Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando Shutdown

alyssonr

Posts recomendados

to tentando usar o comando shutdown pra desligar um micro da rede aqui da escola mas acontece q sempre ele retorna acesso negado ... todas as estacoes sao winXP com compartilhamento total .... alguem sabe se tem como eu desligar o micro estando em outro micro??

Pode ser q esteja vacilando em algum item do comando, ......, estou usando a seguinte sintaxe do comando shutdown:

shutdown -r -m \\192.168.19.66

toda vez recebo a mensagem acesso negado .... por acaso alguem usa algum sistema de desligamento de micro aí?? tem algum software q faz isso?? desde já agradeço ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce está fazedno tudo certo, porém voce tem que verificar se o usuário e senha dos dois micros são iguais...ou se o seu usuário tem permissão de administrador na outra máquina, caso contrário não funcionará...

sugiro o seguinte teste:

crie um usuário em cada micro...com o nome teste...e sem senha...com direitos de administrador...

depois de uma das máquinas execute o comando para a outra máquina...deveria funcionar sem problemas...

eu uso esse comando, porém a minha rede é uma rede com domínio...no qual o meu usuário é admin de todas as máquinas...

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!