Ir ao conteúdo

diferença. Hd de 320GB e 500GB

xirumissioneiro

Posts recomendados

Postado

Desde já agradeço pela atenção e peço desculpas pelos meus parcos conhecimentos de informática, talvez, por isso, a simplicidade da pergunta.

Quero comprar um note para atividades corriqueiras, como editar texto, internet e assistir filmes.

Fiquei em dúvida entre dois modelos de note oferecidos pela Dell, sendo que a diferença entre eles reside em apenas um componente. Um possui disco rígido SATA de 320GB (5400RPM) e o outro possui disco rígido SATA de 500GB (5400RPM).

Pergunto: faz muita diferença no desempenho da máquina o HD de 500GB em relação ao de 320GB?

Tal diferença nesse componente justifica o acréscimo de R$ 200,00 no valor do note?

Bom, era isso. Valeu

Postado

Xirumissioneiro, boa noite

Se, como você disse, o note será usado para trabalhos corriqueiros, então fica com o de 320Gb.. Economiza R$ 200,00.

Abraços

Postado

Bem, aí depende....

Se você é daquele que baixa muitas músicas, filmes, clips, o computador só dorme quando você dorme e o computador quando tá ligado ta fazendo download e deixa tudo no computador compre um HD de 500 e particione como eu fiz.

Coloque uma partição de 120 GB e outra de 312 GB e o SO na de 120 GB e meus documentos na outra que nunca mais se preocupa como eu fiz, Troco de SO sem perder dados.

Mas se você não baixa muita coisa, só de vez em quando, não tem muitas fotos, vídeos, seus filmes não tem cópia de segurança no computador...

Compre o outro e faça uma partição de 100 GB e outra de 200 GB e deixe o Windows na de 100 GB e Meus Documentos na outra.

Há o desempenho não vai mudar muito não DESDE que não lote o seu HD de 320 GB

Espero ter te ajuado

Postado

Olá, sabe acho que não vale a pena voce gastar 200 reais a mais para ter um hd de 500 gb só para mexer em internet, editar textos e etc... tenho um de 320 gb e olha que não mexo com isso... fico mais nos jogos :D, então muito melhor voce pegar um de 320 gb que ja ta otimo para voce.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!