Ir ao conteúdo

Internet via radio + DIR-635

Hanzor

Posts recomendados

Postado

Oi,

Tenho internet via rádio mas no desktop mas queria compartilhar para o netbook. Já pesquisei em vários sites mas ele falam que tem que ter 2 AP para poder fazer isso (caso não queira que o computador compartilhe a internet para o netbbok).

Percebi que o DIR-635 tem tres antenas destacáveis. Será que eu posso tirar uma delas para conectar a antena da internet via rádio para compartilhar para o computador e o netbook?

Postado

Hanzor, boa tarde

Vamos tentar entender direito isso: você tem um roteador dir 635, que provavelmente está ligado no seu modem da net.

Se estiver dessa forma, você tem que configurar o roteador para que ele seja o responsável pela conexão com a net. O modem só receberá o sinal da operadora.

Feito isso, seu netbook receberá o sinal sem problemas...

Não precisa tirar antena nenhuma.

Postado

Oi arrelia,

A minha internet é via rádio não precisando de modem, somente uma placa de rede sem fio no computador que vai se ligar a internet ligado a uma antena de 24 dBi. O problema é o seguinte, quero compartilhar a internet com um netbook tb. Mas não queria ter que ligar o computador para fazer isso (é como está configurado atualmente). Queria um aparelho que pudesse fazer isso sem ter que passar pelo computador de mesa. Já vi falarem que precisa de um roteador e um AP para fazer isso mas aí eu teria que comprar dois aparelhos para isso. Como eu vi que o DIR-635 (não possuo) possui três antenas destacáveis pensei se seria possível realizar esta pequena teoria.

Postado

Agora entendi... Desculpe não ter percebido que você falou no primeiro tópico que sua net era via rádio.

Pois bem, vamos ao que interessa:

Segundo a ficha técnica do DIR-635, as antenas servem tanto para recepção como para transmissão de dados.

Não custa tentar...

Nesse caso você terá que configurar o roteador com as mesmas informações da placa de rede que atualmente recebe o sinal.

Se conseguir fazer essa configuração ótimo, senão vai ter que falar com seu provedor.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
O problema está em comprar o router e não funcionar e ele custa mais de 300 reais.

ele irá funcionar normalmente, você precisa ter o dir635, ligar o cabo de rede direto no router, porém deve configurar o router com outro ip, pois 192.168.0.1 sera o do sinal de radio, você poderia colocar como 192.168.2.1 o dir, o problema é que se você tem um cabo que vem da antena com terminal de pictel devera pedir para a operadora do radio mudar o sistema.

funciona perfeitamente, eu utilizava rádio e não tive problemas em fazer isto

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

O que você precisa fazer está aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

O que você quer fazer com o DIR-635 não vai dar certo, pois você teria que configurá-lo como cliente para se conectar ao seu provedor via rádio e criar uma rede para você se conectar, mas o aparelho com o firmware original de fábrica só trabalha em um modo de operacão por vez.

O correto seria com um ap(no modo cliente) para se conectar ao provedor e um rotador para dstribuir o sinal dentro da sua casa.

veja o esquema no link.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...