Ir ao conteúdo

Roteador D-link DI-524 – Problemas de conexão com a internet.

Karus2

Posts recomendados

Postado

coronelvb,

Você não precisa ficar totalmente desprotegido. A chave WEP embora mais fraca que a WPA2 protege. O que acontece é que existem pessoas que para usar Net de graça ficam tentando quebrar as chaves de segurança. Como a WEP é mais fraca a corda sempre arrebenta para o lado dela. Mas não pense que é como tirar doce de criança. É preciso algum trabalho e insistência para quebrar chaves, mesmo as WEP. Portanto, não fique com seu roteador desprotegido.

Abraços.

Postado

o router acaba de pifar, esse é a saga mesmo, pior é a assistencia tecnica você liga eles pedem pra mandar email, você manda email eles pedem pra ligar. sera que eles trocam por outro modelo?

• mês depois...
Postado

Depois de muita insistência tentando resolver o problema desisti e contatei a assistência técnica, levei um tempo. Tentei pelos telefones e pelo atendimento online, mandei um email relatando o problema e tive uma resposta com uma atualização de firmware mas não resolveu nada. Consegui a assistência para o meu aparelho com o atendimento online mesmo, já que estava na garantia. Pra minha sorte a autorizada era próxima e deu pra levar pessoalmente. Levou umas três semanas e parece que eles viram que não tinha mais jeito e trocaram por um novo, DI-600 que está funcionando perfeitamente.

Pra quem não consegue resolver de jeito nenhum, o lance é insistir na assistência técnica mesmo, demorou mas fui bem atendido.

Agradeço a ajuda do pessoal,

boa sorte pra quem ainda não conseguiu resolver.

Moderador já pode fechar o tópico, problema resolvido.

• 3 semanas depois...
Postado

eu fiz essas aterações mas daí apareceu outro problema. agora meu computador nem recebe o sina, diz a seguinte mensagem "as definições guardadas neste computador para a rede não correspondem às necessidades da rede".

e agora? como mudo as alterações?

Postado
eu fiz essas aterações mas daí apareceu outro problema. agora meu computador nem recebe o sina, diz a seguinte mensagem "as definições guardadas neste computador para a rede não correspondem às necessidades da rede".

e agora? como mudo as alterações?

O que acontece é o seguinte, você salvou a rede com as antigas definiçoes para ela iniciar automaticamente ou apenas ficar guardada no seu pc.

Nao sei se você esta usando windows xp, vista ou o 7, então va ate onde fica guardada as redes sem fio que você salvou e exclua a antiga rede wireless que você usava, e ai é so ir em conectar redes e localizar a sua rede, que ela ja tera que estar sem o X vermelho ok.

Postado

Eu uso o windows 7 (não me acostumei ainda). Fui em painel de controle e não consegui deletar a rede que eu tinha. Não sei se fiz da maneira certa. Teria como me ajudar?

Obrigado pela resposta!

Postado

consegui arruma o problema de reconhecimento, cliquei com o botão direito na conexão que estava com o X vermelho e mudei para rede compartilhada, que seria a WEP, certo? Foi a única maneira que achei mas mesmo com a alteração para WEP e a parte HOME - WAN para 1400, a minha conexão continua lenta. mais alguma solução?

Muito obrigado

Postado

verifique a localizaçao do roteador, deve estar num local mais alto que o pc e de preferência o mais proximo possivel, se tiver mais redes wireless no local, experimente mudar o canal da sua rede para ootro canal (por exemplo 11) tb ajuda a nao pegar interferencia de outras redes.

• 2 meses depois...
Postado

Caramba, tenho o mesmo roteador e estou sofrendo também. Fiz tudo que está aqui no tópico e não funciona. Quando fiz a instalação, não funcionou. Depois de umas semanas funcionou sozinho, e do mesmo jeito parou. E não voltou mais. Alguma solução mais?

• 2 anos depois...
Postado
Ai valeu pela dica mais quando ablitei o modo de segurança WPA2-PSK a net voltou a ficar ruim!!!

Pelo menos no meu modem a net só fica boa mesmo no mode segurança WEP que é o pior q existe!!!!

Mais pela iniciativa.

Obrigado

Acabei d for o q Tribaljr disse e ficou td bem inclusive segurança WPA2-PSK ta funcionando bem em meu iPhone e iPad q não estivavam funcionando bem, qqr coisa diferente disto posto mais tarde. Obrigado TribalJr

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!