Ir ao conteúdo

Problema ao iniciar o windows (Trava na barra de carregar)

skyslogd

Posts recomendados

Postado

Placa mãe: A7v266-MX

Processador: Athlon XP 2400+

Memoria: 768MB 333mhz

Placa de Video: PCI Geforce FX 5500

Ides Master's:

HD 1 = 80GB

HD 2 = 300GB

--

Acontece o seguinte, eu estou tentando colocar 'fake' RAID 0 no meu PC faz 2 semanas. Estava tudo OK, antes de eu formatar e tentar implementar..

Agora ele trava na hora de carregar o windows e não sai de lá, só entra se eu coloco em Ultima configuração valida, porque nem em Modo segurança entra.

Eu instalei o windows numa partição de 40GB no HD 1 aí depois que instalo, eu converto para Disco Dinâmico, e faço um raid de 40GB distribuído com 40GB do HD 2.

Aí começam a surgir os problemas, eu começo a instalar aplicativos, atualizações etc... Fiz tantas vezes isso que nossa, descartei a possibilidade de ser algum único programa, pois cheguei a fazer 1 por vez e reiniciando para testar, o fato é que depois de umas 6, 8,10 vezes que utilizo o sistema operacional ACONTECE.. Ele não entra de jeito nenhum e paulea e nem restaura via CD do Windows nem nd, só formatando ou entrando como 'ultima configuração valida e restaurando para quando ele estava 0.

Alguem pode me ajudar?!?

ps: fake pois não tenho controladora, faria via software(windows)

Postado

ESTAVA COM ESTE MESMO PROBLEMA AMIGO..!

instalei o driver de video e voltou a funcionar nomalmente!..

entre na ultima configuração valida e tente!

falou!

Postado

Putz não deu.. =/

Peguei o cd da placa-mãe, instalei td, até tentei baixa alguns, mas pior que não deu, procurei um no google e não também encontrei nada referente a esses acontecimentos.

Alguem mais? Alguma outra ideia sei la?

Postado

Não vai de jeito nenhum.. tipo, se eu uso o instalador da Geforce ele pede para reiniciar e já era, tentei baixar outros drivers do site da Nvidia e procurando no google, ele aceita, as vezes pede para reniciar as vezes não.

Mas quando reinicia... Só continua entrando em 'ultima configuração valida' e volta do jeito que eu não tivesse instalado.

Estou pensando em migrar para o windows 7 diante dessa frustação, o que axam? O meu pc aguenta? Vai ficar muito pesado?

edit: a proposito, eu tentei desmontar a particao raid, refazer passar scandisk e nao foi os 3, será q no meu caso sfc /scannow pod funcionar? Vou testar outra hora..

edit2: Agora com eu usando em Ultima configuração valida, já aconteceu 2 vezes de dar aquele erro que deixa a azul e ele renicia automaticamente. Não sei se isso é outro problema ou tem haver com o 1 problema. Mas só para se alguem souber...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!