Ir ao conteúdo

Sugestão Notes da Dell

barau

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou interessado em comprar um note Dell para trabalho: basicamente internet (bastante) e Office porém faço alguns eventuais trabalhos (hobby) com moderada edição de som e imagem - quase nada de vídeo, mas nunca se sabe. Nada de jogos. Gostaria que fosse bem portátil (tela entre 13' e 14') e com um desempenho razoável/bom (não suporto OS travando/muito lento e programas lentos demais). Escolhi Dell inicialmente pois ouço falar muito bem da assistência téc e da qualidade do hardware. Já tive conhecidos com problemas em notes Dell (HD pifado e mal contato na tela), porém todos foram resolvidos ultra-rapidamente com o suporte técnico.

Fuçei no site deles e montei a seguinte config:

Vostro 1320

Intel Core 2 Duo p8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066 MHz FSB)

Windows 7 32-Bits

4GB RAM DDR2 800MHz, 2DIMMs

HD 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre

GPU Integrada Intel Media Accelerator 4500MHD

LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™

Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Bateria Íon de Lítio 6 células

Intel WiFi Link 5100 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

1 ano de garantia com atendimento local

1 ano CompleteCare (proteção danos imprevistos)

Valor total: 2.356 reais sem frete em até 12X sem juros no cartão.

Com relação a essa config tenho a seguinte dúvida:

Algum problema ou recomendação específica?

A Dell oferece GPU dedicada NVIDIA GeForce 9300M GS c/ 256MB por mais 199 reais. Vale a pena o investimento? Fará alguma diferença visível na edição (moderada, nada profissional) de fotos/áudio/video?

Outra coisa, não existe opção nessa linha de config de hardware que venha com Windows 7 64-bits, logo eu vou acabar instalando essa versão do OS por conta depois. Ouvi dizer que eu posso pedir o reembolso do OS microsoft que vem "forçado" na compra via estorno no cartão de crédito tão logo o note chegue desde que eu reclame o suficiente, não viole o lacre do CD e nem clique em "aceito" na validação do Win7 32-bit durante o primeiro boot do note. Alguém sabe se procede essa informação ou é lenda?

Além disso, fiquei sabendo que comprando pelo telefone e com a devida choradeira é possível conseguir um desconto razoável na compra ou talvez um frete grátis. Alguém que tenha comprado Dell recentemente conseguiu um esquema parecido ou é outra lenda?

Por fim, se alguém tiver uma boa sugestão de notes semelhantes de outra marca ou outras configs da Dell bem recomendadas (até uns 2500 Reais +/-) vai ser de grande ajuda.

Desde já obrigado pela atenção!!!

[]s

Postado

amigo, eu também estou querendo comprar um note na mesma faixa de preço do seu para usar do mesmo jeito, só que tb to em dúvida se pego uma tela de 13 ou de 14, o peso é muito diferente ?

qual o modelo melhor, vostro ou ispiron

olha o que eu montei

PROCESSADOR Processador Intel® Pentium® T4400 (Dual Core, 2.2 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1446 editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português editar

OPÇÕES DE COR Branco editar

EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem proteção contra acidentes editar

Recomendado pela Dell

Por apenas 12x R$12 adicione o serviço CompleteCare e proteja o seu desktop contra acidentes!

Altere para 1 ano de proteção contra acidentes - CompleteCare [adicionar R$95]

MEMÓRIA Memória 3GB DDR2 800MHz (1x1GB + 1x2GB) editar

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM) editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) editar

ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 15 meses editar

Recomendado pela Dell

Muito mais tempo de proteção por muito menos!

Aproveite e escolha 24 meses de segurança contra Virus e Spyware por um preço especial.

Altere para McAfee Security Center - 24 meses [adicionar R$40]

PLACA WIRELESS Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn) editar

CAMERA Camera Integrada de 1.3 Mega Pixels editar

BATERIA Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células - Opção não compatível com a Capa para Notebook por exceder a base do equipamento em aproxidamente 2cm editar

Acessórios

ACESSÓRIOS DE REDE Roteador Wireless G D-Link - DIR-524 54 Mbps editar

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Office Home and Student 2007 editar

PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.2 editar

BLUETOOTH Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1) editar

Serviços

GARANTIA 1 ano de Garantia editar

PROTEÇÃO FAILSAFE 30 dias Grátis de serviço de proteção em caso de roubo – Failsafe editar

DELL DATASAFE ONLINE Armazenamento de 2Gb por 1 ano editar

Incluído também em seu sistema

INSPIRON 14 Inspiron 14

TELA LCD Tela True Life LCD WLED WXGA (1366x768) de 14.0 polegadas, Widescreen

Postado

Cara, não manjo muita coisa e sua config parece boa. Prefiro a minha por motivos pessoais mas tenho algumas dúvidas:

Não sei como o chipset lida com essa assimetria de RAM (1X 1Gb + 1X 2Gb), sempre achei que pares iguais fossem melhores.

Falam mal da bateria de 9 células. Além de pesar mais dizem que pula para fora da carcaça do note.

O peso varia conforme a config. Qto + coisa, + pesado fica. Inspiron 14' tem um peso inicial declarado de 2,3 kg enquanto o Vostro 13' têm de 1,86 kg ou seja, no fim acho bem parecido.

Tbém achei uns LGs interessantes, mas continuo achando o Dell Vostro 1320 com um custo/benefício melhor.

http://ur.lc/fp2

e

http://ur.lc/fp3

[]s!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!