Ir ao conteúdo

Como descobrir "ladrÕes" de sinal de rede?

danterpg

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoal...

To com um pequeno problema aqui...

Uso internet via rádio com uma conexão de 300Kbps e algumas semanas atras,do nada,a conexão começou a ficar extremamente instável,após tanto quebrar a cabeça,descobri que estavam "roubando" meu sinal(esse pessoal é burro,né?faz coisa errada e ainda fica comentando na rua...),não sei como isso é feito,mas acho que talvez o tecnico de suporte tenha vendido meu usuario e minha senha de acesso a internet pro cara burro.

Então exigi que enviassem um técnico diferente para ver qual era o problema(que eu já sabia),mas esse entendia do assunto e era honesto,ou seja,resolveu meu problema.

Como felicidade dura pouco,o problema voltou...

Será que alguém conhece algum programa onde eu possa identificar de onde estão pegando meu sinal?

Quero pegar esses caras no flagra.

OBS:O sistema é Windows XP SP3 final,Proc.AMD Sempron 2.3GHz,1GB de memória,firewall do windows mesmo e AVG 9.0...

Aqui não tem velox...se eu cancelar a via rádio,fico sem internet...rsrs...

valeu...

Postado

Muito estranho esta historia. Este roubo que voce comenta está parecendo que alguem entra com seu login e senha e passa a usar seu precioso acesso em outro computador. Seria isto ? Se for, quem mais sabe a senha e login seu ? As vezes, pessoas saem de casa e vão logar em outro computador para jogar etc e tal e seus dados ficam gravados em outro computador e dai voce dança. Pensa e avalie se o problema não está bem do seu lado.

Um abraço.

Postado

Como é sua internet a radio.. voce mora em AP. ou casa? Se for como as que eu já tive oportunidade de ver tem uma antena instalada e dela um cabo de rede que vai até o seu pc correto? voce tem algum roteador wireless ou switch em que esse cabo da antena possa estar ligado?

Não tem sentido nenhum o seu vizinho estar consumindo sua banda de internet apenas com usuario e senha. Seu provedor deve ter algum tipo de controle por MAC, algo assim.. senao qualquer 1 ia "roubar" a banda deles sem pagar nada...

Especifique melhor a instalação de internet

Postado

É o seguinte:

Quando o 2°tecnico apareceu aqui em casa,um dos processos feitos,foi trocar a senha para logar...não entendo muito desse assunto,mas foi por isso que vi algum sentido na "venda de usuario e senha",já que o problema foi resolvido por algumas semanas.

(Somente eu tenho a senha de acesso,por isso a desconfiança do tecnico,já que ele também possui acesso as informações,já que esse é o trabalho dele).

E complementando as informações como nosso amigo FOSHZ pediu,a net via rádio aqui funciona assim:

Moro em casa,o serviço é feito através de uma espécie de cabeamento que é ligado direto ao poste(a empresa também trabalha com antena já que é rádio,mas esse método que me ofereceram é muito mais compensador financeiramente).

também acredito que não seja possível roubar sinais de rede apenas com usuario e senha,mas talvez se fosse possível "clonar" o numero IP,gateway e máscara de sub-rede...

Sei lá...tem gente que da um jeito pra tudo...

valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...