Ir ao conteúdo

win03 vs aplicativo VB sobre protocolo TCP

celiojedi

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, bom eu criei um aplicativo de conexão via tcp port 4001 em VB...

Para ele funcionar preciso instalar as livrarias do VB e configurar o no-ip.

Bom ele sempre funcionou no XP, mas devido ao problema de conexões limitadas no XP, tive que migrar para o win2003 só que estou com um problema.....

Dentro da rede a aplicação servidora dentro do win03 e acessada pela aplicação client na rede local sobre ip de rede (192.168.0.10) já na rede externa nada consegue acessa o win03 nem mesmo o VNC....

Alguém sabe o por quê ? Ou pode me ajudar? o problema esta no dns no-ip que não usa o metriland.no-ip.org como ip externo ? ou o servidor não esta aceitando conexões externas ?

Postado

Bom problema resolvido....

Primeiro direcinei nat as portas 4001 (serviço servidor da minha aplicação) do router para para o ip de rede da minha maquina servidora... tipo assim:

Wan pela porta 4001 para todos os ips mandar para >> lan ip do servidor porta 4001

VNC no caso porta 5800 e 5900 vindas do wan mandar para >> lan ip do servidor porta 5800/5900.

agora no caso do no-ip (eterna briga com o win03) eu dessiti e fui para dyndns.info e configurei o router para usar ele como DDNS e pronto problema resolvido.

ps: era tudo questao de regras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...