Ir ao conteúdo

M3A78-EM x M4A78-EM x M4A785-M

Soul Dark

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Resolvi criar este tópico, pois não existe nenhuma comparação entre essas três placas mãe em pesquisas no Google, e eu acho que essa comparação é muito boa, até porque as três placas tem o mesmo valor, praticamente, então fica bem difícil resolver qual comprar.

Não gostaria que vocês chegassem aqui falando: "A melhor é X!", porque não tem lógica pra quem for ler este tópico num futuro. Então quando opinar, tente justificar a sua resposta, dando lados positivos da escolha, e lados negativos das duas outras para que o tópico fique bem esclarecido, não só pra mim, como pra todos que lerem.

Então aqui fica a disputa:

- M3A78-EM

- M4A78-EM

- M4A785-M

Qual é a melhor placa mãe, atualmente?

Postado

Na minha opinião a melhor é a M4A785-M por causa do chipset mais novo, a M3A78-EM tambem seria uma boa escolha só que o chipset dela é inferior, Disponibilizando de recursos mais recentes, chipset mais novo, e Video Onboard mais potente recomendo a M4A785-M

Ah a M4A78-EM não recomendo por ter o chipset inferior e suporte a processadores de 125W de TDP enquanto as outras duas suportam processadores de 140W de TDP!

Postado

A M4A785-M se apresenta melhor por ter varios recursos que não tem na M3A78-EM entre outros o IGP de melhor qualidade, porém se o IGP não for utilizado a M4A78-EM reune tudo que a M4A785-M tem e com uma vantagens, Capacitores 100% sólidos.

A M3A78-E é velha conhecida, boa placa, mais indicada para sustentar CPUs de 125W pou mais, perde ara as outras no quesito recursos.

Postado
Na minha opinião a melhor é a M4A785-M por causa do chipset mais novo, a M3A78-EM tambem seria uma boa escolha só que o chipset dela é inferior, Disponibilizando de recursos mais recentes, chipset mais novo, e Video Onboard mais potente recomendo a M4A785-M

Ah a M4A78-EM não recomendo por ter o chipset inferior e suporte a processadores de 125W de TDP enquanto as outras duas suportam processadores de 140W de TDP!

Gostaria de ressaltar que tenho um video hd4850, então não teria importância video onboard da mobo.

Uma dúvida que eu tenho é que, pelo fato de eu possuir essa placa de video, seria gastar dinheiro à toa comprando uma placa-mãe nesse valor?

Faria muita diferença no sistema uma asus m2n68-SE2 de 150 reais ?

:*

• Moderador
Postado
Gostaria de ressaltar que tenho um video hd4850, então não teria importância video onboard da mobo.

Uma dúvida que eu tenho é que, pelo fato de eu possuir essa placa de video, seria gastar dinheiro à toa comprando uma placa-mãe nesse valor?

Em desempenho não.

Postado

Desempenho em Estoque e com mínimos de recursos, é bem parecido, lembrando que M2N68-SE é AM2 e tem um chip MCP bem capadinho.

Postado
Desempenho em Estoque e com mínimos de recursos, é bem parecido, lembrando que M2N68-SE é AM2 e tem um chip MCP bem capadinho.

Qual seria a melhor opção pra mim então?

Lembrando que tenho uma hd4850.

Se puder, já passar o valor da placa com a loja linkada! :D

• Moderador
Postado

Das citadas, M4A785-M. Mas verifique em cada uma, quais acessórios realmente usará.

Postado
Das citadas, M4A785-M. Mas verifique em cada uma, quais acessórios realmente usará.

Nao pretendo passar dos 250 reais na placa-mãe, e eu tinha visto a m4a78-EM por 238 reais, e agora subiu pra 280.

então fica difícil....

Qual devo comprar, visando velocidade, estabilidade e algumas opcoeszinhas de overclock??

ATE 250 REAIS.

Postado

Se não tem defeito, a melhor opção e ficar com a M2N68-SE

Se ela está com problema, eu ficaria com a M4A785-M, apesar de não ter todos os capacitores sólido mas tem SB 710 e certamente ACC.

Postado
Bom ja que a M4A785-M ja subiu de preço, vá de M3A78-EM, ja usei ela com a minha 4850 (que é a mesma placa de video que ira usar) e tinha um desempenho espetacular!!!

você sentiu diferença de PERFOMANCE trocando a m3a78-EM por essa EVO?

Isso que eu queria entender... No que implica ter um chipset atual?

Ter o video onboard sobrando pra se caso dê algo errado com o off?

O que mais?

Postado

Cara senti diferença sim, alem da performance maior o suporte a DDR3, varios recursos de Bios que a EM não tem, até recursos automaticos por Ex: quando voce faz um Over clock e que se configura algo de errado e a placa não da Video na M3A78-EM voce tinha que resetar a Bios, ja na EVO não é só voce apertar o botão reset do Gabinete e pronto ela da video e acusa falha no Overclock, é uma coisa boba mais é interessante, pelo menos agora não preciso ficar todo torto tentando resetar a Bios com o Jumpre estando embaixo da paca de video, para mim foi um alivio!!rsrs

po e olha eu usava a M3A78-EM com 4Gb de memória e mesmo com esse 1Gb que tenho agora eu notei diferença imagine quando eu colocar 4Gb como eu tinha na outra?

Resumindo isso tudo, a performance da minha maquina subiu com a EVO, o chipset Atual ajuda pois o desempenho da maquina tambem depende dele e o suporte a memória tambem (mesmo o controlador de memória estando no Processador) e se um dia sua VGA der problema ou for preciso vende-la para comprar outra voce não ficará com o Pc parado tera um bom video Onboard para fazer a maquina funcionar!!!

Postado
Cara senti diferença sim, alem da performance maior o suporte a DDR3, varios recursos de Bios que a EM não tem, até recursos automaticos por Ex: quando voce faz um Over clock e que se configura algo de errado e a placa não da Video na M3A78-EM voce tinha que resetar a Bios, ja na EVO não é só voce apertar o botão reset do Gabinete e pronto ela da video e acusa falha no Overclock, é uma coisa boba mais é interessante, pelo menos agora não preciso ficar todo torto tentando resetar a Bios com o Jumpre estando embaixo da paca de video, para mim foi um alivio!!rsrs

po e olha eu usava a M3A78-EM com 4Gb de memória e mesmo com esse 1Gb que tenho agora eu notei diferença imagine quando eu colocar 4Gb como eu tinha na outra?

Resumindo isso tudo, a performance da minha maquina subiu com a EVO, o chipset Atual ajuda pois o desempenho da maquina tambem depende dele e o suporte a memória tambem (mesmo o controlador de memória estando no Processador) e se um dia sua VGA der problema ou for preciso vende-la para comprar outra voce não ficará com o Pc parado tera um bom video Onboard para fazer a maquina funcionar!!!

você ja usou alguma mobo de 200 reais +- ou tem alguma pra indicar? posso pagar isso +-

cabei de ir no banco depositar pro mercado pago 233 reais, comprei a ECS a785GM-M Black Series...

o que vocês me dizem dela?

Postado
você ja usou alguma mobo de 200 reais +- ou tem alguma pra indicar? posso pagar isso +-

Placas entre 140,00 (foxconn ou VS) A6VMX que é um excelente placa até a A780GM-A que custa em torno de 200,00 não ha diferença, pode pegar a primeira que eu a garanthium:D

com o que sobrar poi mais um pente de memos

Postado
Placas entre 140,00 (foxconn ou VS) A6VMX que é um excelente placa até a A780GM-A que custa em torno de 200,00 não ha diferença, pode pegar a primeira que eu a garanthium:D

com o que sobrar poi mais um pente de memos

eu tenho essa foxconn, e eu to apanhando pra ela... só vem me dando problema desde que comprei... to sem rede onboard, sem saida IDE, e desde que comprei, tenho lag no sistema... então essas opções eu nao iria.

Por R$199,00, dá até para pegar a ECS A785GM que é AM3 nativa com DDR3.

onde??? o.o

com esse preço ai, eu vendo minha memoria ddr2 e compro logo 4gb ddr3 dando uma grana em cima... me fala aonde ta esse preço o.o

• Moderador
Postado
eu tenho essa foxconn, e eu to apanhando pra ela... só vem me dando problema desde que comprei... to sem rede onboard, sem saida IDE, e desde que comprei, tenho lag no sistema... então essas opções eu nao iria.

onde??? o.o

com esse preço ai, eu vendo minha memoria ddr2 e compro logo 4gb ddr3 dando uma grana em cima... me fala aonde ta esse preço o.o

Mandei MP.

Postado

onde??? o.o

eu tô viajando na maionese, tô achando que você já tem a M2N68-AM e está em perfeito estado e você a quer supstituir por motivo alheio a defeito.

Postado
eu tô viajando na maionese, tô achando que você já tem a M2N68-AM e está em perfeito estado e você a quer supstituir por motivo alheio a defeito.

e então, alguma recomendacao?

Gasto ate 250 em mobo... e agora to gostando da ideia de ddr3.

então é 250 em mobo... e mais uns 130 em memoria...

Qual memoria comprar? e qual mobo de ate 250 comprar ddr3?

Postado
e então, alguma recomendacao?

Gasto ate 250 em mobo... e agora to gostando da ideia de ddr3.

então é 250 em mobo... e mais uns 130 em memoria...

Qual memoria comprar? e qual mobo de ate 250 comprar ddr3?

você ainda não me respondeu se tem a M2N68-AM e se tem está com defeito?

caso não, assim com 4GB de DDR2. Se já as tem, não há porque substitur seu combo.

Placas AM3 na faixa de 250,00 www.kabum.com.br

Postado

Cara montei um Phenom II x4 955be com a Asus M4A785-M e gostei bastante, primeiro porque essa placa é 785G/SB750 e não 785g/SB710 como esta no site o vídeo on board dela vai até 1024MB e não 512mb ...

Cheguei fácil aos 3.5GHz mas acho q esse proc esquenta um pouco estou usando um Coolermaster Hyper TX-2... FULL fica em torno de 50 - 58º ...

Um detalhe interessante é o sistema EPU-4 Engine que sem over mantem o vcore em 0.8-0.9 e proc à 800MHz você não sente gargalos para navegar música e tal e mantem a temp do proc em 30-34º apenas...muito bom....

E o Turbo key que dá um gás de 5% no proc/memo... tinha uma Biostar T Power I45 e um Core2Duo E8200, um bom conjunto tb... mas senti o sistema e principalmente nos jogos bem mais liso...sem lags nenhuma e tal minha VGA é uma GTX280 Asus ... tudo casou muito bem... à as temps da mobo fica entre 38-42º...

Postado
você ainda não me respondeu se tem a M2N68-AM e se tem está com defeito?

caso não, assim com 4GB de DDR2. Se já as tem, não há porque substitur seu combo.

Placas AM3 na faixa de 250,00 www.kabum.com.br

tenho uma foxconn cara... toda defeituosa, nao sei o que deu nela, mas desde que comprei, da lag no meu sistema... de uns dias pra ca.. ja era minha rede onboard... ja era minha saida IDE...

então eu quero me livrar dessa zica..

eu nao to achando as ddr3 por 250...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...