Ir ao conteúdo

DDR2 pc6400 800mhz, mas reconhece 400mhz

sillumats

Posts recomendados

Postado

Olá amigos

Fiz um UP na minha MoBo e memória. De DDR 333mhz, passei a usar a DDR2.

Comprei uma Motherboard model: ASUS P5KPL-AM-BR e uma Kingston 2gb PC6400 800mhz. Meu process é um P4 LGA775 HT 3.0gb.

Instalei tudo, está rodando legal, winxp numa boa e tal... MAS, fui verificar no soft. HWiNFO32 e este me mostrou que só possuo 400mhz.

Será que comprei errado?

A memória foi cara, e veio no BOX.

Ou será que a MoBo não suporta 800mhz?

Já "setei" no SETUP a memória pra 800mhz

Mas não está marcando isso no software.

Grato desde já

Postado

Tire uma foto desse programa em funcionamento mostrando a frequência da memória e poste aqui para vermos.

Outra coisa, você poderia usar outro programa, como o CPU-Z (procure no Google, facilmente você encontrará o link para download), para ver se o mesmo se repete. Baixe-o, instale e execute; na aba Memory, tire uma foto da tela e poste aqui também, para efeitos de comparação.

Falouws :cool:

Postado

No SETUP, onde carrega a memória, inicia a tela preta lá da BIOS, versão, processador, mostra a memória com 2Gb e 800mhz.

* No site da kingston e teste que tem lá reconheceu minha memória como sendo legítima.

22133762.jpg

* HWiNFO mostrando 400mhz

13784915.jpg

42088413.jpg

* CPU-Z Comprova os 400mhz

51248793.jpg

Ou tomei uma volta, ou comprei a placa mãe que não suporta DDR2 800mhz ??

Que mesmo assim é uma "volta" da asus também anunciando uma coisa e vendendo outra. Será??

Espero que essas imagens ajudem!

VALEU

Postado
* CPU-Z Comprova os 400mhz

51248793.jpg

Ou tomei uma volta, ou comprei a placa mãe que não suporta DDR2 800mhz ??

Que mesmo assim é uma "volta" da asus também anunciando uma coisa e vendendo outra. Será??

Espero que essas imagens ajudem!

VALEU

Colega, de acordo com a imagem que você postou, suas memórias teem clock real 400MHz, com elas transferem 2 dados por pulso d clock, são multiplicadas por 2 para se obter o Clock nominal(400x2=800MHz) do jeito que você pretendia alcançar. Esse programinha lendo 800 só seria possível com Memórias DDR3 1600MHz. Explicado? caso sobre alguma dúvida, leia o atrigo abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1046

Postado

Como o jonny_br já abordou, ambos os programas identificam o clock real das memórias, independente do tipo (DDR, DDR2, DDR3). Ambos os tipos são capazes de transferir 2 dados por pulso de clock, ou seja, é como se a memória trabalhasse como se tivesse o dobro de sua velocidade real.

No seu caso, suas memórias DDR2-800 trabalham com a frequênca real de 400MHz, sendo 800MHz a velocidade efetiva. Compreendeu? Espero que sim ^_^

Postado

Senhores

Acho que entendi rs... E lendo o artigo que o Jonny me passou, melhorou ainda mais

"DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada, e memórias desta categoria transferem dois dados por pulso de clock [...] Por causa desta característica, essas memórias são rotuladas com o dobro do clock real máximo que elas conseguem trabalhar. Por exemplo, memórias DDR2-800 trabalham a 400 MHz"

Então posso ficar tranquilo que a memória, realmente, vai trabalhar com seus 800mhz quando for preciso né!?

Obrigado amigos.

Nada como a ajuda de profissionais ;)

Postado
Então posso ficar tranquilo que a memória, realmente, vai trabalhar com seus 800mhz quando for preciso né!?

Independente do estado do PC (quando ocioso ou sendo 100% exigido), suas memórias continuarão a trabalhar nessa frequência real de 400MHz (800MHz efetivos graças ao DDR). Quanto à isso, não se preocupe ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!