Ir ao conteúdo

GUIA: Undervolting em seu PHILCO 15008 (e em outro notes também!)

Arface

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou completamente perdido com o tal de undervolting:

1- O undervolting realmente ajuda a diminuir a temperatura do processador e da placa de vídeo ? (Principalmente enquanto estiver jogando.)

Já fiz o undervolting pelo RMClock e pelo CrystalCPUID e não houve diferença alguma nas temperaturas.

O interessante é que tanto no Everest, no CPU-Z e no próprio RMClock a tensão mostrada é 1,000 V. (E no RMClock eu coloquei 0,925 V, não 1,000. Alguém sabe por que isso está ocorrendo ?)

2- É melhor colocar o gerenciamento de energia do processador em 0% ou 100% (no estado mínimo e no máximo) ?

3- A utilização ou não da regkey faz alguma diferença ? (E se alguém puder upa-la para Windows 7 64 bits eu agradeço, pois o link fornecido no topico do undervolting está fora do ar.)

OBS:Estou desesperado. Meu cooler está bem configurado. Quando não estou jogando a temperatura do processador não passa de 54 ºC e a da placa de vídeo não ultrapassa 58 ºC. O problema é quando rodo algum jogo, mesmo que muito leve (SW Battlefront 1, Rocket Knight (jogo em 2D), Titan Quest...), a temperatura bate 96ºC. A temperatura só diminui após dar um tempo de parada do jogo.

4- Para vocês, qual melhor base para notebook ?

Valeu.

• 5 meses depois...
Postado

Opah galera, teria como alguem me passar um link para download do ORTHOS CPU LOADER e do REGKEY?

estou querendo fazer um undervolt aqui para testar pois as temperaturas nessa época são sofridas para o note. Já fiz a alteração na acpi para o cooler e ajudou bastante.

Além disso estava pensando em comprar uma base cooler alguém já testou a notepal x1, ou uma ciclone x, além delas tem uma leadership no kabum e uma cooler pad ambas as 4 são idênticas só quero saber se alguém teve como avaliar o desempenho delas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!