Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com questões sobre eletricidade


Kaled.

Posts recomendados

Olá,estou para prestar um concurso cuja a parte específica da prova é bastante voltada para a parte elétrica,estou estudando em uma apostila que tem um amplo número de matérias voltadas a eletricidade(circuitos elétricos,transformadores,instrumentação,motores,fontes e etc),ja deu para ter uma boa noção básica sobre esse assunto,estou tentando resolver as questões da prova anterior desse concurso para "treinar",só que estou tendo problemas para resolver algumas questões mais complexas como essas :

c24411imagem1l198.jpg

(A primeira tem relação com a segunda questão)

Resposta da primeira é a (B) e da segunda é a ©

37905Captura_de_tela_inteira_1722010_224741bmpc189.jpg

Resposta é a (D)

n7260Captura_de_tela_inteira_1722010_230248bmpi198.jpg

Resposta é a (E)

Gostaria de saber qual é a resolução desses problemas para chegar nessas respostas,e quais matérias devo estudar para ter mais clareza nelas,acredito que envolva alguma formula(cálculo) para resolver-las ...

No momento não tenho dinheiro e nem tempo para um curso técnico ;/ , se alguém que entenda do assunto puder me ajudar eu seria muito grato.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom voce mesmo disse o que voce tera que aprender para esse concurso haha "circuitos elétricos,transformadores,instrumentação,motores,f ontes e etc". Resolvendo os exercicios:

31) A tensão de saida de um transformador é função da tensão de entrada e da relação de espiras entre o primario e o secundario. Seria interessante voce entender o por que isso acontece e quais sao suas limitações. Se o mundo fosse ideal a tensão no scundario seria (No/Ni)*Vi onde No é o numero de espiras do secundario, Ni o numero de espiras no primario e Vi a tensão sobre essas espiras. No caso do exercicio devemos ligar a chave de 110 no Amarelo a 220 no Vermelho pois desse modo a relação Vi/Ni sera constante. Dai para completar o y no preto e o X no A. Logo alternativa B.

32) Como a potencia tem que ser constante ( se não houverem perdas) a corrente devera ter uma relação inversa das espiras. Logo como teremos 15V no secundario com 100 ohms. A corrente sera 0.15A. Ou seja no primario a corrente sera 0.15*15/220 que é 10mA ou seja C.

42)A corrente que passa sera V/R .. R = 10+50 = 60. A corrente sera 2A. Logo a potencia dissipara em R1 = 10*2^2 = 40W e em R2 = 50*2^2 = 200W logo D.

45) Nao tem muito o que explicar aqui .. a resposta é LM7805 logo E.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sink00 obrigado pela atenção mas me ficaram alguns dúvidas ...

31) Uma relação constante Vi/Ni,é a relação constante da tensão 110 e 220 com as espiras primárias,certo ? Então os pontos Vm,Am e Pt estão representando as espiras primárias ? e C 110v e B 220v,dai ficou assim 110v -Am e 220v -Vm e Y a Pt.

O que eu não entendi nisso é porque que 110v tem que estar em Am e 220v em Vm ? Qual a razão disto,existe alguma regra de ordem/posição ou cor ? Eu não poderia simplesmente inverter as conexões ? ficando assim 110v-Vm e 220-Am ,a relação não continuaria constante ?

Uma relação constante é uma relação estável/funcional em que não a perdas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!