangeiros tb) me afastou dela. Eu simpatizo muito com a Gigabyte, mas os preços delas estão muito altos.:(

No momento, estou em dúvida entre 3:

ASROCK M3A785GMH/128M - R$285

ASROCK M3A780GXH/128M - R$300

ECS A790GXM-AD3 - R$ 350

ASUS M4A785TD-V EVO - R$350

OBS: O processador está definido e será um X4 620 e desejo ter suporte ao DDR3 (aliás, uma dúvida: com o Athlon II eu não posso usar memos 1600 sem ser OC porque, ao contrário do Phenom II, ele não suporta? isso está correto?)

Dessas placas, as ASRock me chamaram mais atenção pelo preço, mas aí a GMH não tem todos os capacitores sólidos (isso realmente importa para toda a placa?), o que a 780GXH tem, mas ela já não tem o tal do Instant Flash (que me parece ser útil pra "salvar" BIOS corrompidas, pelo q entendi). A EVO reuniria essa 2 coisas mas é mais cara tb e li algumas coisas de incompatibilidade com memos e Windows 7 (claro que por ser mais popular vai haver mais relatos de erros com ela)... Enfim, gostaria da opinião dos amigos sobre esse "dilema":confused:, lembrando que não estou levando em conta a questão OC. Quero espetar as coisas, esperar que a BIOS reconheça as especificações certas das peças em "Auto" e correr pro abraço!:D Desculpem o longo post, mas já tô ansioso demais pra montar esse bendito PC (vai ser o primeiro PC que vô montar, tô com um pouco de medo :eek: ehehehe) e já tô nessa há mais de 1 mês! Abraços e obrigado a todos!

Postado

Vai de Evo e seja feliz !!!:D

Ela tem muitos recursos bons ....

A ECS é muito limitada . No caso do chipset 790GX a melhor escolha seria a M4a78T-E .

Postado

Na minha opinião fica nessa ordem, esse modelo da ECS esta dando muito problema, e estou indicando essa V EVO pois tenho uma e sei na pratica como a bixinha é maravilhosa:wub:

Dê uma olhada nesse tópico que criei sobre a V EVO, pode sanar muitas dúvidas e ajudar a se decidir na sua escolha

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-m4a785td/756759

Postado

valeu pelas respostas! Mas, e qto as minhas perguntas, alguém saberia me responder?

1- Athlon II e DDR3 1600 (sem OC não pode, porque o Athlon só dá suporte ao DDR3 1333, ao contrário dos Phenom II?)

2-A importância dos capacitores sólidos em TODA a placa e não apenas no CPU (para quem não fará over isso é importante?)

3-As "features" únicas que variam com a marca das placas importa muito? Alguém já se decidiu por uma placa por causa disso?

Muito obrigado pela ajuda ae, gente!:)

Na minha opinião fica nessa ordem, esse modelo da ECS esta dando muito problema, e estou indicando essa V EVO pois tenho uma e sei na pratica como a bixinha é maravilhosa:wub:

Dê uma olhada nesse tópico que criei sobre a V EVO, pode sanar muitas dúvidas e ajudar a se decidir na sua escolha

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-m4a785td/756759

AH, valeu Ramon! Eu já havia lido o seu tópico sim, achei muito bom! Mas é aquilo que eu disse, o pessoal se foca muito na questão do OC, e eu criei esse tópico para fugir um pouco disso, pois tenho medo de pagar a mais numa MOBO apenas por esse quesito (que sei que é o principal para os entusiastas), que não usarei... Mas sem dúvida seu tópico é ótimo e, caso me torne um feliz proprietário dessa placa, com certeza irei visitá-lo bastante! É muito útil até porque as pessoas podem trocar informações, resolver situações e etc... Parabéns pela iniciativa:aplausos:

Abraço.

Mais uma coisinha que me lembrei, Ramon: aquele lance dos 12v meio altos (que você citou no tópico), você já sanou? Na Bios tb dava a leitura daqueles valores?

Postado

A Bios sim mais as leituras altas ja foram sanadas sim, estão agora a 12.86v!!

E outra DDR3 1600Mhz nem Phenom II suporta sem OC, cara esse OC seria voce colocar ela para funcionar na frequencia dela manualmente só isso, e não como os overclock's comuns que fazem o componente operar acima do que foi fabricado!

Obrigado!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...