Ir ao conteúdo

Javascript - onChange e onClick

NandoEletrica

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um probleminha ... Estou fazendo um codigo aqui para treinar mas ele não esta saindo pelos seguintes motivos ...

Eu quero digitar o nome de uma pessoa em um campo do type="text" e logo em seguinda depois de confirmar o nome fazer com que apareça outro campo informando uma mensagem para essa pessoa, mas eu tambem quero que a pessoa possa optar por clicar em um botão no lugar de simplesmente apertar "ENTER" no campo de texto. Eu estou fazendo da seguinte forma.

<script>
function changeName() {
document.b.style.display= "";
}
</script>

<form name="a">
<input type="text" name="campoT1" onChange="changeName()">
<input type="button" name="button1" onClick="changeName()">
</form>

<form name="b" style="display:none">
<b> Olá
<script>
function printName() {
document.write(document.a.campoT1.value);
}
printName();
</script>
</b>
</form>

DOIS PROBLEMAS:

1) onChange: Quando eu atualizo pelo campo de texto dando um simples "ENTER" o meu codigo que era para aparecer la em baixo não aparece.

2)onClick: Quando eu atualizo pelo botão o meu codigo não le o nome atual que foi digitado no campo de texto.

Testem o codigo que vocês vão entender o que eu estou falando. Eu gostaria de ajuda para resolver os dois problemas.

Postado

Vou novamente falar para você que você está atropelando as coisas, você tem que aprender melhor o html para depois fazer o resto. Analisando seu código, dá para ver que você não entendeu como funciona o html. A execução do código não fica aguardando seu botão ser pressionado. Se você colocar um value no primeiro form, o valor que você colocar neste value será o que aparecerá no segundo form. O que você quer fazer, tem que ser com um script php, por exemplo. Atribua o valor lido a uma variável, ao carregar a página veja se tem algo em $_POST (ou $_GET, como preferir), atribua o valor da variável à caixa de texto a este form. Coloque no action deste form o nome da própria página, aí sim, o segundo form vai ser inicializado com o valor que você colocar na caixa de texto inicialmente.

Mas tente entender o conceito de como é feita a coisa. Neste exemplo não faz o menor sentido utilizar javascript. Lembre-se que javascript roda na máquina cliente, e não no servidor. Você estaria recarregando uma página a partir do servidor, mas transferindo o processamento para a máquina cliente. Este processamento deveria ser feito no servidor.

Postado

Esse codigo é apenas para eu aprender a usar o javascript, eu invento meus proprios exercicios que são meio como se fossem desafios.

Mas a verdade de tudo é que se voce quer fazer algo de util para web voce tem que saber ** HTML + JAVASCRIPT + PHP **.

Alguem pode me recomendar uma boa fonte de estudos para java Script ? Peço porque eu peguei varios apostilas no site www.aposlitando.com.br mas quando eu vou ver o codigo fonte de alguns sites eu descubro coisas que eu nunca vi nas minhas apostilas ( AVANÇADAS ).

Eu também vi alguma coisa falando sobre a extensão *.jsp ... Isso também é javascript ?

Postado

JSP não é javascript, significa Java Server Page, que são páginas html geradas no servidor a partir de um código escrito em java. É o mesmo princípio do php e do asp, porém com uma linguagem de programação diferente. Geralmente, arquivos javascript possuem a extensão js.

Um bom tutorial é http://www.w3schools.com/JS/default.asp. Mas, cuidado !!! Você está tentando aprender tudo ao mesmo tempo, e não está dominando nada.

Sua afirmação de que tudo que é útil na web precisa de html+javascript+php não é bem assim. Você precisa dominar bem o html, para depois aprender uma linguagem (php, asp, java). Lembre-se que estas linguagem geram html, então você precisa saber o que vai gerar. Depois que dominar html e a linguagem, parta para o javascript e o ajax, que serão um refinamento. Conhecer as outras ferramentas sem saber html é a mesma coisa que um salva-vidas saber técnicas de respiração artificial e não saber nadar. Html é a base de tudo na web, jamais esqueça disso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!