Ir ao conteúdo

Configurar rede LAN com switch ENH908-NWY 8P

Dexter Winchest

Posts recomendados

Postado

Temos varias maneiras de configurar uma LAN, por ser uma rede pequena e simples pode utilizar as informações abaixo.

Você vai precisar de :

Parte Fisica:

Placa de Rede em todas as maquinas.

Cabo UTP CAT5 ou CAT5e.

Conectores RJ45.

Ultilizar um padrão para crimpagem dos fios, pode ser padrão 568A em todas as pontas.

Parte Logica:

Definir uma rede e sua classe

Pode ser classe C e a rede pode ser 192.168.0.0/24 o que seria a mascara 255.255.255.0.

Se Possivel definir um gateway.

Agora precisamos saber quais SO você vai utilizar nessas suas maquinas, para configurar elas para utilizar compatilhamento de arquivos e impressora e acessar elas por seus respectivos nomes.

Simples rápido e pratico.

Postado

ta certo to com os cabos feitos

ja tenho um switch encore 8 portas modelo:enh908-nwy

Win XP em todas as maquinas

minha conexão não nescessita de modem pois uso nanostation elle ja vem direto para o conector rj-45 da placa mãe do meu desktop desejo conectar ao switch 2 notebook e mais um desktop de forma que eu possa também compartilhar internet.

Nanostation:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98237604-nanostation-5-58ghz-homologada-antena-integrada-14dbi-nf-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!