Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xineis

Membro Pleno
  • Posts

    1.314
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que xineis postou

  1. @Richar Zeddemore Até agora, eu também não. Desabilitei este update em específico até que eu encontre uma solução...
  2. @Richar Zeddemore Está acontecendo o mesmo comigo, mas apenas com um update: KB4462919. Tentei desinstalar o update e reinstalá-lo manualmente, já tentei apagar as pastas de atualização segundo este link, mas nada tem dado certo até agora...
  3. @Thiago Ikeda , a coisa é simples na verdade. Sobre os SSDs, as placas-mãe que você citou já têm slots próprios para o padrão M.2 (na figura abaixo, é o número 9). Então não precisa ficar preocupado. Os slots PCI-E são classificados com esses "multiplicadores" para categorizar a quantidade de pistas/caminhos entre a interface e a placa-mãe (os especialistas me corrijam se eu estiver errado aqui). Então vemos desde x1 (uma pista) até x16 (dezesseis pistas). A quantidade de slots é a quantidade dessas interfaces disponíveis: 2x PCI-e 1x significa que essa placa-mãe dispõe de dois slots do tipo PCI-e 1x (na figura acima, estão logo abaixo da bateria). Se ficou alguma dúvida, não hesite em perguntar. Aos demais colegas, favor corrigir eventuais erros. Espero ter ajudado!
  4. @DIPCX , dá pra usar tranquilamente para o que você quer. Como o colega @TonhoE mostrou, dá até pra jogar (imagino que no low).
  5. @DIPCX quais são as configurações do seu PC? Na placa-mãe já tem a saída de vídeo? 1 - se tiver, você já tem uma GPU integrada, então pode usar normalmente até comprar a GPU dedicada; 2 - se não tiver, o PC até liga, mas não tem como usar por não ter vídeo.
  6. @Krut, cara, não escolhe componente pelo visual dele. Como os colegas diogoprata e Jasiel falaram, esqueça processadores de última geração. Esse i3 é dual-core (2 núcleos), enquanto o Ryzen 5 é hexa-core (6 núcleos). A recomendação aqui é boa, o PC já vem montadinho. MAS eu trocaria a fonte pela Corsair. Primeiro porque não achei nada convincente sobre essa marca Gamemax, e segundo porque o preço adicionado vale (na minha opinião) a melhor garantia de qualidade. @Krut, tenta uma configuração deste tipo.
  7. Krut, a primeira coisa a saber é quanto você pode gastar. Assim fica mais fácil ajudar. Fora isso, a placa-mãe é para processadores AMD!
  8. Se o roteador volta a funcionar e você só precisa trocar a senha nos seus aparelhos, não tem porque se preocupar. O meu também não precisa ser reiniciado depois de trocar a senha.
  9. @xdropp Tem algum log de erro no Windows quando reinicia? você fez overclock em algum componente? Pode fazer um teste de estresse (OCCT ou Prime95) para ver se o resultado é o mesmo? Além disso, como o colega @Phoenyx sugeriu, pode ser a fonte que não está aguentando o tranco quando você exige de CPU + GPU.
  10. @JonatasGamer123 , não tem limite para troca de senha, fique tranquilo! No caso do seu roteador, ele possui a função de rede de convidados (guest network). Daí você pode só ativar quando tiver convidado e desativar assim que eles forem embora. Seguem links para configuração: Rede para convidados - configuração app Tether How to configure a Guest Network - TP-Link FAQ Espero ter ajudado!
  11. Iago, o seu PC funcionaria. Porém, em single-channel, por ser um número ímpar de pentes de memória. Até onde eu saiba, não há placa-mãe que suporte dois slots em dual-channel e um slot em single, então todas os 3 pentes reverteriam para modo single-channel, o que significaria perda de desempenho. O que eu recomendo para você é comprar o SSD e guardar o dinheiro para, mais tarde, comprar dois pentes de memória (por favor, compre pentes iguais aos que você já tem!). Que os colegas me corrijam se eu estiver errado. Espero ter ajudado!
  12. você tem razão, Contiusa! Agora vou partir pra outro aspecto que pega bastante: o gap entre o monitor e a parede atrás. Minha mesa só tem 55cm de profundidade e qualquer monitor com base grande deixa a tela exageradamente perto da cara. Por enquanto, estou inclinado a comprar esse Alienware, mas se outras pessoas tiverem sugestões diferentes, ainda gostaria de saber mais a respeito.
  13. Fala Contiusa! Então, esse Alienware é um dos monitores em que eu estou de olho. Um outro é o Samsung CF791 (https://www.digitaltrends.com/monitor-reviews/samsung-cf791-review/). Parece que pelo painel dele (Quantum-dot) as cores são mais vibrantes e ele já vem calibrado de fábrica. Porém não tem o G-Sync e a taxa máxima é de 100 Hz (não que vá fazer toda essa diferença). Alguém tem um dos dois monitores para contar a experiência? Obrigado!
  14. Prezados colegas do Fórum CdH, gostaria de solicitar sugestões de monitores Ultrawide 2K ou 4K, sendo que para monitores 4K, ele não precisa ser, necessariamente ultrawide. De preferência com taxas de atualização de 100 Hz ou mais e boa fidelidade de cores. Freesync ou G-Sync não são prioridade, mas se tiver G-Sync, melhor (já que eu tenho uma GTX 980 e pretendo atualizar para uma GTX 1170 ou 1180, dependendo do preço e desempenho). O intuito é ter um monitor pra usar no dia a dia, ver filmes/séries e jogar ocasionalmente. Gostei dos ultrawide pelo espaço lateral maior, que possibilita usar até 3 janelas em paralelo! Agradeço a ajuda!
  15. Hagger, uma das opções pra ti é este Dell P2418D: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-apxt/monitores-e-acessórios Ou, se quiser esticar mais um pouco o orçamento: https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-25-com-tela-infinita-u2518d/apd/210-amll/monitores-e-acessórios Ambos possuem ajustes, pivotagem, etc. Como você pediu 60 Hz, estou supondo que o objetivo não é ter um monitor para jogos.
  16. @Willian Jackson , interessante notar que aparentemente não há setores ou blocos danificados. Poderia nos dizer qual é o tipo de arquivo que você tentou transferir? Se for um conjunto de pequenos arquivos, pode estar explicada a velocidade reduzida. Tente repetir a transferência com um único arquivo (pode ser um filme) e veja se ele mantém velocidades mais aceitáveis. Outras duas sugestões: verifique qual é o firmware desse HD (do controlador, no caso) e veja se há alguma atualização; e troque o cabo por outro USB 3.0 e depois por um USB 2.0 (que estiver mais à mão, não compre um cabo só para teste) e nos diga se mudou alguma coisa. Espero ter ajudado!
  17. @LuftVanship_WD,obrigado pelo esclarecimento. Eu estou esperando a oportunidade de comprar 2 HDs para tentar salvar os dados que ainda ficaram no HD externo defeituoso. Vou substituir o externo e adicionar um outro ao desktop para usá-lo como armazenamento em si. Meu erro foi utilizar o HD externo como backup e armazenamento de outros arquivos grandes. Ainda bem que boa parte das fotos e documentos estão também salvos na "nuvem". Assim que chegarem os HDs eu falo como ficou a situação e faço outros testes no HD defeituoso.
  18. É, Wal, eu sei que torcer não resolve. Por isso já estou fazendo o backup de tudo que considero "essencial" hehe. O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é ele estar funcionando aparentemente bem depois de um período em que a leitura fica lenta. Eu sempre deixo ele em cima da mesa onde uso o PC. O Desktop fica apoiado em outra mesa, justamente pra evitar vibrações e melhorar meu espaço útil. Eu não costumo ejetá-lo, pra falar a verdade. Quando quero usá-lo eu ligo-o ao PC e só tiro quando desligo tudo. Quando o PC desliga ele também o faz automaticamente. Tenho suspeitas de que a pessoa que vem fazer a faxina aqui em casa pode ter deixado ele tombar de lado, mas obviamente não tenho como comprovar isto. Infelizmente a garantia já foi embora há exatamente um ano (05/2015). Outra suspeita que eu tenho é a alta taxa de falha desses HDs de 3 TB, comparado a outros discos. Por fim, vou procurar comprar um HD de 2 TB de emergência e assim que possível, comprar uns dois de 4 TB. Cada dia mais eu percebo que o único caminho seguro pra não perder arquivos importantes é a maior redundância possível. Se mais alguém quiser comentar, fique à vontade.
  19. Prezados colegas do Forum CdH, estou com um problema bastante curioso. Hoje, 28/05, percebi que o meu HD externo (WD MyBook 3 TB) estava extremamente lento ao tentar assistir um seriado. O vídeo travava e eu percebia a dificuldade do HD em ler o arquivo. Testei com outros arquivos e verifiquei o mesmo comportamento na maioria das vezes, mas raramente o vídeo rodava fluido, como se não houvesse problema. Pra resumir a história, após fazer a verificação do HD com o CrystalDiskInfo, tomei um susto ao ver o que está na imagem que anexei (figura 1). Corri pra fazer o backup das coisas mais importantes (já que este é o único disco com 3 TB que tenho aqui, muitas coisas ficarão de fora) e, pra minha supresa, vi que no meio da transferência que oscilava entre 300 KBps e 700 KBps, de repente a velocidade pulava para mais de 60 MBps e se mantinha até o final (figura 2). Parece que depois que o HD "pega o tranco" ele prossegue normalmente com as leituras. Isso poderia ser um erro no software ou controlador dele, visto que o disco está aparentemente saudável (o programa não acusa bad blocks ou bad sectors)? Entre uma transferência e outra deixei ele parar e a velocidade voltou a cair pra ordem das centenas de KB. Esperei um pouco e ele voltou às velocidades normais. Se puderem esclarecer o que está acontecendo, agradeço. PS: só no ano passado descobri que os discos com 3 TB são estatisticamente mais suscetíveis a erros e falhas fatais. Vou tentar comprar um HD de 2TB para agora e mais tarde fazer um RAID1 com 2 HDs de 4 TB (ou passar tudo pra nuvem).
  20. Willian, baixe o Crystal Disk Info ou outro software que obtenha os dados SMART das unidades de armazenamento. Poste a imagem do resultado aqui de volta, por favor. Pode ser que o HD esteja começando a apresentar defeito, seja por problema em blocos ou setores, ou até mesmo na leitura/escrita dele. Edit____________________________________ De qualquer maneira, procure fazer o backup dos arquivos. Pelo menos dos mais importantes.
  21. Caros amigos, estou com um problema que suponho ser relacionado ao driver de áudio. Meu PC, com as configurações da assinatura, fica sem áudio intermitentemente (algumas vezes, ao ligar o PC, verifico falta de áudio). Reiniciar o sistema (Windows 7 x64) pode fazer o som voltar. Porém, hoje o som parou de vez. Imaginei ser um problema de driver, e portanto, fui desinstalá-lo para instalar a versão mais nova. Percebi dois problemas: 1 - a versão que tenho já é a mais nova; 2 - não é possível desisntalar o driver. Ao clicar no botão desinstalar, o Install Shield simplesmente mostra um erro (-5006 0x80004005) e fica por isso mesmo. Tenho o driver original (do site da Asus) para a minha placa mãe, que veio com um "placa de som" chamada SupremeFX X-fi, com áudio da Creative. Gostaria de saber se vocês têm alguma sugestão, ou se eu devo chutar logo o balde e formatar o PC. Desde já, agradeço a ajuda! EDIT ---------------------------------------------- 1 - de repente o áudio começou a funcionar. Cliquei no ícone de som e o 'Troubleshooter' deu a opção de "consertar" o driver da Soundmax. Ele não deu essa opção nas tentativas anteriores. Ainda assim, o erro 2 continua ocorrendo. Caso alguém tenha uma luz para o problema, peço gentilmente para me ajudar. PS: só depois que postei, percebi que o tópico era antigo. Se este tópico for o lugar inapropriado para o assunto em questão, peço ao moderador que permita a abertura de um outro tópico com a minha dúvida. Obrigado!
  22. Olha, se só tiver cobre no sistema, não deve dar problema a curto prazo. Mesmo assim, não recomendo de forma alguma colocar água filtrada. O sugerido é colocar água destilada ou então deionizada. Sobre o tempo de troca, não sei. Quanto litros possui o reservatório?
  23. O HW Monitor é realmente o melhor que eu já usei. Mostra tudo o que preciso em relação à tensão e temperatura dos componentes. E como está a temperatura do CPU em uso? Faça um teste aí pra ver se está tudo certinho. E posta aqui depois pra gente ver! rsrs
  24. Grão de arroz? Eu sempre fiz do tamanho de uma ervilha! Pelo menos foi assim que eu aprendi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!