Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Monitor Zuo O Vertical

feik

Posts recomendados

:D meu chefe isso é um pouco complicado,pois você tem q ter uma noção de eletrõnica,pois toda marca de monitor tem um tipo de vertical diferente. por ex: Alguns dos monitores samsung usa o TDA 9304 e outros tambêm da samsung usa o LA 7608.Se você conseguir o manual de serviço do monitor ficaria melhor p você.

Espero ter le ajudado.

Ass: Jean Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@27 jan 2004, 16:47

Vou tentar ser o mais didático possivel:

vertical: circuito que abre a imagem na vertical .

horizontal: circuito que abre a imagem na horizontal

Resumidamente " pilotadas" por transistores que passam a ser componentes chaves nos circuitos em questão.

Link para o comentário

Todo monitor é formado por um conjunto de estágios e estes ppor sua vez são formados por diversos componentes. O "vertical" não é um componete, mas sim um estágio do monitor responsável pela abertura vertical da imagem, tal estágio é formado por vários componetes e , praticamente qualquer um que apresente defeito irá provocar o sintoma que você vê na tela do seu. Para consertá-lo é necessário ter bom conhecimento de eletrônica, caso contr´rio pode ser ainda pior.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

tenho um monitor que esta acontecendo isso tambén

é um compaq B440

so que pelo que vocês disseram, o problema dele é na horizontal

Se eu por um numa posicao diferente ele funciona

mas se deixar normal ele não da certo

então eu o abri com cuidado

se eu o deixar aberto, sem a tampa traseira ele funciona normalmente

estranho, como faco para consertar a horizontal dele

já que to sem grana, tenho nocao de solda.

abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Galera

Como bem citado acima, vertical e horizontal são estágios e tal...o problema de solda fria ocorre devido ao fato dos transistores desses circuitos aquecerem bastante, e como passam muito tempo ligados, a solda fria aparece.

Solda fria nada mais é que uma isolação parcial ou total, intermitente ou permanente, que ocorre com o aquecimento excessivo do ESTANHO(material usado para soldar) que sofre um processo de cozimento, passando a literalmente, quebrar ou rachar...

A solução para a solda fria é simplesmente refazer a solda e pode ser localizada em alguns casos, pela simples inspeção visual...é grave? É! Pode ocorrer variações nos circuitos onde o componente está inserido, levando à queima de outros relacionados.

Olhando uma placa de circuito impresso pelo lado dos componentes, pode-se perceber que alguns componentes geram tanto calor, que faz as proximidades do componente na placa mudarem de coloração. Do lado das soldas, a visualização mostra soldas sem brilho e com cor alterada na placa, indicando super aquecimento naquela área.

Do resto, apenas algum cuidado na execução das soldas e um certo conhecimento de eletrônica...

Espero ter esclarecido um pouco...isto não é tudo sobre o assunto!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!