Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Minha duvida é bem simples, porém não encontrei nada a respeito.

Tenho dois SSDs:

Kingston SSDNow KC100 240GB (Não encontrei nada a respeito desse modelo)

e

OCZ Vertex 3 120 GB (Já conhecido entro todos)

Possuo um Agylity 3, porém não achei o desempenho dele muito bom para meu equipamento.

Minha duvida é a seguinte:

Kingston ou OCZ??? (independente do espaço de armazenamento)

Obrigado

Alguém saberia tirar essa duvida???

Postado
Alguém saberia tirar essa duvida???

Esse Kingston KC100 usa uma controladora proprietária e parece ser um SSD fraco comparado aos de hoje... O Vertex 3 valeria mais a pena pra falar a verdade, porém há SSDs melhores que ele no Mercado Livre, como o Samsung 830 e o Plextor M5S que acabou de retornar ao estoque.

Postado
Mas cairia demais??? Ainda seria uma boa compra??? :huh:

Olha, upgrade de SSD mudaria da água pro vinho qualquer máquina que se preze, até máquinas super-limitadas com processadores Atom e outros com portas SATA I...

Postado

Seguinte, galera: um amigo está indo para o Paraguai, to pensando em pedir para ele me trazer um ssd.

Minha mobo só possui sata II, mas não tenho intenção de fazer upgrade por um tempo.

Minhas dúvidas

1) Vale a pena pegar um SSD sata III apesar da transfer rate capada?

2)Valendo a pena, qual desses vocês indicam?

hd ssd sata3 2.5" 64gb ocz agility 4 solid state 74.00

hd ssd sata3 2.5" 120gb ocz solid state drive vertex 3 115.00

hd ssd sata3 2.5" 128gb ocz solid state drive vertex 4 122.00

Preços em dólares, na Navenet. Também estou aberto a outras sugestões, que não ultrapassem muito 120 USD. Uso do ssd vai ser apenas para SO (Win 7/8) e talvez alguns jogos.

Postado
...

Minhas dúvidas

1) Vale a pena pegar um SSD sata III apesar da transfer rate capada?

2)Valendo a pena, qual desses vocês indicam?

hd ssd sata3 2.5" 64gb ocz agility 4 solid state 74.00

hd ssd sata3 2.5" 120gb ocz solid state drive vertex 3 115.00

hd ssd sata3 2.5" 128gb ocz solid state drive vertex 4 122.00

Preços em dólares, na Navenet. Também estou aberto a outras sugestões, que não ultrapassem muito 120 USD. Uso do ssd vai ser apenas para SO (Win 7/8) e talvez alguns jogos.

Respondendo-te:

1) Ainda no seu caso, não vale a pena pegar um Sata II - exceto, se você conseguir um de 180GB/240GB pela metade do preço de um atual. Opinião pessoal;

2) Vertex 4 128GB 122.00

3) Pesquise Plextor M5Pro, M5S, M3Pro; Samsung 840 /830; Corsair Neutron Gtx / GT; Intel 520; Corsair GS; Sandisk Extreme. Em ordem decrescente de performance teorica. O Vertex 4 ficaria entre os Neutrons.

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/display/plextor-m5-pro-m5s_10.html (bem parecida com a tabela do Nyan)

Na prática, em uso 'comum', dificilmente sentirá diferença entre os citados. Então, pessoalmente, diferenças de preço até 10% par o Vertex 4, considero "empate técnico", vou no 'melhor' - que pode ser garantia, confiabilidade ou desempenho. Do contrário, o mais barato.

Assim, o Vertex 3 Seria interessante pra você se custasse até $100.

Lá, procuraria 180/240/256GB). Acho que te traria mais 'conforto' quanto ao espaço. De repente, um Sandisk extreme / Corsair GS/GT / Vertex 3 240GB por 150-160.00 seja mais vantagem - se achar.

Mas, custo/benefício é algo relativo, pessoal... é com você.

.

(Ajudou? Qualifica aí!)

• Curtir 2
Postado

Olá galerinha, bom tenho algumas duvidas sobre o ssd em si,

meu pc é um i5 3570K

mobo ga-Z77X-D3H

8gb 2x4gb 1600 corsair vengeance

hd de 1 tb seagate

placa de video GeForce GTX 560 1GB 256 bits

a minha duvida é o seguinte, um SSD da OCZ de 128GB faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema? utilizo meu pc geralmente para jogos, coisas normais de internet, e autoCAD 2010.

Obrigado.

Postado
Olá galerinha, bom tenho algumas duvidas sobre o ssd em si,

meu pc é um i5 3570K

mobo ga-Z77X-D3H

8gb 2x4gb 1600 corsair vengeance

hd de 1 tb seagate

placa de video GeForce GTX 560 1GB 256 bits

a minha duvida é o seguinte, um SSD da OCZ de 128GB faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema? utilizo meu pc geralmente para jogos, coisas normais de internet, e autoCAD 2010.

Obrigado.

Você tem uma máquina muito parecida com a minha. Se eu responder a pergunta como ela está "um SSD da OCZ de 128GB faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema?" a resposta seria: não sei. Existem vários modelos da OCZ, alguns são excelentes, outros não são recomendados mais. Diga qual modelo específico que fica mais fácil

Se a pergunta for: "um SSD faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema?" A resposta é sim. Eu tive uma melhora boa em inicialização do sistema, em tempo de carregamento de jogos, em conversão de vídeos e afins, então vale bastante a pena, apenas escolha um modelo de SSD confiável e estável, que é o que mais importa.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Você tem uma máquina muito parecida com a minha. Se eu responder a pergunta como ela está "um SSD da OCZ de 128GB faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema?" a resposta seria: não sei. Existem vários modelos da OCZ, alguns são excelentes, outros não são recomendados mais. Diga qual modelo específico que fica mais fácil

Se a pergunta for: "um SSD faria uma diferença razoavel e perceptivel no meu sistema?" A resposta é sim. Eu tive uma melhora boa em inicialização do sistema, em tempo de carregamento de jogos, em conversão de vídeos e afins, então vale bastante a pena, apenas escolha um modelo de SSD confiável e estável, que é o que mais importa.

Tem que ver isso ae

Putsss

Seria um Agility 4 sata III de 128, meu amigo acabou comprando 2 por engano e perguntou se eu tava afim de pegar com ele e tal, tipo o problema nao é nem a "grana" é se realmente vai fazer diferença, porque quero ajudar o meu brother mas tb não quero pegar algo que não faça nenhuma diferença..

Bryan

Postado

Vale sim!.. Sair de HDD pra SSD é uma enorme diferença.

Quanto ao negócio com seu amigo vale a pena, é outra estória... depende do preço, se o SSD é novo, garantia, etc..

Você pode tomar por base os preços que a galera tem postado - cuidado! uns pegam aqui, outros, fora. Considerando novo e garantido, até 300,00 vale. Mais que isso, acho que você pega um melhorzinho. Só pesquisando. Vai uns exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448209353-hd-ssd-plextor-m5s-128gb-pronta-entrega-_JM (esse é show! mas, vendedor com poucas vendas)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443407502-ssd-25-_JM (bom, preço +/-, vendedor bom)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447811970-hd-ssd-kingston-hyper-x-120gb-sata3-lacrado-_JM (bom, preço +/-)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447615891-ssd-128gb-sata-3-sata-6gbs-samsung-pronta-ent-curitiba-_JM (ótimo, preço bom)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446618047-hd-ssd-ocz-vertex-4-128gb-sata-iii-vtx4-25sat3-128g-25-_JM (ótimo, preço bom, vendedor bom)

São só sugestões, não indicações. ML é contigo, Deus e a sorte. Mas, tem as lojas onlines boas também e mais seguras... Balão, Kabum, Waz, Megamute, etc. aí, é mais um trocadinho.

(P.S.: pensando em arriscar nesse M5S... :unsure:

Edit:

Kingston Digital Ships Next-Gen SSDNow V Series

Kingston Digital, Inc., the Flash memory affiliate of Kingston Technology Company, Inc., the independent world leader in memory products, today announced it is shipping the next generation of its most cost-effective SSDNow V Series solid-state drive. The Kingston SSDNow V300 is a powerful upgrade solution for cost-conscious consumers looking to upgrade their existing desktop or notebook PC.

The new SSDNow V300 is 10x faster than a 7200 RPM hard-disk drive†. It is powered by an LSI SandForce Flash Storage Processor (FSP) solution customized for Kingston, and optimized for industry-leading 19 nm NAND Flash memory to deliver sequential read and write speeds of up to 450 MB/s. Using best-in-class components, SSDNow V300 combines quality, performance and affordability for first-time SSD users or anyone looking to upgrade an existing system...

http://www.techpowerup.com/175547/Kingston-Digital-Ships-Next-Gen-SSDNow-V-Series.html

.

(Ajudou? Qualifica aí!)

.

• Curtir 1
Postado

Qual o melhor custo benefício para SSD com preço até 400 reais? Ví algumas análises por aí mas foi de 240 GB e como sei os de 128 GB da mesma marca e modelo sempre tem desempenho inferior aos de 240 GB fiquei na dúvida.

Postado

Desempenho inferior em benchmarks pesando para a escrita, mas não é uma situação que é muito relevante no uso diário, já que no sistema operacional, os blocos pequenos de dados são a natureza de dados mais utilizada e isso pouco muda com a capacidade do SSD. Ou seja, até mesmo se você tivesse que instalar um SSD de 32GB só pra sistema sem nenhum arquivo, seria bem melhor que o HD.

Não tenha medo de pegar um modelo de 128GB e de preferência o Samsung 830 e o Plextor M5S.

Postado
Minha duvida é bem simples, porém não encontrei nada a respeito.

Tenho dois SSDs:

Kingston SSDNow KC100 240GB (Não encontrei nada a respeito desse modelo)

e

OCZ Vertex 3 120 GB (Já conhecido entro todos)

Possuo um Agylity 3, porém não achei o desempenho dele muito bom para meu equipamento.

Minha duvida é a seguinte:

Kingston ou OCZ??? (independente do espaço de armazenamento)

Obrigado

Esse Kingston KC100 usa uma controladora proprietária e parece ser um SSD fraco comparado aos de hoje... O Vertex 3 valeria mais a pena pra falar a verdade, porém há SSDs melhores que ele no Mercado Livre, como o Samsung 830 e o Plextor M5S que acabou de retornar ao estoque.

Andei lendo a respeito desse kingston e vi q ele é voltado para área de negócios e é bem caro por sinal, cerca de 350 - 400 dólares nos EUA e aqui algo em torno dos 1500 reais. Por isso achei q ele fosse bom.

Pelo fato dele ser maior, compensaria ficar com ele e vender o Vertex ou vender os 2 e comprar algum outro de 240gb???

valeu

Postado
Andei lendo a respeito desse kingston e vi q ele é voltado para área de negócios e é bem caro por sinal, cerca de 350 - 400 dólares nos EUA e aqui algo em torno dos 1500 reais. Por isso achei q ele fosse bom.

Pelo fato dele ser maior, compensaria ficar com ele e vender o Vertex ou vender os 2 e comprar algum outro de 240gb???

valeu

Procure um SSD de 512GB ou dois de 256GB na mesma faixa de preço (se for um de 512GB, é melhor importar mesmo). Daqui a pouco eu edito o post com uma nova versão da minha tabela.

Postado
Alguém recomenda algum SSD mSATA e se consigo encontrar alguma coisa aqui no Brasil

Não encontrei no Mercado Livre nenhum modelo, então é possível que você tenha que importar mesmo. Recomendo ver o eBay, que possuem vendedores que podem entregar pro Brasil evitando impostos.

Postado
Não encontrei no Mercado Livre nenhum modelo, então é possível que você tenha que importar mesmo. Recomendo ver o eBay, que possuem vendedores que podem entregar pro Brasil evitando impostos.

você poderia indicar algum do ebay que eu pudesse dar uma verificada ?

Postado

Olá pessoal. Estou querendo comprar um SSD mas como são muitos modelos e muitos preços, estou muito indeciso.. A ideia é aumentar o desempenho do PC sem gastar uma fortuna pois futuramente trocarei a placa-mãe (colocarei uma com suporte SATA-III) e vou colocar no SSD apenas o SO, Photoshop e algum jogo ou outro (talvez nem coloque jogo nele por causa da vida útil..) e por isso estive pensando em colocar um de 64GB mesmo..

Pesquisando e procurando reviews na internet, achei interessante esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447805711-crucial-hd-ssd-64gb-25-notebook-frete-gratis-lacrado-_JM , review: http://www.anandtech.com/show/4253/the-crucial-m4-micron-c400-ssd-review/2 .

O que vocês acham? Sempre ouvi falar que a Crucial é uma excelente marca de SSD's e pelo review, coloca mts no chinelo.. Incluindo os da Intel que são bem falados..

Aguardo a opinião de vocês e sugestões melhores se tiverem..

Desde já, obrigado!

Postado

Crucial M4 é um excelente SSD, porém eu não recomendo mais comprar um de 64 GB, o mínimo é 120/128 GB.

Uma questão importante de manutenção de ssd é sempre deixar cerca de 20% do SSD livre, a instalação do windows ocupa cerca de 13 GB, mais alguns programas, logo logo você estaria estourando a capacidade do seu SSD.

Eu recomendo dar uma economizada e comprar um de 120/128, existem excelentes opções no próprio mercado livre como o Samsung 830 e o Plextor M5S por cerca de R$ 350.

Para mais informações visite o tópico oficial sobre compras de ssd: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Galera,

Tenho um amigo que foi domingo pros States hehe

Queria pedir ele trazer uma SSD pra mim.

Qual vocês recomendam?

Plextor 256 GB SATA III Solid State Drive PX-256M5P

Postado
Plextor 256 GB SATA III Solid State Drive PX-256M5P

... ou corsair Neutron GTX, ou samsung 840 Pro, ou o 830, ou o Plextor M5S, depende muito de seu orçamento.

Tem que ver isso ae

Putsss

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...