Ir ao conteúdo

Quantos Cooler Uma Fonte Aqunta?

Posts recomendados

Postado

Cara estava olhando que a varios topicos sobre isso e estava pensando que Ex o cooler do meu gabinete consome 0.15a da linha 12V do meu pc, e minha fonte fornese 11.5a.

Portanto a fonte suporta aprosimadamente 76 cooler (11.5A / 0.15A = 76.67)...

Me digam se esse raciocinio esta correto???

Valeu...

Postado

Cara rola vários fan coolers de boa... tenho 2 fans na parte da frente para pegar o ar de fora e jogar para dentro, 2 na parte de trás que pega o ar de dentro e joga para fora e um na lateral que também joga o ar para fora, 5 coolers de gabinete no total, dos cinco, 3 são com leds e os outros 2 que ficam na parte da frente são preto, além de usar uma fonte dual fan e um Tt Volcano 10 para o processador.

Só depende de qual fonte você usa...

T+

:bandeira:

Postado

Sim, isso em um modelo perfeito e isolado...

você não pode se eskecer que outras coisas como cd rom, hd, placa mãe, processador, etc etc ocupam a linha 12 volts também... portanto eles pegam parte desses amperes...

outro problema é que muitas vezes as empresas não informam corretamente os valores que a fonte aguenta... normalmente o valor real é bem abaixo...

mais um problema é que se você deixar sua fonte trabalhando no talo, logo você vai ter problemas, a fonte pode não aguentar e levar alguns componentes junto...

mais acho que o certo seria você ter postado na parte de fontes, ok?

abraços

Postado

Calama pesoal!!! SO queria saber se meu raciocinio ta certo... eu sei que tem bam mais coisas que consomen a linha 12V da fonte (principalmente algumas placas-mãe asus que eu nem preciso mencionar), mas pelos comentarios esse raciocinio esta certo... acho que se deve deixar uma media de 25% de folca para fontes de marca e 75% para Ganericas...

A fonte que eu mencionei ai en cima é uma TRONI 450ss 450w Reais (pela fabrica),

SO mais uma coisa... quem is queres 76 cooler num pc... o pc teria que ser cumbado no chao para naim decolar voo...

HEHEHHEHE... VALEU!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!