Ir ao conteúdo

Monitor DELL D2201 Full HD Vale a pena?

pafpaulo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar meu monitor CRT 17' por um de LCD. Nas minhas pesquisas acabei me deparando com este monitor por R$ 549,00 em 12x.

Não o vi pessoalmente e não consigo achar nada sobre ele, apenas o que está no site do Extra e da própria DELL.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=3908563&codCategoria=CatInformaticaMonitores&categoryPath=CatInformatica

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Monitores/monitor_22/cp.aspx?refid=monitor_22&s=dhs&cs=brdhs1

Alguém conhece este monitor? Vale a pena? Já que é um Full HD? :confused:

Especificações:

Monitor LCD 21.5" D2201 Widescreen Full HD - Dell

O monitor widescreen de 21.5" D2201 apresenta um design elegante e compacto.

Leve a produtividade do monitor widescreen de 21.5" com ótimo custo benefíco para casa.

- Área de visualização ampla e nítida: Trabalhe em várias janelas com maior visão e menos rolagem com uma taxa de proporção widescreen de 16:9, tamanho de imagem de visualização diagonal de 21.5" e resolução máxima de 1920 x 1080 .

- Taxa de contraste de 20000:1 (típica)

A alta taxa de contraste proporciona pretos mais escuros, cores vibrantes e detalhes mais nítidos.

- Tempo de resposta de 5 milissegundos (típico)

Tenha reprodução de vídeo rápida e fluida com menos fantasmas e listras.

- Alta qualidade de imagem

- Desfrute de imagens vivas e com alto brilho (300cd/m2)

- Design atraente e otimizado

Tela do Monitor LCD Dell:

- Tamanho do painel: 21.5"

- Resolução ideal: 1920 x 1080 :lol:

- Taxa de contraste: 20000:1 (típica)

- Luminosidade: 300 cd/m2 (típica)

- Tempo de resposta : 5 ms (típico)

- Ângulo de visão: 160° / 170° (típico)

- Distância entre pixels: 0,248 mm

Conectividade do D2201 Dell:

- VGA (Video Graphics Array [matriz gráfica de vídeo]

- Digital Visual Interface - Digital (DVI-D) com High Definition Content Protection (HDCP)

Dimensões e peso do Monitor Dell:

- Dimensões (L x P x A): 512.7 (20.19 polegadas) x 181.4 (7.14 polegadas) x 336.1 (14.41 polegadas) mm

- Peso: 4,25 kg

Alimentação do monitor D2201:

- Alimentação: 90 a 240 VCA/50 ou 60 Hz +/- 3 Hz/1.5 A

- Consumo de energia operacional: 40 watts (máximo)

- Consumo de energia em modo de espera: Menos de 1 watts

Postado

Então você não recomendaria este da DELL? Pensei que a DELL fosse uma boa marca.

Quanto ao LG W2353V, a largura de 55,85 cm passa do espaço que tenho na minha mesa reservado para monitor que é de 53 cm, por isso, no máximo vou ter que comprar uma de 22".

Dei uma olhada nas especificações no Samsung P2250 direto no site do fabricante, e realmente parece ser muito bom e me deixou em dúvida, por ser mais uma opção, pois estou vendo outros muito interessantes, como o W2253v da LG, que também é FULL HD.

Deixa eu aproveitar e tirar uma dúvida, tenho visto também alguns monitores com Resolução máxima de 1600x900 (como no LG2053TQ e Samsung 2033SW) e também 1680x1050 (como o Samsung T220 e LG W2252TQ). Há muita diferença desses para um Full HD (1920x1080)?

Postado

Bem, em relação à área útil em comparação com um T220 (1680 x 1050) e um P2250 (1920 X 1080), 300 pixels a mais faz uma enorme diferença sim, principalmente quando é para trabalhos em programas gráficos, tais como photoshop ou corel, ou mesmo em uma edição de vídeo, tal como as possíveis de serem feitas em programas mais simples tais como o windows movie maker ou mais complexos tais como o sony vegas, onde a maior largura disponível possibilita janelas de vídeo e time lines maiores. Por estes e outros fatos, quanto mais área disponível melhor!

A Dell é uma ótima marca, mas você tem que considerar outros itens além de apenas a marca em si. O modelo que você menciona está defasado em vários aspectos - taxa de contraste dinâmico menor, design já ultrapassado e nada de botões led touch... É como comprar um carro que já está ficando fora de linha! Se vai investir seu dinheiro, compre um produto mais atual, que irá atender melhor suas exigências do dia-a-dia.

Se couber em sua mesa, e em seu orçamento tente ao menos adquirir um 21.5 full hd. Há monitores menores de 20 polegadas que não são full hd, mais baratos, com menor preço mas com menos possibilidade de conexões (possuem somente uma vga ou uma dvi), contraste dinâmico defasado (atualmente bons monitores trabalham com 50.000 por 1, são mais quadradões, não possuindo linhas arredondadas como os monitores da série P da samsung ou os da série W da Lg.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...