Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman CNPS 10X + IFX-10


Mateus Arruda

Posts recomendados

Comprei um zalman cnps 10X extreme e estou querendo colocar este IFX-10 para complementar a dissipação, ja que quero fazer um belo OC.

IFX-10:

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=92158

Agora vem a dúvida, da para colocar os 2 juntos?

Cabe no gabinete(wisecase WSK-878)?

Tenho ate dia 2 para a resposta, é o dia em que o boleto vence.

Agora, outra duvida:

Dissipador chipset noctua NC-U6:

stock.jpg

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=90459

Estou pensando em comprar este também, o dissipador para a ponte norte da mobo.

mas acho que não vai caber...

A minha placa mãe e a mesma usada nos testes do CDH, e olhem como ficou com o zalman instalado:

imageview.php?image=30126

imageview.php?image=30127

imageview.php?image=30128

- Dimensões do noctua:

L x A x P: 7 x 8,5 x 3,3cm

Configuração completa na assinatura.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ja comprei, instalei ele, funcionou.

Conte-nos sobre os resultados. ;)

Estou curioso para saber se esse IFX-10 faz uma diferença significativa, pois ele dissipa o calor que é gerado na parte posterior da placa mãe, logo abaixo da CPU. Não sei se isso é capaz de melhorar significativamente as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei ele junto do zalman 10X, não sei se ele faz tanta diferença, mas segue as temperaturas ja com over para 3.6GHz:

Iddle:

iddle.png

Full load:

fullload.png

Eu tive de cortar uma parada no gabinete. Veja antes se vai ficar direitinho no seu.

E ele ficou na frente de um dos conectores modulares, mas não estava em uso. Veja se não vai atrapalhar sua fonte.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito ele está compensando sim, manter um Q8400 @ 3.6Ghz em 45ºC o Zalman 10X Extreme não consegue fazer isso sozinho. Parece que o IFX-10 está atuando muito bem.

E ainda levando em consideração que ele custa menos de R$ 90,00 na WAZ, que é uma das lojas mais caras do Brasil, vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito ele está compensando sim, manter um Q8400 @ 3.6Ghz em 45ºC o Zalman 10X Extreme não consegue fazer isso sozinho. Parece que o IFX-10 está atuando muito bem.

E ainda levando em consideração que ele custa menos de R$ 90,00 na WAZ, que é uma das lojas mais caras do Brasil, vale muito a pena!

Realmente, ou a temperatura ambiente estava muito baixa ou o IFX-10 faz mesmo a diferença.

Apenas por curiosidade, quando você toca (com o dedo, e com o processador em full) o IFX-10 ele está muito quente? Será que para melhores resultados não da para adaptar um fan nele?

Parabéns pelas aquisições, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!