Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Cooler Uma Fonte Aqunta?

Posts recomendados

Cara estava olhando que a varios topicos sobre isso e estava pensando que Ex o cooler do meu gabinete consome 0.15a da linha 12V do meu pc, e minha fonte fornese 11.5a.

Portanto a fonte suporta aprosimadamente 76 cooler (11.5A / 0.15A = 76.67)...

Me digam se esse raciocinio esta correto???

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara rola vários fan coolers de boa... tenho 2 fans na parte da frente para pegar o ar de fora e jogar para dentro, 2 na parte de trás que pega o ar de dentro e joga para fora e um na lateral que também joga o ar para fora, 5 coolers de gabinete no total, dos cinco, 3 são com leds e os outros 2 que ficam na parte da frente são preto, além de usar uma fonte dual fan e um Tt Volcano 10 para o processador.

Só depende de qual fonte você usa...

T+

:bandeira:

Link para o comentário

Sim, isso em um modelo perfeito e isolado...

você não pode se eskecer que outras coisas como cd rom, hd, placa mãe, processador, etc etc ocupam a linha 12 volts também... portanto eles pegam parte desses amperes...

outro problema é que muitas vezes as empresas não informam corretamente os valores que a fonte aguenta... normalmente o valor real é bem abaixo...

mais um problema é que se você deixar sua fonte trabalhando no talo, logo você vai ter problemas, a fonte pode não aguentar e levar alguns componentes junto...

mais acho que o certo seria você ter postado na parte de fontes, ok?

abraços

Link para o comentário

Calama pesoal!!! SO queria saber se meu raciocinio ta certo... eu sei que tem bam mais coisas que consomen a linha 12V da fonte (principalmente algumas placas-mãe asus que eu nem preciso mencionar), mas pelos comentarios esse raciocinio esta certo... acho que se deve deixar uma media de 25% de folca para fontes de marca e 75% para Ganericas...

A fonte que eu mencionei ai en cima é uma TRONI 450ss 450w Reais (pela fabrica),

SO mais uma coisa... quem is queres 76 cooler num pc... o pc teria que ser cumbado no chao para naim decolar voo...

HEHEHHEHE... VALEU!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!