Ir ao conteúdo

Zalman CNPS 10X + IFX-10

Mateus Arruda

Posts recomendados

Postado

Comprei um zalman cnps 10X extreme e estou querendo colocar este IFX-10 para complementar a dissipação, ja que quero fazer um belo OC.

IFX-10:

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=92158

Agora vem a dúvida, da para colocar os 2 juntos?

Cabe no gabinete(wisecase WSK-878)?

Tenho ate dia 2 para a resposta, é o dia em que o boleto vence.

Agora, outra duvida:

Dissipador chipset noctua NC-U6:

stock.jpg

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=90459

Estou pensando em comprar este também, o dissipador para a ponte norte da mobo.

mas acho que não vai caber...

A minha placa mãe e a mesma usada nos testes do CDH, e olhem como ficou com o zalman instalado:

imageview.php?image=30126

imageview.php?image=30127

imageview.php?image=30128

- Dimensões do noctua:

L x A x P: 7 x 8,5 x 3,3cm

Configuração completa na assinatura.

obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
ja comprei, instalei ele, funcionou.

Conte-nos sobre os resultados. ;)

Estou curioso para saber se esse IFX-10 faz uma diferença significativa, pois ele dissipa o calor que é gerado na parte posterior da placa mãe, logo abaixo da CPU. Não sei se isso é capaz de melhorar significativamente as temperaturas.

Postado

Eu instalei ele junto do zalman 10X, não sei se ele faz tanta diferença, mas segue as temperaturas ja com over para 3.6GHz:

Iddle:

iddle.png

Full load:

fullload.png

Eu tive de cortar uma parada no gabinete. Veja antes se vai ficar direitinho no seu.

E ele ficou na frente de um dos conectores modulares, mas não estava em uso. Veja se não vai atrapalhar sua fonte.

Falou

Postado

Boas temps, parabens!

Poderia tirar uma foto pra mostrar como fica ele montado?

Quanto ao Noctua U6, ele só vai dar pra ser encaixado se o cooler tower da CPU estiver na horizontal (apontando o ar pra cima).

Postado

Pelo jeito ele está compensando sim, manter um Q8400 @ 3.6Ghz em 45ºC o Zalman 10X Extreme não consegue fazer isso sozinho. Parece que o IFX-10 está atuando muito bem.

E ainda levando em consideração que ele custa menos de R$ 90,00 na WAZ, que é uma das lojas mais caras do Brasil, vale muito a pena!

Postado
Pelo jeito ele está compensando sim, manter um Q8400 @ 3.6Ghz em 45ºC o Zalman 10X Extreme não consegue fazer isso sozinho. Parece que o IFX-10 está atuando muito bem.

E ainda levando em consideração que ele custa menos de R$ 90,00 na WAZ, que é uma das lojas mais caras do Brasil, vale muito a pena!

Realmente, ou a temperatura ambiente estava muito baixa ou o IFX-10 faz mesmo a diferença.

Apenas por curiosidade, quando você toca (com o dedo, e com o processador em full) o IFX-10 ele está muito quente? Será que para melhores resultados não da para adaptar um fan nele?

Parabéns pelas aquisições, abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...