Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Quanto aos problemas com MAC's, lembro de ter lido algo sobre versões revisadas, resolvendo o problema. Recomendo pesquisar.

Comentei antes, os preços dos sata II não caem e os sata III estão em promoção, quase pelo mesmo preço, pra desovar a 'broncas'. Vale arriscar e, se necessário, atualizar o FW ou RMA neles.

Tambem acho que compensa, se você for cuidadoso, até porque os problemas são mais questão dos software do que o hardware dos ssd novos.

Postado

Praticamente não há problemas de hardware nos SSDs.

Muitas vezes, o problema está na "pressa" de lançar um FW novo e acabarem errando alguma coisa.

Sobre comprar e atualizar pro FW mais novo, TOMEM CUIDADO!

Chequem qual é o FW mais novo e se este está apresentando algum problema até o momento.

E sobre o preço, esses valores estão em dólares (também conhecidos como obamas rsrs) né Silk?

Eles estão ficando cada vez mais baratos mesmo. Essa é a tendência, principalmente agora que estão diminuindo o processo de fabricação (creio que seja a litografia das células NAND?). Ficando menor, fica mais barato.

Postado

Isso, esse preço são em obamas xD.

Tava pesquisando SSD aqui, e vi que a Kingston lançou seu SSD série HyperX, que parece está mais confiavel que os outros, o ultimo que saiu foi o Force GT da Corsair, mas tambem tinha muitas reclamações, por enquanto o Kingston HyperX ta indo bem.

Postado

Nesse preço que ta o Vertex 3 120g, 219 obamas, ta compensando mais do que 1 de 240gb que tá 499. Compensa mais pegar 2 de 120gb e fazer Raid 0 nesse preoço, do que pegar 1 de 240gb sozinho.

Postado

Lembra que RAID0 perde TRIM...

Mesmo assim, pelo preço vale mais fazer o que você disse.

Ou então, comprar um SSD pro sistema e programas e 2 velociraptors em RAID0 para Storage. Seria, em quesito de armazenamento, uma das soluções mais rápidas.

PS: pode ser RAID0 de Seagates Momentus XT também!

Postado

Silk,

Os SSDS HyperX da Kingston foram lançados agora, então, não tem como saber se eles estão indo bem ou não. Só o tempo dirá...

Postado
Pois é...

Mas vejam bem que nem por isso, os outros são ruins.

Exatamente, e no uso do dia-a-dia, praticamente não havera muita diferença entre as marcas, vai de cada um escolher o que mais lhe agrada, marca,preço...

Postado

Ou seja: hoje a 'segurança' do Intel 510 faz a diferença.

E desempenho em 'benchs' não é nada se não representar ao menos 10 a 15%, para que se perceba na prática. Minha opnião.

Postado

Boa Noite pessoal,comprei o CRUCIAL C300 64 GB,instalei ele na porta sata III da placa e ele não foi reconhecido na BIOS,só em sata II(o cabo de DADOS usabo é sata 3,o mesmo que veio com a placa ).Desliguei os 4 HDs,ativei o AHCI na bios e instalei o sistema usando a sata II mesmo(depois de instalar o sistema que fui instalar os drives da placa,que instalei o drive das portas SATA III,seria esse o motivo de não reconhecer antes de instalar o S.O.??pelo fato das 2 portas sata III não serem nativa da placa mãe?).Depois de instalado o S.O.,Conectei na porta SATA III e o SSD foi reconhecido(somente na porta 2,a porta 1 da sata III também não funcionou..),a pergunta é:tem algum problema ter instalado na SATA II e depois ter passado para a SATA III??

Alguns teste que fiz:

teste1png.pngteste2png.pngteste3png.pnghdtunefilebenchmarkc300.pnghdtunebenchmarkc300ctfd.pngattodisckbenchmarkpng.png

e a avaliação do Índece de experiência windows 7(pelo menos a nota parece estar normal):avaliaodosistema.png

Desde já,agradeço aos que responderem...

Postado

Tá com a Performance meio baixa pra Sata III eu achei...

Acho que você terá que formatar o SSD, apagar o registro dele (já que a primeira instalação dele foi com Sata II e sem AHCI).

Aí você reinstala o sistema nele, porque agora as portas Sata III já tem os drivers instalados e tal.

Faça isso e poste os resultados por favor!

Espero ter ajudado!

Postado
Tá com a Performance meio baixa pra Sata III eu achei...

Acho que você terá que formatar o SSD, apagar o registro dele (já que a primeira instalação dele foi com Sata II e sem AHCI).

Aí você reinstala o sistema nele, porque agora as portas Sata III já tem os drivers instalados e tal.

Faça isso e poste os resultados por favor!

Espero ter ajudado!

Valeu Xineis pela resposta...

então,eu istalei em Sata II mas com o AHCI ATIVADO,e quando passei para a porta sata III também ativei o AHCI das portas sata III....

Postado
Valeu Xineis pela resposta...

então,eu istalei em Sata II mas com o AHCI ATIVADO,e quando passei para a porta sata III também ativei o AHCI das portas sata III....

Acontece que você não apagou o registro, ou apagou?

Se não tiver apagado, ele não funciona como o SATA III, e sim no modo com o qual foi instalado (SATA II).

Por isso disse que a performance está meio abaixo do esperado (principalmente as escritas)

Mesmo assim, espera que tem ou conhece esse modelo de SSD dar a opinião.

Espero ter ajudado!

Postado
Acontece que você não apagou o registro, ou apagou?

Se não tiver apagado, ele não funciona como o SATA III, e sim no modo com o qual foi instalado (SATA II).

Por isso disse que a performance está meio abaixo do esperado (principalmente as escritas)

Mesmo assim, espera que tem ou conhece esse modelo de SSD dar a opinião.

Espero ter ajudado!

hum...agora entendi.realmente eu não apaguei o registro dele não...a escrita estar baixa acho que é pelo fato dele ter apenas 75 MB/s De velocidade de

gravação:

Características Gerais

Modelo: CTFDDAC064MAG-1G1

Capacidade: 64 GB

Cache: Não Informado

Form Factor: 2.5"

Velocidade de leitura: 355MB/sec

Velocidade de gravação: 75MB/sec

Suporte a RAID: Sim

MTBF: Não Informado

Tempo de busca: Não Informado

se der tempo hoje a noite eu formato novamente,vamos ver se consigo instalar usando a SATA III agora...valeu pelas dicas!!!:D

Postado

Pelo que dizem as especificações, parece que ele está dentro dos parâmetros aceitáveis.

Como você acabou de instalá-lo, eu ainda formataria pra ver se há alguma melhora.

Se melhorar, não vai ser milagre, mas talvez ajude!

Postado

Comprei um Corsair F60 há alguns meses... ontem aconteceu algo estranho... liguei o notebook e a bios indicava que não havia nenhum sistema operacional instalado... verifiquei e verifiquei e nada de funcionar, retirei o hd, recoloquei e o sistema estava instalado e funcionando. Depois disto desliguei o notebook e voltei a ligá-lo... eis que não funcionou novamente... a mesma mensagem que não havia HD no Note. O que poderia ser??? Será que o HD SSD está queimando ou é o conector da placa-mãe do notebook??? Coloquei outro hd sata normal e funcionou sem problema. O que vocês acham???

Postado
Comprei um Corsair F60 há alguns meses... ontem aconteceu algo estranho... liguei o notebook e a bios indicava que não havia nenhum sistema operacional instalado... verifiquei e verifiquei e nada de funcionar, retirei o hd, recoloquei e o sistema estava instalado e funcionando. Depois disto desliguei o notebook e voltei a ligá-lo... eis que não funcionou novamente... a mesma mensagem que não havia HD no Note. O que poderia ser??? Será que o HD SSD está queimando ou é o conector da placa-mãe do notebook??? Coloquei outro hd sata normal e funcionou sem problema. O que vocês acham???

também me aconteceu isso, é o mesmo hd.

Postado

Comigo foi assim, eu estava usando a uns 2 meses sem problema algum, ae um dia eu virei o note pra pegar o serial do windows, ao voltar liguei, apareceu, insert a bootable... desliguei e liguei de novo, foi normal, então desliguei e liguei, insert a bootable... desliguei e liguei normal, ja faz uns 5 dias.

vou instalar o hd tune e dar uma olhada.

obs: depois que coloquei o F60, instalei o Aida64, o note congelou a tela 4 vezes com este programa aberto, a unica solução era desligar. Sem o Aida64 nenhum problema.

Postado

Galera, estou tendo um probleminha com o meu OCZ Vertex 3 MaxIOPS,

coloquei o SSD na porta SATA 3 da Asus P6X58D-E ,formatei o computador normalmente (windows 7 ultimate 64x).

sendo que faço os testes usando o ATTO, HD Tune entre outros Bechmarks para HD e a performance do OCZ vertex 3 está bemmmm reduzida, taxas de leitura em media de 230~250Mb/s enquanto o fabricante indica ser 500~550Mb/s

O que eu devo fazer ?

Seria aconselhado eu formatar, colocar no modo AHCI ?

como eu limpo o registro do SSD ?

OBS: Na bios eu coloquei modo do HD como IDE

Agradeço desde já as ajudas

Postado

coloquei o SSD na porta SATA 3 da Asus P6X58D-E ,formatei o computador normalmente (windows 7 ultimate 64x).

sendo que faço os testes usando o ATTO, HD Tune entre outros Bechmarks para HD e a performance do OCZ vertex 3 está bemmmm reduzida, taxas de leitura em media de 230~250Mb/s enquanto o fabricante indica ser 500~550Mb/s

O que eu devo fazer ?

Exatamente isso! Você deve reinstalar em modo AHCI. Daí, verificar o desempenho novamente para melhor análise. É de 60GB ou 120GB? Os de 120GB têm apresentado algumas reclamações. Pior seria se fosse o Force 3 120GB da Corsair que tem 'recall'.

Postado

O que eu devo fazer ?

voce formatou, qual tipo de formatacao voce usou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!