Ir ao conteúdo

Epson LX 300+II - Pulando linhas

Posts recomendados

Postado

Fui realizar uma manutenção em um PC na loja de um cliente e o dono da loja pediu pra eu instalar uma impressora matricial pra ele imprimir as notas fiscais da loja. Eu achei que seria fácil, mas me enganei. :D Perdi quase 5 horas, meu almoço e quase que perdi meu cliente tentando configurar aquele trambolho.

Deixando o desabafo de lado, vamos ao que interessa.

Depois de instalar a impressora e o driver como manda o manual fui fazer o teste de impressão com o papel formulário. A impressão na pagina estava ultrapassando os limites do pontilhado (onde destaca o papel), configurei o tipo de papel para 'Formulário contínuo alemão' e não deu certo. Tentei criar um novo formulário com as dimensões do papel usado (21 x 27,5) e a primeira folha saiu dentro do esquadro, mas a partir da segunda já imprime desalinhado. Foi então que eu percebi que quando ela imprime a primeira pagina ela pula algumas linhas, como se tivesse pulando de uma pagina para a outra.

Já pesquisei no google e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas nenhum tinha a solução, vasculhei as opções de impressora do windows e o modo de configuração da impressora (aquele que as opções são impressas nas folhas) e não encontrei nada relacionado.

Eu suspeito que esse problema pode ser alguma configuração do Office, pois o BD que é usado na loja como sistema de estoque é feito em Access, mas também não obtive sucesso pesquisando nas opções do mesmo.

As configurações do modo de configuração da impressora é:

Comprimento da página para tractor: 11"

Avanço sobre o picotado: Desativado

Corte automático de papel: Desativado

Avanço automático de linha: Desativado

Direção de impressão: Bidirecional

Emulação: ESC/P

Forma de zero: 0

Prova de alta velocidade: Ativado

Modo de interface: Automático

Período de espera: 10 segundos

Velocidade: 19200bps

Paridade: Nenhuma

Comprimento da palavra: 8bit

Modo bidirecional do I/F Paralelo: Ativado

Modo de pacote: Automático

Tabela de caracteres: PC 437

Jogo de caracteres internacional: Itálico E.U.A.

Intervalo de alim. manual: 1.5 segundos

Alarme: Ativado

Auto CR (IBM 2380 Plus): Desativado

Tabela de caracteres IBM: Tabela1

Estou usando o Microsoft Office 2007 no Windows XP SP2 e a impressora ta ligada através do USB.

Eu não tenho nenhuma experiência em impressoras, se alguém puder me dar uma ajuda nesse "pepino" eu vou ficar muito agradecido, porque o camarada dono da loja ficou indignado depois que eu gastei umas 500 folhas e metade daquela fitinha preta e não resolvi o problema dele. :D

Postado

Felipe,

voce disse que usa um abd em acess, tentou fazer algum teste somente com o Windows. Uma outra coisa tente imprimir uma pagina de testes e verifique se a impressora não esta saltando uma linha(o que pode ser indicio de sujeira).

Post os resultados.

Postado

A pagina de teste foi impressa sem problemas por ser apenas 1 pagina, e a impressora só pula as linhas quando passa de uma pagina para a outra.

Fiz testes de impressão apenas no Access e no Word, não tentei em nenhum outro programa.

Eu acredito que o problema não seja na impressora, porque quando fui instalar ela estava lacrada na caixa.

PS: O infeliz me ligou hoje e falou que se eu não resolver o problema até amanhã não preciso nem voltar lá!! :wacko:

EDIT

Fiz hoje um teste de impressão com o Bloco de notas e todas as paginas ficaram impressas dentro do esquadro.

Alguém sabe configurar o Office 2003 e o Office 2007 para imprimir em uma impressora matricial?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...