Ir ao conteúdo

Problema com ATI Mobility X1300 driver vista opengl

zehlokura

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um problema, já vasculhei a internet toda e não consigo resolver, espero que me ajudem.

Possuo um notebook Acer travelmate 6460, ele vem com a placa de vídeo ATI Mobility X1300.

Eu usava o WinXP, que veio nele, tudo funcionando normalmente, inclusive os jogos.

Recentemente, eu resolvi instalar o Vista64, e então surgiu o problema, que demorei pra indentificar, mas a solução ainda não consegui.

Quando instalei o Vista64, eu fui até o site da ATI, para baixar o drive correspondente.

La, eles mandam voce pegar o drive diretamente no site do fabricante do notebook, no meu caso, ACER.

Baixei o drive mais atual e adequado ao novo sistema operacional.

Mas pimbas, não funciona.

Por exemplo, o jogo CS, não roda em Opengl, só em software.

Second Life não roda mais.

Após muito fuçar, no catalyst, que alias é o 2.0xxxx (muito antigo) mas o fornecido como o mais atual, percebi em "graphics software" que OpenGL version = not available.

Ja pesquisei muito sobre o suporte a Opengl para esta placa e drive e nada consegui.

Espero que alguem possa me dar uma luz.

Salutes!!!

Postado
Cara, esse sistema não esta pesado para esse note seu???

Se ele veio com Windows XP, configurações compatives ele não deve ter não.

Tiago,

Não esta pesado não cara, pelo contrario, ficou até mais rápido.

O note tem processador Intel Core 2 Duo T7200 2.0Ghz x2 = 4.0Ghz.

Acho que por ser o Vista 64 e serem 2 processadores, ele rola melhor.

Quanto as consifurações não sei, mas tipo, acho estranho pois a Acer disponibiliza o drive para o vista ultmate 64, intão, na teoria, era pra funcionar.

mesmo assim valeu, continuo aguardano uma luz.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...