Ir ao conteúdo

Videos stream em flash com MUITO lag (Youtube). Outros streams também...

WoNHommer

Posts recomendados

Postado

Bom, não importa o que eu faça, não consigo assistir nenhum tipo de vídeo stream em sites que usem flash (como o Youtube) devido ao lag.

O problema NÃO é a conexão, tenho 12MB de banda e não tenho problemas para carregar o vídeo, mas sim lag no PC. Mesmo com o vídeo inteiro já carregado, não consigo assistir, fica um lag extremo - o vídeo não chega a 1FPS, fica no máximo 1 frame a cada 2 segundos (0.5FPS)...

O problema também não parece ser no Windows, pois já formatei várias vezes, inclusive usei Linux para testar, mas o problema persiste.

Já testei os 3 navegadores mais comuns - Firefox, IE e Opera, todos com o mesmo problema. Já instalei todas as versões do flash que se pode imaginar e as que chegaram a passar o vídeo (sem dar erro de compatibilidade) deram o mesmo resultado.

Já tentei vários drivers para a minha placa de vídeo, e tenho o mesmo resultado em todos eles. Já retirei a placa de vídeo offboard e testei com a onboard, mas nada feito.

Ja testei até outra placa mãe, com placa de video offboard e sem! Só posso concluir que isso seja problema no processador ou nas memórias, pois o resto já troquei tudo pra testar!

Não tenho mais ideias, preciso de uma luz!

Ta simplesmente impossível assistir qualquer tipo de vídeo pela internet, já que hoje todos os sites usam flash pra isso!

Configs do PC: Pentium 4 1.8GHz, ASUS p4v533-mx, 512mb DDR, GeForce FX5200 256mb. Sim, é um PC bem antigo (+/- 6 anos).

Consigo assistir filmes inteiros em qualidade de DVD (720p ou 1080p o PC não da conta), mas não consigo assistir nenhum video no Youtube, mesmo aqueles com qualidade absurdamente ruim!

Acho engraçado que o outro PC aqui tem configuração bem parecida, e lá funciona perfeitamente . A unica diferença entre os PCs é o processador, que ao invés de ser 1.8GHz é 2.5GHz, ambos são um Pentium 4 antigo.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Entrei no site da Adobe e descobri um "minimum system requirements" pra rodar flash videos.

Pelo que vi precisa de no mínimo 2.3ghz de processador. Aparentemente eles afirmam que 128 de RAM é o mínimo mas eles deixam claro que melhor seria ter 1 giga.

E também troquei e fiz um upgrade no meu pc. Pus um processador melhor, mais memória e uma placa de vídeo melhor e posso ver vídeos em baixa resolução, onde antes não conseguia. No youtube por exemplo, depois do upgrade posso passar a ver videos em 360p em tela cheia onde antes só dava pra ver em 240p em tela reduzida.

Ao que tudo indica eles exigem mais do processador do que de todo o resto. Posso ver que quando rola videos streaming em flash o uso do processador vai pra 100%. Infelizmente os flash videos hoje em dia exigem demais.

Antes eu tinha um Pentium 4 com 32mb de vídeo com 256 de memória e assistia os videos em tela cheia sem problemas. Agora to com 64mb vídeo, 1 giga de RAM mas o processador também é velho (1.6 com overclock) e eles não rodam 100%, ainda dão uns lagzinhos.

Detalhe, minha internet é de 2 megas.

-Minha dica pra quem tem esse problema é aumentar a memória RAM do pc pro máximo disponível.

-Diminuir tarefas que tomem espaço no processador. (cheque dicas de como deixar seu pc mais leve e rápido, desabilitando serviços inúteis, limpando o registro do windows, fazendo limpeza, desfragmentando o disco)

-Aumentar a performance do processador mantendo a área do processador e do cooler limpa de pó. Importantíssimo.

-Evitar abas abertas que contenham qualquer coisa em flash enquanto ve o vídeo.

-Cheque se o DMA do seu HD está ativado. (No Painel de Controle>Sistema>Gerenciador de dispositivos>Controlador >Controladores IDE ATA/ATAPI>Canal IDE Primário (e faz depois no secundário também)>Propriedades>Configurações Avançadas> selecione "DMA se disponível" no modo de transferência). Isso significa que ele vai acessar dados diretamente da memória, deixando tudo mais rápido. (caso seja usuário de HDs IDE)

-Não sou expert, mas pelo que eu sei coisas ligadas na placa mãe, que você não usa, como moldens de internet discada podem tomar hertz do processador. Não deixe nada conectado na placa mãe que você não vá usar.

-Veja opções com clique direito do mouse no vídeo flash. Você poderá testar opções como "habilitar acelerador de hardware" (algumas pessoas perdem o lag quando desabilitam isso), Armazenamento de Informação (aumente o limite), ou muitos players oferecem a opção de qualidade (baixa, média, alta). Escolha "baixa" ou "média" pra ver se melhora.

-Baixe a resolução da tela do seu computador. Baixe também a qualidade das cores. Geralmente de 32bits para 16. Isso pode melhorar o lagging em alguns casos.

Olha os requisitos mínimos pra rodar vídeos em flash player 11. (data atual)

http://www.adobe.com/products/flashplayer/tech-specs.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!