Ir ao conteúdo

Dualboot sem lilo ou grab?

brunopiassi

Posts recomendados

Postado

ola, pessoal, estou com dois Hds em casa e gostaria de instalar o linux (baixei o Mandrake) em um deles, ouvi uma vez que é possivel "bootar" o linux atraves de um disket, não precisando assim "instalar" o lilo ou o grab, que geram aqueles menus de boot, isso é possivel mesmo? se sim, como fazer?

se não for possivel, caso eu queira remover o linusx posteriormente, será removido tambem esses menus de boot, do lilo no caso... ?

Valeu

T+

• Membro VIP
Postado

Para gerar os discos de boot você pode usar o comando mkbootdisk.

Se você quiser remover  LILO ou o GRUB do seu HD, caso eles estejam gravados na MBR do disco, entre no prompt do DOS e digite fdisk /mbr que resolve seu problema.

Se estiver instalado na mesma partição do sistema GNU\Linux, você simplesmente remove a partição.

[]'s...

Postado

Eu já tive uma (má) experiêcia com lilo e depois disso, sempre que vou instalar dois sistemas (até mesmo iguais), faço alteração na sequencia de boot da placa-mãe, definindo outro hd como primeira opção de boot. Assim, esse outro disco fica sendo o drive C: e instalo qualquer coisa. Aí fico alterando no BIOS sempre que quero usar o outro sistema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!