Ir ao conteúdo

Suporte Coolers socket 1156

khain

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida. Estou para trocar de sistema, vou partir para plataforma i7 socket 1156. Gostaria de saber se os coolers com suporte ao socket 1366 também dão suporte aos 1156?

Digo isso pois o Z600 vem com adaptador para 1366 pinos, esse mesmo adaptador funciona com o 1156 ou devo dar um jeito de comprar outro?

Postado

De acordo com as especificações oficiais do Z600 ele não tem suporte para 1156. Procure no manual do seu se ele tem, pois vi algumas pessoas dizendo que ele pega em 1156 também, mas não sei como.

Nem todo cooler 1366 tem suporte para 1156.

Postado
De acordo com as especificações oficiais do Z600 ele não tem suporte para 1156. Procure no manual do seu se ele tem, pois vi algumas pessoas dizendo que ele pega em 1156 também, mas não sei como.

Nem todo cooler 1366 tem suporte para 1156.

No manual ele não tem nada a respeito pois quando comprei ele, ele veio com a base suporte para os 1366. Não sei se a base do 1156 é tão diferente assim.

Postado

Vi em alguns lugares que o Z600 não oferece suporte ao 1156, porém ao visitar o site oficial da Cooler Master lá diz que suporta sim:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4509

A única diferença entre o 775, 1156 e 1366 é a distância entre os furos, mas todos seguem as mesmas linhas diagonais. Ou seja, repare no suporte do Z600 para soquete 775 se ele possui outras duas furações mais "para fora" da peça que é parafusada nele. A furação mais interna é para 775, se tiver alguma no meio será para 1156 e a mais externa é para 1366.

Abraço

Postado
A única diferença entre o 775, 1156 e 1366 é a distância entre os furos, mas todos seguem as mesmas linhas diagonais. Ou seja, repare no suporte do Z600 para soquete 775 se ele possui outras duas furações mais "para fora" da peça que é parafusada nele. A furação mais interna é para 775, se tiver alguma no meio será para 1156 e a mais externa é para 1366.

Root vou dar uma olhada nisso quando chegar em casa. Mas acho que isso não procede pelo seguinte. Cada socket tem um suporte diferente, os AM2 , 775 e 1366 usam suportes diferentes para base que vêm junto com o cooler.

Mas vou dar uma olhada pode ser que tenham mudado o suporte para ele.

Postado
Root vou dar uma olhada nisso quando chegar em casa. Mas acho que isso não procede pelo seguinte. Cada socket tem um suporte diferente, os AM2 , 775 e 1366 usam suportes diferentes para base que vêm junto com o cooler.

Mas vou dar uma olhada pode ser que tenham mudado o suporte para ele.

O suporte pode ser diferente, e isso só depende do cooler. Mas quanto à furação dos soquetes 775, 1156 e 1366 é isso que eu disse mesmo.

Aqui no meu N620 ele possui um único Blackplate para esses 3 soquetes Intel, que possui exatamente 3 furações, sendo a mais interna para 775, no meio a 1156 e a mais externa é a 1366.

Postado
Aqui no meu N620 ele possui um único Blackplate para esses 3 soquetes Intel, que possui exatamente 3 furações, sendo a mais interna para 775, no meio a 1156 e a mais externa é a 1366.

O Z600 vem com 3 blackplates diferentes. Achei que o blackplates do 1366 era igual ao do 1156. Vou ter que achar algum adaptador para o meu.

Postado

O que mais me irrita é a divergência de informações que a própria Cooler Master divulga. Na página inicial do Z600 diz que ele suporta o 1156, já no manual e nas especificações detalhadas nem cita esse soquete e na embalagem dele só fala dos 775 e AM2/AM3. (_(

Postado
O que mais me irrita é a divergência de informações que a própria Cooler Master divulga. Na página inicial do Z600 diz que ele suporta o 1156, já no manual e nas especificações detalhadas nem cita esse soquete e na embalagem dele só fala dos 775 e AM2/AM3. (_(

Pra tirar essa dúvida, eu vou mandar um email pra eles perguntando sobre isso... Assim que eles responderem eu posto aqui..

edit1: Mandei o email pra CoolerMaster, vamos ver o que eles vão me responder, assim que responderem eu posto aqui.

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...