Ir ao conteúdo

Problemas com o IP do Access Point

Alexandre BMX

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Estou com o seguinte problema, o notebook do meu irmão não está conectando a rede sem fio que está sendo distribuida pelo AP DWL-2100AP, porém este computador que estou escrevendo o tópico está conectado normalmente. Já rodei o ipcongif /all e descobri que o ip do AP (gateway padrão) é 189.121.0.1, porém digito isso no browser para tentar acessá-lo e não aparece absolutamente nada. Pensei que se eu conseguisse acessar o access point conseguiria configurar para permitir o acesso do notebook do meu irmão. Já não sei mais o que fazer..se vocês puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido. Ah, estou acessando a internet por rede sem fio.

um abraço

Postado
Boa noite pessoal! Estou com o seguinte problema, o notebook do meu irmão não está conectando a rede sem fio que está sendo distribuida pelo AP DWL-2100AP, porém este computador que estou escrevendo o tópico está conectado normalmente. Já rodei o ipcongif /all e descobri que o ip do AP (gateway padrão) é 189.121.0.1, porém digito isso no browser para tentar acessá-lo e não aparece absolutamente nada. Pensei que se eu conseguisse acessar o access point conseguiria configurar para permitir o acesso do notebook do meu irmão. Já não sei mais o que fazer..se vocês puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido. Ah, estou acessando a internet por rede sem fio.

um abraço

Pode ser que o endereço de gateway seja diferente do endereço de configuração do AP, isso é uma segurança a mais.

Se estiver configurado isso, é melhor você fazer um RESET no AP e configurar novamente.

Postado

Ok, entendi, aí quando eu resetar o AP as configurações voltarão para as originais de fábrica correto?? aquelas que constam no manual né? Pode ser isso mesmo davidalain, pois o AP já era usado pela empresa de um amigo meu, aí eles resolveram trocar por um Netgear, só mais duas perguntas:

1-conectei o meu AP direto no modem de internet do virtua, talvez possa ser por isso que eu não esteja conseguindo acessar pelo browser?? Talvez eu precise colocar um Switch para poder acessar?? não faz muito sentido mas não custa perguntar né..rsrs :lol:

2-tem alguma maneira de descobrir esse outro IP que foi ajustado para o AP??

desde já agradeço

um abraço

Postado
Ok, entendi, aí quando eu resetar o AP as configurações voltarão para as originais de fábrica correto?? aquelas que constam no manual né?

Sim

1-conectei o meu AP direto no modem de internet do virtua, talvez possa ser por isso que eu não esteja conseguindo acessar pelo browser?? Talvez eu precise colocar um Switch para poder acessar?? não faz muito sentido mas não custa perguntar né..rsrs :lol:

Sobre colocar o switch ou não, não precisa, e não faz sentido mesmo não, a função de um switch é apenas 'repassar os dados para o pc devido'.

Ou seja, mesmo se você colocar o switch, se já não conseguia, também não vai conseguir acessar a configuração pelo browser.

2-tem alguma maneira de descobrir esse outro IP que foi ajustado para o AP??

Não sei dizer como agora, mas como já foi feito essa mudança por segurança, é muito provável que tenha que logar com login e senha, que creio que você não saiba.

E lembrei que pode ser que tenha desabilitado a configuração via browser, pois tem alguns APs que podem ser configurados via protocolo SSH, o que é diferente do protocolo HTTP do browser.

E configurar via SSH é bem mais complexo, tem que ter os programas específcos e tudo mais. (Segurança a mais)

Se quiser testar via SSH me avisa.

Postado

E lembrei que pode ser que tenha desabilitado a configuração via browser, pois tem alguns APs que podem ser configurados via protocolo SSH, o que é diferente do protocolo HTTP do browser.

E congurar via SSH é bem mais complexo, tem que ter os programas específcos e tudo mais. (Segurança a mais)

Se quiser testar via SSH me avisa.

Eu gostaria de testar via SSH sim, até porque é mais uma coisa para aprender e que talvez possa ajudar muitos outros usuários do fórum e se tratando de rede sem fio, que já possui por natureza diversas vulnerabilidades por natureza, é sempre bom aprender a protegê-la.

Se você puder me ajudar eu ficaria muito agradecido. :lol::lol:

Um abraço

Postado
Eu gostaria de testar via SSH sim, até porque é mais uma coisa para aprender e que talvez possa ajudar muitos outros usuários do fórum e se tratando de rede sem fio, que já possui por natureza diversas vulnerabilidades por natureza, é sempre bom aprender a protegê-la.

Se você puder me ajudar eu ficaria muito agradecido. :lol::lol:

Um abraço

Obs.: Avisando que é como configurar linux na linha de comando.

Baixa o Putty.

onde tem [Host Name (or IP Address)] coloca o endereço de gateway que você tem, deixa selecionado o [sSH] e clica em [Open].

Se funcionar vai abrir um tela com o nome do AP e você vai conseguir digitar os comandos que quiser, se não funcionar aparece uma tela com nada escrito e depois vai dar um erro de "time out".

Postado
davidalain realmente apareceu o erro de timed out, e agora o que eu faço?? reseto no botao atrás do AP, ou ainda tem alguma solução??

um abraço

Acho que a melhor solução até agora é fazer um RESET mesmo e configurar novamente.

Se realmente for configurar novamente, posta ai, que posso te dar umas dicas importantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...