Ir ao conteúdo

Zalman FS-V7 ou Evercool Turbo 2

Jutkd

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa XFX 8600GT, e quero trocar o cooler dela.

Já postei no forum da placa, mas nenhuma resposta.

O Zalman é de cobre, e vem com dissipador de memoria.

http://www.umpoukodetudo.com.br/zalman-fs-v7-vga-cooler.html

O Evercool tem um dissipador grande até.

http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm

Qual dos dois é o mais confiavel? Preciso diminuir a temperatura dessa placa urgente.

Valeu

Postado

Amigo, o Turbo 2 já é bem suficiente para refrigerar uma 8600GT, não precisa gastar mais de 110,00 nesse Zalman não.

Talvez o Zalman seja até melhor, mas a diferença de preço dele não encobre o ganho de desempenho. Se o Turbo 2 segurar tua VGA em até 70ºC já está bom demais.

Postado
Amigo, o Turbo 2 já é bem suficiente para refrigerar uma 8600GT, não precisa gastar mais de 110,00 nesse Zalman não.

Talvez o Zalman seja até melhor, mas a diferença de preço dele não encobre o ganho de desempenho. Se o Turbo 2 segurar tua VGA em até 70ºC já está bom demais.

Mas voce acha que realmente segura até uns 70?

pretendo lapida o dissipador, e vou usa pasta termica akasa, que tenho aqui sobrando.

O turbo 2 demora uma semana pra chega, o zalman tenho pra pronta intrega.

vale mais a pena um turbo intão?

queria abaxa muuuito a temperatura pra fica despreocupado

Postado

Pode ir no Turbo2 sim amigo, com certeza ele vai segurar abaixo de 70ºC, muito provavelmente bem abaixo disso. Qualquer coisa é só trocar a ventoinha dele, o que é muito fácil.

Não vale a pena gastar esses R$ 120,00 no Zalman para uma 8600GT.

Postado

É RooT, vai que eu mudo de placa, e o zalman não sirva para a nova, serão 120 reais em vão. Vou comprar esse Turbo 2 intão, tem alguma recomendação sobre o cooler?

Pasta termica com prata não tem risco de curto não né? Vou usar minha akasa 455 aqui.

Qual marca de cooler seria boa pra coloca no lugar do cooler dela? Tenho um Noctua parado.

Muito Obrigado cara, se voce não tivesse me ajudado, vixi, estaria louco ainda.

Postado

Pelo menos a princípio, esqueça trocar o fan dele, instale-o normalmente e veja a diferença que ele vai fazer nas temperaturas. Só se teu gabinete foi muito ruim e muito mal ventilado para que as temperaturas fiquem muito altas a ponto de precisar trocar o fan.

Não há problema algum de curto com pasta térmica nenhuma. Apenas aplique corretamente, não em excesso. Mas se ela transbordar um pouco para fora da superfície da GPU, não há problemas de curto não.

De nada, estamos aí para isso. Depois poste os resultados aqui.

Abraços

Postado

opa!

vaid de turbo2, se marca acha ele abaixo dos 50 reais, e segura uma 8600 fria em over.

se ele nao guenta tira o cooler dele e joga um de 120mm em cima do dissipador que fica otimo.

Postado

Relacionado ao cooler ainda, ele não vem com adaptador para conectar a um molex, pretendo deixar ele ligado no máximo sempre. Já procurei em algumas lojas aqui da cidade (londrina), na waz, e-coyote, etc, todas as lojas onlines que conheço.

Aonde mais eu posso achar esse tal de conector? Tem que ter o 3 pinos macho.

Vaaleu

Postado

Nunca comprei no mercado livre, percebi que na hora de fazer o cadastro não pedem o endereço, isso será informado depois, ou só quando for entrar em contato com o vendedor?

Postado

Amigos finalmente chegou meu turbo 2 e eu acabei de instalar.

a instalação foi até que demorada, pois percebi que minha placa tinha todas as furações possiveis, ai tive que testar uma por uma, e adivinha?

Nenhuma dava 100%, ai resolvi coloca na mesma furação do cooler original, e tambem foi difícil entrar, no final entrou, e ta lá no pc.

A placa parece ter ficado um pouco torta, tem problema? Não sei se é a posição, ou se o novo cooler da esse aspecto.

Ainda não tive tempo pra testes, mas em idle ficava entre 55~58 graus,

agora ta entre 45~48

Usei pasta termica Akasa 455, unica que eu tinha, e que me parecia ser melhor do que a que vem com o cooler, fiz boa escolha?

Cooler bom até o momento, espero que aguente muuuito tempo.

Postado

estranho o turbo 2 entrar meio forçado, que pel o que soube ele serve perfeitamente.

mas a base do cooler e o gpu estando se tocando por completo é o que interessa, alem de estar bem fixado na placa, que parafuso solto tambem ajuda para altas temperaturas.

e posta os resultados das temperaturas antes e depois do turbo 2.

valeu!

Postado

É, vou fazer uns testes hoje a noite e posto as temperaturas amanha,

relacionado a pasta termica, akasa 455 ou a pasta que veio com o cooler é melhor?

Postado

Estranho mesmo, eu e um amigo meu temos esse cooler, ele tem uma 8600GT e eu uma 7300GT e ele entrou ate meio que folgado, até cheguei a pensar que ele tava meio solto, tanto na minha quanto na dele...

Mais as temperaturas abaixaram bastante, a minha que chegava a 80 graus em full e agora não passa de 65, e na dele que chegava a quase 90 graus e não passa de 68, 69 graus.

Abraços

Postado
Estranho mesmo, eu e um amigo meu temos esse cooler, ele tem uma 8600GT e eu uma 7300GT e ele entrou ate meio que folgado, até cheguei a pensar que ele tava meio solto, tanto na minha quanto na dele...

Mais as temperaturas abaixaram bastante, a minha que chegava a 80 graus em full e agora não passa de 65, e na dele que chegava a quase 90 graus e não passa de 68, 69 graus.

Abraços

Mas vocês utilizaram a pasta termica que acompanha o cooler?

to com medo de ter curvado a minha placa

Postado

Acabei de coloca o cooler novamente, e agora dei uma forçadinha nos pinos, pra abrir mais, e foi como mantega, agora ta sossegado,

a parte do processador tende a ficar mais alta do que o resto da placa?, é esse o tal encurvamento da placa que me refiro.

Postado

Uso um desses na minha HD4770, e acho que segura bem uma 8600GT.

O meu também ficou meio afastado do DIE, então o que fiz: troquei as borrachinhas que vieram por umas daquelas que se usava nas placas mãe antigas que não tinham isolamento nos furos, aquelas vermelhinhas que são de papel ou algo parecido, e resolveu, encaixou bem firme, pressionou o DIE legal.

Postado

russo, vou deixa do jeito que ta agora, se eu ver que ta esquentando muito, troco as borrachinhas pelos de papel, eu tenho alguns aqui. valeu pela dica

Postado
se o coler ficou meio solto, e precisa de uma borrachinha mais grossa faça elas com borracha de camara de pneu, ou com borracha escolar, que fica um luxo.

valeu!

Mas eu estou achando que o solto a que ele se refere não dá pra resolver assim, porque quando eu instalei esse Turbo 2 aqui, graças a um outro cara que vi na net dizendo que ele não colava no DIE resolvi conferir, e realmente ele ficava pouco menos de 1mm do DIE, sem encostar, no entanto.

Com as borrachinhas, o problema irá persistir entende, é que com borrachas mais finas do que as quem vem com o cooler, como or exemplo o que eu citei, que seria qualquer coisa só para não atrirar a placa com o parafuso, elas irão permitir que você aperte mais o parafuso, finalmente encostando no DIE.

Postado

É gente, o esquema é coloca esse papel no lugar das borrachas, mas pra isso vou te que desmonta o cooler pela 4° vez.

A pasta termica que vem com o cooler, evercool T-grease 800 é melhor que uma akasa 455?

Postado
É gente, o esquema é coloca esse papel no lugar das borrachas, mas pra isso vou te que desmonta o cooler pela 4° vez.

A pasta termica que vem com o cooler, evercool T-grease 800 é melhor que uma akasa 455?

Cara, por ser uma pasta branca eu não fui muito com a cara dela não, parece ser de silicone, que nem as genéricas mesmo.

Aqui eu aplique a AS5, está batendo 64° em Full em dias extremamente quentes, muito satisfatório para um cooler que me custou 25 pratas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...