Ir ao conteúdo

Problema Com a Fonte ou note?

Danilops

Posts recomendados

Postado

ola a todos.

estou tendo um problema ultimamente no meu notebook asus f3sa

tipo

os sintomas sao estes.

apos a bateria estar toda carregada, o note pega do nada e se desconecta da energia como se estivese indo direto pra bateria. dae fica nisso quando a bateria esta quase descarregando eu tenho q ir la no cabo da fonte e tirar da tomada e colocar novamente..

sera isso problema na fonte ? ou no notebook?

Postado

Eu entendi o que é, mas não sei de onde o problema vem, então vamos fazer um teste:

Veja se o notebook funciona ligado diretamente na fonte, com a bateria desconectada.

Poste o resultado por favor, pra podermos ajudar.

Postado

bom nesse exato momento eu tirei a bateria do note.

e esta ligado na fonte.

eu geralemente sempre deixo a bateria no note nunca tirei ela.. e meu note sempre fica ligado 24h todo dia.

Postado

pane mais explicadamente e a seguinte.

e tipo de vez em quando do nada. a fonte fica desconectada do note . e mesmo estando ligada na tomada. da ate pra ver q a luz dela esta ligado. mais fica mostrando no note q esta desconectada da energia e sim consumindo energia da bateria.

dae pra consertar tenho q pegar e tirar o cabo e colocar d novo.

so q dias pra k, esta acontecendo muitas vezes isso no dia a dia. antes eu axava que era problema no plug T . porque esta fonte padrão europeu dae preciso usar um plug pro brasileiro. mais vi que nao e o plug q esta com problemas..

Postado

aa. o note acabou de desligar do nada aqui. sem estar com a bateria.

sera que e problema na fonte que nao esta mandando tensão ou tensão correta pro notebook, dae ele esta desligando sozinho quando esta sem a fonte?

Postado

O fio deve estra quebrado em algum ponto. Pra testar isso, estica o fio um pouco, não muito.

Mexe no fio e vê se o ícone da bateria muda pra ligado . Se mudar o problema é na fonte. Se não o problema pd ser na fonte ou na placa. Aí só um técnico pra desmontar o notebook e ver se tem algum problema na placa.

Postado

beleza

vou ver isso. mais acho q n seja fio quebrado n. talvez possa ser algum problema de resistor dentro da fonte.

vou levar a fonte ne uma eletronica pra testarem e tal. se n for e tenso dae deve ser o note. agora resta saber se isso vai custar caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...