Ir ao conteúdo

Placa_artes_graficas_

nucleo|de|ideias

Posts recomendados

Postado

trabalho com artes graficas (CorelDRAW, Adobe Illustrator, InDesign, PageMaker, Abobe Photoshop, Acrobat Disttiler, etc...).

meu ramo de atividade hoje em dia é de desenvolvimento de embalagens, ilustração digital, restauração de fotos, entre outros.

estou c/ uma terrivel duvida.

qual o melhor modelo e chipset para o meu tipo de trabalho???

meu cunhado tem uma Claintech FX 5200 (eu acho q é assim q escreve), mais só q ele usa somente p/ jogos, e ele me sugeriu uma XFX FX 5600.

gostaria de saber se esses chips FX são aconselhaveis p/ o meu tipo de trabalho e se não for, qual seria o ideal?

OBS.: não ligo muito para desempenho em jogos, pois o pc aqui é para trabalho...

não estou disposto a dar o sangue por uma pv, por isso um pv custo/beneficio seria uma excelente alternativa para mim.

grato e espero ansiosamente (pois é um pouco urgente)

Postado

Não conheço praticamente nada de aplicações profissionais, mas a priori, no seu caso a placa de vídeo não é crítica pois você não está preocupado com jogos 3D e nem com aplicativos como AutoCAD, Maya, 3DS Max etc. Os programas que você utiliza só tem recursos 2D. Como o Vinazeish já postou uma FX5200 já estaria de bom tamanho.

• Membro VIP
Postado

Opa,

uma FX5200 deve dá de ótimo tamanho pra você, isto é, se você só usar os programas citados, se você passar para 3D STUDIO, AUTO CAD, etc. precisará de uma QUADRO, que são as placas para profissionais gráficos da NVIDIA (têm o preço bem salgado). Além de uma boa placa de vídeo também, para trabalhar com esses programas que você citou é sempre bom também 512mb ram e um bom processador.

Postado

Pra esse tipo de coisa, até vídeo onboard serve...

Mas sugiro essa FX5200 ou uma GeForce 4 MX 440 (que é inferior a FX5200, mas pra vocÊ dá e sobra)

Postado

eu acho que uma geforce 2 mx 400 já é o suficiente.... até uma tnt 2 m64 da conta do recado, o que você tem que ter de sobra no seu sistema é memoria....

como disseram acima ... 512 deve ser suficiente para deixar o pc com bom desempenho!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!