Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Aceita sata 3 sim,nao uso mais que 100 no not de assinatura pois nunca tenho mais de 2 jgs instalado.então nao vou sentir mudança de velocidade no dia a dia?

Como já foi dito pelos colegas, você não vai ter ganho de desempenho em jogos com SSD's, apenas no carregamento (abertura) dele, porque demanda 'esforço' da GPU. Pra uso geral, que demande acesso de disco, aí sim, desempenho fantástico.

P.S.: Aprendi a lição, Beto?..hehehe :D

Postado

Você com certeza vai notar maior rapidez. Disso não tenha dúvidas. Porém, a rapidez será percebida ao ligar o note, abrir programas, usar vários programas ao mesmo tempo e transferência de arquivos.

No desempenho dos jogos em si, o ganho é mínimo e não compensa comprar se for apenas para eles. Como o Dalai disse, o que influencia nos jogos é GPU + CPU.

Eu ainda manteria o Seagate porque é mais que suficiente para jogar. O meu Caviar Black da WD já carrrega antes dos servidores causando crash da conexão, por exemplo...

Mas a decisão é sua. Pense que mesmo que use apenas 100GB, no dia que quiser colocar filmes no note, não será uma boa ideia estar usando o SSD.

Espero ter ajudado!

Postado

Acabei comprando o corsair force 120 sata 2,mais fiquei em duvida de comprar o corsair performance 3 pois estava 20 reais mais caro.Qual na opiniao de vocês e o melhor:

Postado

Sendo que você já quer comprar mesmo e seu note tem SATA III: com certeza, pelo preço, o Corsair 3...

Por 20 reais de diferença eu nem pensava. Se puder trocar, troca.

Postado

Fico triste em saber que não melhora a perfotmance em jogos.

mas não melhora nem 5% ?

Eu queria utilisa-lo com essa Asus, o proposito seria jogos mesmo.

mas não sei que modelo da OCZ eu compro, o tamanho é o suficiente para o Windos 7 e o Battlefield 3

Ou 2 X SATA 3 em raid é superior?

gene.jpg

Postado

também acho,mais o vendedor falou que o force 2 seriua mais rápido em escrita que o performance 3 e que seria mais rápido.Isso e verdade?

Postado

Alguém sabe se esse SSD da patriot e bom

http://www.maniavirtual.com.br/ssd-memory-one-interlagos-gt-60gb-ssdm1gt-60gb-0023853.html

Capacidade: 60GB

Vel. Leitura: até 285 MB/s

Vel. Escrita: até 275 MB/s

Escrita contínua: até 250 MB/s

Leitura aleatória 4KB (alinhada): 10.000 IOPS

Suporte Nativo TRIM

procurei e achei pouca coisa sobre ele.

Só encontrei ele é voltado para o mercado brasileiro.

• Membro VIP
Postado
também acho,mais o vendedor falou que o force 2 seriua mais rápido em escrita que o performance 3 e que seria mais rápido.Isso e verdade?

Isso é típico de vendedor de loja de DE"informática", não sabe nem consultar manual do produto ou site do fabricante, e ainda bem que ele não sabe disso, podendo voce trocar pelo performa que é quase 2x mais rápido tanto em leitura quanto em escrita (taxas máximas teóricas), se utilizados em Sata III.

Se fosse voce iria lá correndo trocar pelo performance 3.

Alguém sabe se esse SSD da patriot e bom

http://www.maniavirtual.com.br/ssd-memory-one-interlagos-gt-60gb-ssdm1gt-60gb-0023853.html

Capacidade: 60GB

Vel. Leitura: até 285 MB/s

Vel. Escrita: até 275 MB/s

Escrita contínua: até 250 MB/s

Leitura aleatória 4KB (alinhada): 10.000 IOPS

Suporte Nativo TRIM

procurei e achei pouca coisa sobre ele.

Só encontrei ele é voltado para o mercado brasileiro.

Esse SSD utiliza o mesmo controlador dos Force, Vertex2, o que permite ter essas velocidades.

Agora só não sei quanto aos chips de memória utilizados, e sobre possíveis problemas que ele teve ou tem.

Postado

então fui la e acabei trocando pelo force 3 que e bem melhor que o performance 3 e estou gostando muito.Ate agora sem problemas so com o hd tune que esta dando como estivesse com 128 graus,seria erro do programa?

Postado

128 ºC??? Com certeza tá errado uahuahauhau...

Ou o seu SSD tá funcionando como o dissipador do CPU! rsrs

Procura outro programa que monitore as temperaturas tipo o Everest ou o HW Monitor.

Postado

Deixar pequena a partição, pensei que poderia deixar um pouco mais rápido para acessar a outra partição dos arquivos, quando o SO precise pegar do HD (filmes, fotos, mp3, etc.) Não tenho certeza mas quanto mais perto do centro do HD, menos rotação será necessaria, teoricamente um pouco mais rápido para acessar arquivos. Agora não sei se é perceptível essa diferença (arquivos inicio do disco HD vs arquivos na metade pra frente do HD

Fucei tanto que agora aparece no gerenc. de dispositivos, um controlador AHCI para o WIN 7. Veja o print abaixo da minha controladora.

http://imageshack.us/photo/my-images/38/gerenciadordedispositiv.jpg/

Agradeceria mais ainda, se pudesse avaliar o desempenho dos Bench. abaixo para ver se é normal essa velocidade para meu SSD OCZ Agility3

Há consegui atualizar o firmaware para 2.09 :)

http://imageshack.us/photo/my-images/853/ssddentrodohddepoisdaat.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/819/ssdhdtunebenchmarkoczag.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/851/ssdoczagility3especific.jpg/

AGRADEÇO MUITOOO SUA ATENÇÃO :D

Jacson eu achei o desempenho no AS SSD abaixo do esperado, mas isso pode nao estar diretamente relacionado ao SSD mas tambem a controladora sata da mobo, procure dar uma pesquisada a respeito valeu.

Postado

Com certeza o de 120gb a diferenca de preco 'e minima.

E o de 90gb a oferta 'e "mail rebate" nao sei se voce consegue o desconto.

Postado

Bom dia a todos!

Queria a opinião de vocês..

Vou comprar um notebook nos EUA e posso escolher entre duas opções: 128gb ou 256gb SSD. A diferença de preço é de $300. Não sei se eu compro o note com 128gb e um HD externo ou se ja vou direto pro 256gb, que são mais que suficientes pra mim. O que vocês fariam?

Postado
Com certeza o de 120gb a diferenca de preco 'e minima.

E o de 90gb a oferta 'e "mail rebate" nao sei se voce consegue o desconto.

ôpa Beto!

Realmente, 'mail rebate' é só para "... billing adress witin USA, AFO, Virgin Island...". De repente, pelo PAYPAL... quem sabe... :D

Acho que terei oportunidade de pegar essa 'pixinxa' de 120GB.

Postado
Bom dia a todos!

Queria a opinião de vocês..

Vou comprar um notebook nos EUA e posso escolher entre duas opções: 128gb ou 256gb SSD. A diferença de preço é de $300. Não sei se eu compro o note com 128gb e um HD externo ou se ja vou direto pro 256gb, que são mais que suficientes pra mim. O que vocês fariam?

Isso depende muito de poder de fogo ($$$$) o ssd de 256gb vai te dar maior espaco e melhor desempenho (no dia-a-dia nao vai fazer muita diferenca, apenas em certos aplicativos) mas 'e claro custa bem mais.

Se voce pode aguentar com o tranco das $300 obamas eu ficaria com o de 256 caso contrario.....

Postado
Alguem pode me dizer se minha placa do notebook hp dvd 6 pavilion core i 7 6047cl tem entrada sata 3?

você falou que tinha...

Eu acho que vem escrito lá na placa. Procura lá. É muito difícil achar esse tipo de especificação.

Creio que como ele veio com o Seagate Barracuda XT, deve ser SATA III.

Postado
Ou seja minha conclusão final e que todos ssd sata3 estão atualmente com problemas.
´

Estou contigo!

É só ver os 'feedbacks' dos sites de venda como Tigerdirect, Newegg...

Já vi muitos reclamarem, não todos, de OCZ, Corsair... interessante a discrepância das opiniões, parece ser coisa de 'sorte', porque a nota pra eles é 0 ou 10... é "lingua ou beiço"!

È por isso que você encontra Force2 ou Vertex 2 120GB por +/- $200 e Force3/Vertex3 por +/- $230. A diferença é pouca. Isso ou deixa os sata2 caros ou deixa os sata3 baratos pra quem quiser 'arriscar'. :(

Já os de 60GB, a diferença é de $120 contra $170.

Postado

Exatamente isso,pelo sata 3 ser quase o mesmo valor e difícil você optar pelo sata 2.Agora amanha vou devolver meu force 3 e preciso comprar outro e nao sei o que fazer.Os vertex 3 parecem que estão dando menos problemas e você pode tentar atualizar coisa que nao sei se tem nos force 3.

Postado
Exatamente isso,pelo sata 3 ser quase o mesmo valor e difícil você optar pelo sata 2.Agora amanha vou devolver meu force 3 e preciso comprar outro e nao sei o que fazer.Os vertex 3 parecem que estão dando menos problemas e você pode tentar atualizar coisa que nao sei se tem nos force 3.

Acho que eu ficaria com o Vertex 3 (o force3 de 120GB é bronca, tem recall), pelo que você disse. É contar com a sorte. E mais, se der bronca, RMA nele. Se não 'consertarem' ele, mandam outro bom. Quem sabe nova versão revisada. Aí, o precinho terá compensado.:rolleyes:

Mas, está pegando onde e por quanto?

Interessante, não tem bronca nos de 60 e 240GB.:unsure:

Postado

Cara, se comprar o Vertex, faça os up's do firmware antes de colocar o OS no SSD. E outra, a OCZ tem garantia, você manda pra eles no EUA, o custo do reenvio do RMA deles é free, você so teria que arcar com o frete de ida...problema é que podem ainda taxar o SSD, mas não tenho certeza como a RF procederia no caso de você confirmar que foi feito um RMA do produto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!