Ir ao conteúdo

MP3 Walkman não detecta como Pendrive

jaysonwcs

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei um MP3 Player Sony Walkman B135F, de 2GB faz alguns meses. Recentemente, adquiri um novo computador e troquei de lugar com o antigo (um ficou no quarto, o outro no escritório).

Acontece que, num deles (do escritório) o MP3 aparece como "Media Player" e pede pra sincronizar, mas não aparece nenhum "Mass Storage Device", sendo que no outro detecta como um pendrive normal (sem necessidade de utilizar algum software para sincronia).

Recentemente descobri que isso não acontece só no meu PC. Aqui no escritório, dos 4 PCs que têm aqui, um tenta sincronizar tb, sendo que os outros detectam como pendrive.

Configuração do PC do escritório:

Athlon XP 2200+

512 MB RAM (16 para vídeo onboard)

2 HDs (80Gb + 20Gb).

Windows XP com SP3

A configuração do PC não está completa, pois estou no trabalho. quando chegar em casa atualizo.

Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para fazer o PC detectar como pendrive o MP3, ou dependo de sorte mesmo, visto que não foi só no meu que deu problema (o Windows está atualizado e o Windows Media Player 11 tb).

Grato!

• 9 meses depois...
Postado

Jaysonwcs, eu também estava com o mesmo problema, encontrei esta página só que estava em inglês, aceitei a tradução do google:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://eugeneboon.com/hello-world/

Segui os passos e pra mim resolveu, meu Walkman é NWZ-B135F, mas o problema todo esta no MTP automático do Windows, você tem que desabilitar e deixar que USB Mass Storage Device trabalhe, já tive problema semelhante com a câmera digital e isso resolveu também.

Boa sorte

Postado

Maykon,

Muuuito obrigado pela resposta. Na verdade, eu tinha descoberto como consertar o problema, rs.

Eu pretendia postar como eu tinha feito, mas não encontrava o tópico (não me lembrava em que fórum eu tinha postado a pergunta, portanto, não tinha como eu responder). Sério mesmo!

Mesmo assim, muito obrigado! =)

Resolvi exatamente desse jeito, "forçando" a instalação do Driver de Mass Storage Device. É só remover o driver padrão (MTP) e instalar manualmente depois, na opção "instalar de um local específico->deixar eu escolher qual driver instalar".

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!