Ir ao conteúdo

Memórias com timming diferente

jander

Posts recomendados

Postado

Colega do fórum,

Tenho 2gb de memória da Patriot de 800mhz e timming 4-4-4-12, e meu amigo está vendendo 2gb da G.Skill de 800mhz mas o timming dela é de 5-5-5-15. Pode acontecer algum incompatibilidade? ou não acontece nada?

Minha configuração é o da assinatura abaixo.

Fico no aguardo.

Postado

A gente sempre tá passível de incompatibilidade quando se trata de informática. Mas no seu caso em específico acho que não vai ter problema, o que vai acontecer é que as memórias da Patriot vão trabalhar com latência mais altas a 5-5-5-15, para poder justamente funcionar junto da G.SKILL.

Postado
Mas será que ocorrera um over nas memórias da patriot?

Pelo contrário, pelo fato delas trabalharem com um timming maior, elas estarão trabalhando sobre um lever "underclock" se é que pode ser chamado assim.

Lembre-se que quando falamos de latência, quanto menor a latência, teoricamente, mais rápida é a resposta da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...