Ir ao conteúdo

Problemas com conexão via radio !

strege

Posts recomendados

Postado

Desculpem o texto longo. ^^

Olá, estou tendo problemas ao navegar, por que uso internet via radio com login controlado por Mikrotik, a internet oscila bastante por ser via radio mais ja faz um tempo que ela vem "caindo" de 5 em 5 minutos, ela para de receber pacotes e não volta mais, só após reparar e depois de 5 minutos do reparo cai novamente. A placa de rede está configurada para obter IP e DNS automaticamente, um tempo atrás coloquei IP e DNS fixos e segurou por uns 2 meses, mais isso não está mais funcionando. Alguém poderia me dizer o que está acontecendo ?

(Obs.: Ja troquei a placa de rede e nada, minha internet é compertilhada com +2 pessoas mais isso não interfere na velocidade mesmo com as 3 conectadas e só o meu pc dos 3 está com isso.)

Postado
Desculpem o texto longo. ^^

Olá, estou tendo problemas ao navegar, por que uso internet via radio com login controlado por Mikrotik, a internet oscila bastante por ser via radio mais ja faz um tempo que ela vem "caindo" de 5 em 5 minutos, ela para de receber pacotes e não volta mais, só após reparar e depois de 5 minutos do reparo cai novamente. A placa de rede está configurada para obter IP e DNS automaticamente, um tempo atrás coloquei IP e DNS fixos e segurou por uns 2 meses, mais isso não está mais funcionando. Alguém poderia me dizer o que está acontecendo ?

(Obs.: Ja troquei a placa de rede e nada, minha internet é compertilhada com +2 pessoas mais isso não interfere na velocidade mesmo com as 3 conectadas e só o meu pc dos 3 está com isso.)

........................................................................................................

Tente efetuar os seguintes procedimentos:

WinXP: Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Sistema /

Hardware / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Rede /

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Desativar><Sim>

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Ativar>

Feche todas ás telas

Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Conexões de Rede /

.botão direito em cima de Conexão Local / Propriedades /

Protocolo TCP/IP / Propriedades /

[x] Usar os seguintes endereços de Servidores DNS

DNS Preferêncial: 200.176.2.10

DNS Alternativo:: 200.176.2.12

<Ok> <Ok> <Fechar>

Iniciar / Executar/ digite: CMD e aperte <Ok>

digite: ipconfig/release <Enter>

: ipconfig/renew <Enter>

: ipconfig/flushdns <Enter>

: netsh winsock reset <Enter>

Reincie á Máquina

Postado

minha conexão tb é via rádio e o provedor não me disponibiliza um IP válido para me conectar - e por isso não consigo usar o hamachi nem o emule e tal.

soube que existe um tal "No-IP", que me deixaria com um IP fixo. gostaria de saber se no meu caso isso funcionaria eu eu poderia, assim, me conectar no hamachi normalmente e jogar age of empires 3 com um amigo.

desde já agradeço.

Postado
........................................................................................................

Tente efetuar os seguintes procedimentos:

WinXP: Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Sistema /

Hardware / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Rede /

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Desativar><Sim>

.botão direito em cima do nome da Placa de Rede <Ativar>

Feche todas ás telas

Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Conexões de Rede /

.botão direito em cima de Conexão Local / Propriedades /

Protocolo TCP/IP / Propriedades /

[x] Usar os seguintes endereços de Servidores DNS

DNS Preferêncial: 200.176.2.10

DNS Alternativo:: 200.176.2.12

<Ok> <Ok> <Fechar>

Iniciar / Executar/ digite: CMD e aperte <Ok>

digite: ipconfig/release <Enter>

: ipconfig/renew <Enter>

: ipconfig/flushdns <Enter>

: netsh winsock reset <Enter>

Reincie á Máquina

---------------------------------------------------------------------------

Olá, Obrigado pela sugestão (ainda não a executei), consegui resolver o problema +ou-... eu troquei novamente de placa de rede, e novamente não segurou com a config. para Obter automaticamente, mas segurou e bem estavel com IP e DNS fixos, caso volte o problema eu executarei este procedimento q me passou. mais uma vez obrigado pela sugestão. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!