Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Veloz - Rede Particular

Loverboy2002

Posts recomendados

Bom, de rede eu não entendo nada. Acabei de ver o teste do Kit Soyo Aerielink Wireless Kit SWKR 1401U1 na página principal do forum e lá consta que é possível se compartilhar uma conexão adsl de banda larga com esse kit e que não necessita de espalhar fios pela casa. Seria possível instalar a veloz e compartilhar minha conexão de 256 KB com um vizinho pra ficar mais barato a conta com esse Kit. Geralmente pra user comum a Telemar cobra RS59,00 mensais + aluguel do modem que ela não divulga na propraganda e o user só fica sabendo com vem a fatura e um provedor banda larga. Pra baratear eu compraria um modem adsl de 256K pra não pagar o aluguel do modem e ainda dividiria com meu vizinho a conta. Ou com esse Kit não seria necessário esse modem. Tá tarde e ainda não li todo o teste, por isso tô perguntando. Uma outra coisa; pra se usar esse kit Wireless eu tenho que pagar algum provedor especial pra esse tipo de finalidade. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não!

Primeiro:

Você precisa do modem ADSL;

Segundo:

Dependendo da distância você não conseguirá compartilhar com seu vizinho, isto é coisa de 10 metros (sem fio), mas se você quiser esticar um cabo de rede da sua casa até a casa dele, esta distância também não poderá (normalmente) passar de 100m.

Terceiro:

Caso você queira esticar este cabo, não é aconselhável deixá-lo ao relento (desprotegido), pois estes cabos são todos cheios de frescura e qualquer descuido pode danificá-lo.

Ah! Você vai pagar só pelo ADSL, Modem e Provedor. O resto tá em casa!

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

:-BEER Caro amigo o modem adsl tem q ser usado, para conexo~es mais longas voce vai precisar rede com cabeamento que pode se estender até 150m, alem do modem se voce vai dividir a conexao com seu vizinho e não quer deixar um computador ligado direto como servidor você vai precisar de um roteador e uma suite para dividir esta conexao. Grande abraço.

se tiver duvidas contate novamente que eu explico ponto p ponto.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!