Ir ao conteúdo

Um simples campo para ser inserido em um BD

cmdmss

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

sou estudante de ciencia da computação, mas não sou muito aprofundado em programação, somente agora que me interessei a respeito e resolvi aprofundar. Ja fiz muitos programinhas em pascal no Turbo C, mas o que pretendo aqui é um pouco diferente.

Pretendo começar bem simples. Gostaria de saber como eu faço para criar uma caixa de texto onde o texto que vai ser inserido será armazenado em um banco de dados mysql

Pelo que ja pude estudar, acho que vou ter de aprender um pouco de PHP, MySql e html. O html eu já tenho um pouco de conhecimento que dá pra fazer alguma coisa, ahora PHP, não sei muito a respeito e MySQL acredito que não seja difícil criar a tabela.

De qualquer forma, alguem poderia me orientar a fazer a caixa de texto para ser armazenado no banco de dados?

Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

Arquivo 1: mypage.html

<html>
<head>
</head>
<body>
<form action="grava.php" method="post">
<input type="text" name="meutexto">
<input type="submit" name="action">
</form>
</body>
</html>

Agora suponha, no servidor meuservidor o banco meubanco, com usuário meuuser e senha senha. Suponha a tabela tabela, com um só campo (varchar) campo.

O arquivo 2, grava.php ficaria assim:

<?php
if (isset($_POST["meutexto"]))
$meutexto=$_POST["meutexto"];
else {
echo "Erro";
exit;
}
$conn = mysql_connect("meuservidor","meuuser","senha");
mysql_select_db("meubanco",$conn);
$ strsql = "INSERT INTO tabela (campo) VALUES('".$meutexto."')";
mysql_query($strsql,$conn);
mysql_close($conn);
?p>

Não coloquei nenhum tratamento de erro (se não abriu o banco, se não conseguiu inserir, etc...).

Observe que coloquei ao final do script a função mysql_close. Aqui não seria necessário, pois as conexões abertas com mysql_connect duram somente até o final do script (se você precisar de uma conexão que permaneça aberta ao final do script, utilize mysql_pconnect). Mas acostume-se a utilizar o mysql_close, pois, se seu script for longo, você estará deixando uma conexão aberta desnecessariamente.

Postado

Um conselho. Aprenda muito bem o html antes de mais nada. Html não é uma linguagem de programação, e sim uma linguagem de marcação. As linguagens de programação, quando você estuda uma, está automaticamente desenvolvendo o raciocínio para outra. Com o html não acontece isso. E o html é a base de toda web. Tudo que é linguagem de programação que você usar, gerará, no final das contas, html para seu browser interpretar. Então, você tem que dominar o html que seus scripts, seja em que linguagem forem, gerarem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!