Ir ao conteúdo

Diferenca entre Nintendo DS e DSi

hfazevedo

Posts recomendados

Postado

Sim, o DSi não lê mais as fitinhas do GBA (O DS Lite tinha um compartimento pra elas)... A tela é um pouco maior (de 3" pra 3,15"), O DSi lê SD, é mais leve (pouca coisa, tipo uns 5 gramas), mais fino, tem uma bateria com duração 20% menor que a do DS Lite, aceita formato mp3 (se bem que no DS Lite com R4 também era possível, acho)e funciona com wireless (o que acho indispensável hoje em dia).

Eu acho que é mais em conta pegar o DSi, porque o Lite é quase o mesmo preço, e com o R4 o DSi (acho eu) consegue emular game boy advance...

[]'s !

Postado

Olha, pelo que eu saiba, o dsi nao tem como usar a fita do gba, tem camera, a tela é maior, e a variedades de cores eu acho...

----------

XMasterX

----------

Postado

Com o R4 nao da para emular GBA nao (vi isso no proprio site do R4). Quanto a essa emulacao, eu sei que o AceKard faz. Pelo que eu entendi a unica diferenca e o preco, interpretei certo?

• 3 semanas depois...
Postado

Eu escolhi pra mim o Lite porque eu não quero as coisas que o DSi oferece. Dentre poder jogar, ter câmera, tocar mp3 e acessar a internet (que é basicamente o que o DSi faz), eu queria um DS apenas para jogar, então peguei um Lite. Além do que a bateria do Lite dura um pouco mais.

Quanto à emulação de GBA no DS, eu sei que existe um flashcard que coloca no slot 2 (slot de jogos GBA) e com mais alguma coisa dá pra emular. Mas como não tem slot 2 no DSi ainda não vi notícia se é possível fazer essa emulação.

O menu do DSi é diferente, mais interativo, e tem acesso a uma loja da Nintendo, onde você pode comprar alguns jogos.

Além do quê, o DSi é uns R$ 200,00 mais caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...