Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com questões sobre eletricidade


Kaled.

Posts recomendados

Olá,estou para prestar um concurso cuja a parte específica da prova é bastante voltada para a parte elétrica,estou estudando em uma apostila que tem um amplo número de matérias voltadas a eletricidade(circuitos elétricos,transformadores,instrumentação,motores,fontes e etc),ja deu para ter uma boa noção básica sobre esse assunto,estou tentando resolver as questões da prova anterior desse concurso para "treinar",só que estou tendo problemas para resolver algumas questões mais complexas como essas :

c24411imagem1l198.jpg

(A primeira tem relação com a segunda questão)

Resposta da primeira é a (B) e da segunda é a ©

37905Captura_de_tela_inteira_1722010_224741bmpc189.jpg

Resposta é a (D)

n7260Captura_de_tela_inteira_1722010_230248bmpi198.jpg

Resposta é a (E)

Gostaria de saber qual é a resolução desses problemas para chegar nessas respostas,e quais matérias devo estudar para ter mais clareza nelas,acredito que envolva alguma formula(cálculo) para resolver-las ...

No momento não tenho dinheiro e nem tempo para um curso técnico ;/ , se alguém que entenda do assunto puder me ajudar eu seria muito grato.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom voce mesmo disse o que voce tera que aprender para esse concurso haha "circuitos elétricos,transformadores,instrumentação,motores,f ontes e etc". Resolvendo os exercicios: