Ir ao conteúdo

Programa De Rede

moura18

Posts recomendados

Postado

Galera, desde meus primórdios na informática, lembro-me de um comunicador instantaneo em rede novell, na qual o administrador passava recados via rede aos usuários tipo:"O servidor estará fora do ar em xx segundos." Alguém conhece algum software que faça isso? quem puder ajudar agradeço.

Postado

voce quer para rede novell ou rede windows????

se for para rede windows, voce pode usar o net send..no prompt do DOS...

Ex.: net send * o servidor ficará fora do AR por xx segundos

pronto...ele envia o que está depois do * para todos os micro da rede...

Guto

Postado

Cara, eu só não entendi com usar.(O software é pra rede windows.)Isto só funciona para o servidor, ou qualquer máquina na rede pode fazer?De que maneira o usuário viasuliza a mensagem?

Obrigado e abraços

Postado

Eu não testei no windows 98 mas qualquer um NT (NT, 2000 OU XP) esse comando funciona. Quem tiver usando windows nt,2000 ou xp vera a mensagem pelo serviço mensageiro do windows. Quem tiver usando windows 98 tem que deixar aberto o WINPOPUP (aqui no serviço eu deixo ele iniciar junto com o windows assim ninguém esquece de abrir e não corre risco de não receber as mensagens.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!