Ir ao conteúdo

Como fazer programa que mova arquivo automaticamente ?

Aquarista

Posts recomendados

Postado

Sou iniciantissimo em questão de programação...gostaria de saber se é possivel fazer um programa que mova um arquivo do desktop para meus documentos com um clique por exemplo....

Eu faço um arquivo.txt e salvo no desktop...dai quando eu dou um clique com esse programa ele vai automaticamente para os meus documentos saca? é mais ou menos isso que eu quero,se alguém souber e tiver a paciência por favor me faça um tutorial,ficarei aguardando,muito obrigado.

Postado

o que pode ser feito é um arquivo .bat para mover arquivos de um lugar ao outro..

mas como voce especificou... voce joga um arquivon o desktop ( exemplo A.txt ) e quer transefrir ele para os documentos..

se fizer um arquivo .bat .. para transferir do DESKTOP para os Meus documentos o arquivo teria que ter sempre o mesmo nome ou a mesma extensão ( no caso o .txt )

Minha humilde sugestão:

voce poderia criar um atalho da pasta Meus Documentos e sempre jogar os arquivos lá.. e nao precisaria de programa nenhum..

Masss se voce quiser fazer um comando que faça isso..

voce pode criar uma pasta no desktop mesmo.. ou em qualquer lugar e toda vez que voce rodar o arquivo .bat ele irá transferir todos os arquivos daquela pasta para um outra especificada..

Nao sei se ficou muito confuso.. =/

Espero ter ajudado

Postado

Por definição, no windows, quando você clica sobre um arquivo (ou dá dois cliques, depende de configuração), ele tentará abrir ou executar este arquivo. Se é um arquivo txt, provavelmente será aberto no bloco de notas. Mas já existe algo parecido com o que você quer. Se você clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo, surgirá o menu de contexto. Há uma opção que é "enviar para". Selecione "documentos".

Postado

cara fazer isso é muito fácil mas depende da linguagen de programação que voce usa se for vb 6.0 voce pode usar o codigo abaixo

Name "caminho inicial" as "caminho final"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!