Ir ao conteúdo

Um simples campo para ser inserido em um BD

cmdmss

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

sou estudante de ciencia da computação, mas não sou muito aprofundado em programação, somente agora que me interessei a respeito e resolvi aprofundar. Ja fiz muitos programinhas em pascal no Turbo C, mas o que pretendo aqui é um pouco diferente.

Pretendo começar bem simples. Gostaria de saber como eu faço para criar uma caixa de texto onde o texto que vai ser inserido será armazenado em um banco de dados mysql

Pelo que ja pude estudar, acho que vou ter de aprender um pouco de PHP, MySql e html. O html eu já tenho um pouco de conhecimento que dá pra fazer alguma coisa, ahora PHP, não sei muito a respeito e MySQL acredito que não seja difícil criar a tabela.

De qualquer forma, alguem poderia me orientar a fazer a caixa de texto para ser armazenado no banco de dados?

Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

Arquivo 1: mypage.html

<html>
<head>
</head>
<body>
<form action="grava.php" method="post">
<input type="text" name="meutexto">
<input type="submit" name="action">
</form>
</body>
</html>

Agora suponha, no servidor meuservidor o banco meubanco, com usuário meuuser e senha senha. Suponha a tabela tabela, com um só campo (varchar) campo.

O arquivo 2, grava.php ficaria assim:

<?php
if (isset($_POST["meutexto"]))
$meutexto=$_POST["meutexto"];
else {
echo "Erro";
exit;
}
$conn = mysql_connect("meuservidor","meuuser","senha");
mysql_select_db("meubanco",$conn);
$ strsql = "INSERT INTO tabela (campo) VALUES('".$meutexto."')";
mysql_query($strsql,$conn);
mysql_close($conn);
?p>

Não coloquei nenhum tratamento de erro (se não abriu o banco, se não conseguiu inserir, etc...).